Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corsa 1.6 8v

Corsa 1.6 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 7 Posters 7.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #14

    humm interessante, achava que o de 2 iria ficar muito… :)

    mas marcio olhe que ele estava com 2 abafadores....

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #15

      ?, meu celta usa 2 com 2 abafadores… fica aquela coisa, usar um de di?metro menor normalmente faz o barulho ficar mais agudo, mas ao mesmo tempo mais irritante pra uso na estrada... como prefiro viajar com um pouco de conforto prefiro pensar em até perder um pouco do que ficar incomodado... e mesmo assim ainda to com 20mkgf de torque a 2.800rpm, ou seja num perdeu nada de torque em baixa...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #16

        por acaso vi seu post raramente acesso aki :)

        tive uma config parecida, durante algum tempo, na minha antiga picape corsa 1.6 8v.

        4x1, escape 2 com 2 silenpro.

        cabeçote com taxa (soh que alcool) 13:1 (+ ou -… não lembro ao certo)

        comando 272x276 sam cams.

        no cabeçote, polimento (o q acho q pra alcool não foi uma boa ).

        acerto no chip mesmo.

        era divertido.... mas nada, absurdo. de saida, surpreendia alguns carros, mas final, continuava mesma coisa, batia 190km/h no ponteiro, e era dificil ir mais.... realmente não tinha força

        segue a ultima medição q tinha feito nele.... (cv não sei... nunca medi).

        se não funfar: http://octavianjr.sites.uol.com.br/pcorsa/pcorsa_gtech.jpg

        esse motor não gosta de giro alto, sempre trocava com 7k rpm….... fiquei quase 2 anos rodando assim.... mas cuidado.

        só não lembro a graduação do original (acho q eh 260).... esse 272 que tinha (alias... ainda tenho, guardado), jah embaralhava legal, lenta ficava entre 1000 a 1100 rpm.....

        [snapback]623437[/snapback]

        a lenta subiu pela simples troca do comando? ou quem chipou levantou ela??

        o carro era bom de retomada?

        tem o código deste comando? ou demais descriçõesó tem interese en vender ele? me manda mp dai..

        pra mim o caminho é por aí… uns 272? no máximo...

        esse usava um da jpf, mas num sei dados ...só acertei o chip

        [snapback]623488[/snapback]

        e o 272 não vai exigir un acerto no chipo pois não vamos mexer no chip.

        humm interessante, achava que o de 2 iria ficar muito… :hauhau:

        mas marcio olhe que ele estava com 2 abafadores....

        [snapback]623496[/snapback]

        sim jaime, só que to meio en duvida ainda, pensei en pegar uma medida menor que 2pol só que tenho medo de ficar muito pequena.

        ?, meu celta usa 2 com 2 abafadores… fica aquela coisa, usar um de di?metro menor normalmente faz o barulho ficar mais agudo, mas ao mesmo tempo mais irritante pra uso na estrada... como prefiro viajar com um pouco de conforto prefiro pensar em até perder um pouco do que ficar incomodado... e mesmo assim ainda to com 20mkgf de torque a 2.800rpm, ou seja num perdeu nada de torque em baixa...

        [snapback]623497[/snapback]

        justamente over, não queremos un ronco muito agudo, mais posibilitamos a ideia de testar 2pol e tamben un q seja un pouco menor.

        que comando vc usa no celta pra chegar a 20kg de torque? que motor tem nele?

        pessoal, neste corsa teria como colocar o cabeçote 16v do corsa 1.6 16vó seria fazer a adaptação?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #17

          a lenta subiu pela simples troca do comando? ou quem chipou levantou ela??

          vc precisa dar ponto e combustivel pra estabilizar, mas se num for o caso vc pode deixar a borboleta mais aberta

          o carro era bom de retomada?

          esse que acertei não ?ra… principalmente abaixo dos 4.500rpm como eu disse

          e o 272 não vai exigir un acerto no chipo pois não vamos mexer no chip.

          ? como acoteceu com o marchetti aqui do forum, ele botou um comando no polo 1.8 dele… fez um acerto no chip com outra pessoa e tirou 111 cv(ou algo assim)...depois eu refiz o acerto e vieram 123cv (tbm ou algo assim o sem vergonha ainda num me passou a folha do dino)...ou seja sem reacertar é o famoso funcionar - funciona , mas não quer dizer que seja o melhor, até porque o corte destes motores é de 6.300~6400rpm e a powerband com um comando destes fia melhor lá pra cima... chuto perto dos 6.800 pelo menos.

          outra coisa é que comando modifica muito o formato da curva de torque, a injeção original segue isto...a qdade de combustivel injetada é semelhante a curva de torque do motor... fica muito rico em giro baixo e pobre em alto, além claro da falta de ponto em baixa rotação;

          sim jaime, só que to meio en duvida ainda, pensei en pegar uma medida menor que 2pol só que tenho medo de ficar muito pequena.

          justamente over, não queremos un ronco muito agudo, mais posibilitamos a ideia de testar 2pol e tamben un q seja un pouco menor.

          pick-up que tem um sório problema, a ca?amba funciona como uma caixa de som…a resson?ncia muda completamente o efeito sonoro ... sei lá... se for pra arriscar eu tentaria 1 7/8 com 1 abafador apenas... se num fica a contento manda 2 com 2abafadores de 2 1/2 que é o que eu uso...

          que comando vc usa no celta pra chegar a 20kg de torque? que motor tem nele?

          comando original do 1.6/1.8 corsa/montana

          tenho um 1.8 flex nele com 4x1, escape de 2 e cabeçote com polimento nos dutos (que acho que num fez porcaria nenhuma de melhora hehehe) original ele tem 18mkgf…

          qdo eu trocar a injeção dele (se a preguiça permitir algum dia) pretendo botar um 268? ou mesmo 272? da jpf

          pessoal, neste corsa teria como colocar o cabeçote 16v do corsa 1.6 16vó seria fazer a adaptação?

          dá sim… vc precisa comprar diversos itens como esticador, coletor, roletes, etc... é um trampo chatinho...snme até coxim vai ter que mexer... mas dá... não me lembro, mas acho que os pistões dos 16v tem cavas...vai precisar ver se pega e que taxa vai dar assim... mas dá pra fazer...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #18

            humm o rumo do topico esta bom :)

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              Octavian
              escreveu em última edição por
              #19

              a lenta subiu pela simples troca do comando? ou quem chipou levantou ela??

              teoricamente, as 2 coisas :)

              no meu caso, o acerto no chip, continuou utilizando o sensor map, aí o chip, na tentativa de corrigir, elevava o giro.

              o carro era bom de retomada?

              depende o que seria bom pra vc. eu gostava da retomada dele…. o que sentia falta, era velocidade final.

              tem o código deste  comando? ou demais descriçõesó tem interese en vender ele? me manda mp dai..

              vou ver em casa o código e te passo….. as especificações, lembro q tinha anotado em algum papel, mas não acho.

              se tiver interesse vendo sim..... mas aviso que precisa trabalhar no curso da valvula.... esse comando tem os cames maiores que o original, se colocar, deve durar pouco, pois vai começar a comer o comando. por isso que reclamam tanto de comando da samcams.... alguns comandos deles, tem q fazer isso. nem sei quanto vale

              eu tava querendo vender o cabeçote+comando+polia por 250,00.

              e o 272 não vai exigir un acerto no chipo pois não vamos mexer no chip.

              se não acertar, a injeção vai ficar acendendo e o carro morrendo.

              que comando vc usa no celta pra chegar a 20kg de torque? que motor tem nele?

              [snapback]623502[/snapback]

              show hein…. no meu tinha sentido ligeira perda de torque

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #20

                vc precisa dar ponto e combustivel pra estabilizar, mas se num for o caso vc pode deixar a borboleta mais aberta

                esse que acertei não ?ra… principalmente abaixo dos 4.500rpm como eu disse

                ? como acoteceu com o marchetti aqui do forum, ele botou um comando no polo 1.8 dele... fez um acerto no chip com outra pessoa e tirou 111 cv(ou algo assim)...depois eu refiz o acerto e vieram 123cv (tbm ou algo assim o sem vergonha ainda num me passou a folha do dino)...ou seja sem reacertar é o famoso funcionar - funciona , mas não quer dizer que seja o melhor, até porque o corte destes motores é de 6.300~6400rpm e a powerband com um comando destes fia melhor lá pra cima... chuto perto dos 6.800 pelo menos.

                outra coisa é que comando modifica muito o formato da curva de torque, a injeção original segue isto...a qdade de combustivel injetada é semelhante a curva de torque do motor... fica muito rico em giro baixo e pobre em alto, além claro da falta de ponto em baixa rotação;

                pick-up que tem um sório problema, a ca?amba funciona como uma caixa de som...a resson?ncia muda completamente o efeito sonoro ... sei lá... se for pra arriscar eu tentaria 1 7/8 com 1 abafador apenas... se num fica a contento manda 2 com 2abafadores de 2 1/2 que é o que eu uso...

                comando original do 1.6/1.8 corsa/montana

                tenho um 1.8 flex nele com 4x1, escape de 2 e cabeçote com polimento nos dutos (que acho que num fez porcaria nenhuma de melhora hehehe) original ele tem 18mkgf...

                qdo eu trocar a injeção dele (se a preguiça permitir algum dia) pretendo botar um 268? ou mesmo 272? da jpf

                dá sim... vc precisa comprar diversos itens como esticador, coletor, roletes, etc... é um trampo chatinho...snme até coxim vai ter que mexer... mas dá... não me lembro, mas acho que os pistões dos 16v tem cavas...vai precisar ver se pega e que taxa vai dar assim... mas dá pra fazer...

                [snapback]623508[/snapback]

                e só tirar o corte é simplesó

                o que pensamos foi o seguinte

                comando max 272?

                taxa 11 na gasolina, futuramente pensamos en 14 no alcool

                escape 4x1 e cano en 2pol com 1 ou 2 silencioso, depende do barulho.

                amplificador de ignição cm plus

                sobre o 16v, deixa pra lá, vai sair caro demais hehe. pelo menos por agora não dá.

                ah, e é un corsa wind super 4 portas, não é pickup

                humm o rumo do topico esta bom :)

                [snapback]623516[/snapback]

                ia jaime, vai sair caro demais a brincadeira, vamo fica no 8v mesmo

                mais si aparecer un motor completo 16v com ie nos abra?a e mete no corsa.

                teoricamente, as 2 coisas :hauhau:

                no meu caso, o acerto no chip, continuou utilizando o sensor map, aí o chip, na tentativa de corrigir, elevava o giro.

                depende o que seria bom pra vc. eu gostava da retomada dele…. o que sentia falta, era velocidade final.

                vou ver em casa o código e te passo..... as especificações, lembro q tinha anotado em algum papel, mas não acho.

                se tiver interesse vendo sim..... mas aviso que precisa trabalhar no curso da valvula.... esse comando tem os cames maiores que o original, se colocar, deve durar pouco, pois vai começar a comer o comando. por isso que reclamam tanto de comando da samcams.... alguns comandos deles, tem q fazer isso. nem sei quanto vale

                eu tava querendo vender o cabeçote+comando+polia por 250,00.

                se não acertar, a injeção vai ficar acendendo e o carro morrendo.

                show hein.... no meu tinha sentido ligeira perda de torque

                [snapback]623517[/snapback]

                que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?

                sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.

                alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???

                e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Octavian
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?

                  duto.

                  o quanto tiraram do coitado não sei…. a taxa tava em torno de 13,x (x = valor abaixo de 5), mas depois de um passe. enfim, o cabeçote, recomendo revisar todo, principalmente os tuchos.

                  sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.

                  alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???

                  e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.

                  [snapback]623549[/snapback]

                  na época, pesquisei bastante, mas não achei nenhum comando compativel com gm familia 1.

                  depois de um tempo, ouvi dizer que o comando da montana era 266 ou 268, mas não sei se serve e se possuem mesmo essa graduação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    duto.

                    o quanto tiraram do coitado não sei…. a taxa tava em torno de 13,x (x = valor abaixo de 5), mas depois de um passe. enfim, o cabeçote, recomendo revisar todo, principalmente os tuchos.

                    na época, pesquisei bastante, mas não achei nenhum comando compativel com gm familia 1.

                    depois de um tempo, ouvi dizer que o comando da montana era 266 ou 268, mas não sei se serve e se possuem mesmo essa graduação.

                    [snapback]623554[/snapback]

                    certo, mais essa taxa de 13 e alguma coisa vc conseguiu só rebaixando o cabeçote? ou trocou pistão tamben?

                    vamo esperar o over aparecer pra ver si rola de colocar o comando da montana no corsa e tentar descobrir qual a graduação do original do corsa pra ver si a diferença é boa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Octavian
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      certo, mais essa taxa de 13 e alguma coisa vc conseguiu só rebaixando o cabeçote? ou trocou pistão tamben?

                      [snapback]623556[/snapback]

                      soh rebaixando o cabeçote.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        subir o corte é facil…

                        comando do montana e corsa 1.6 é o mesmo, só muda os fase ii que são roletados (a? muda balanceiro tbm)

                        meu motor é um 1.8, por isso o torque elevado e por isso o giro baixo... se tivesse um comando mais graudo acho que beliscava mais de 135cv nele ainda perto dos 6.000rpm... mas vai ficar pra se um dia eu trocar a injeção.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          soh rebaixando o cabeçote.

                          [snapback]623580[/snapback]

                          ah só

                          então, temos interese no teu comando e cabeçote ai, manda umas fotos dele e detalhes exato do q tudo foi feito principalmente ali nos tuchos/molas que vc comentou q teve q mexer pra poder usar ele. manda no meu email [email protected]

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            entendi over, acho q vamos pegar o do colega ai mesmo, ou un q vê no site da spa q vende jpf. temos as seguintes opção.

                            n? spa lob levante overlap duração

                            0.12 114 6.1mm -6 263? simetrico

                            0.113 110 7mm 8 a276?/e270? asimetrico

                            0.14 115 5.6 28 275? simetrico

                            gostamos do 0.113 e do 0.14 a duvida é entre qual dos dois, ou o do coleda ai de cima.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              Octavian
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              ah só

                              então, temos interese no teu comando e cabeçote ai, manda umas fotos dele e detalhes exato do q tudo foi feito principalmente ali nos tuchos/molas que vc comentou q teve q mexer pra poder usar ele. manda no meu email [email protected]

                              abraço

                              [snapback]623606[/snapback]

                              tem umas fotos aqui:

                              http://octavianjr.sites.uol.com.br/venda/motor/index.html

                              hj, qdo chegar em casa, pego o código do comando.

                              o cabeçote, vou se na nota do sergio performance tem descritivo de todo trabalho e te mando.

                              de cabeça, foi polimento, taxa e molas.

                              como disse antes, no cabeçote eh bom dar uma revisada, qto ta de taxa, nos tuchos e valvulas.

                              eu não tinha limitador, teve uma vez q errei a marcha e tirei de giro :)…. quebrou um balanceiro e caiu uma valvula para o pistão beija-la com vontade

                              foi ai q teve um plainamento novamente no cabeçote, por isso não sei o qto ficou de taxa mais. tava rodando normalmente, até decidir trocar de carro, desmotei o carro, montei as peças originais e vendi.

                              não sei se conhece o jjr (q eh bem ativo aqui), q tinha uma picape corsa t, manca kkkk .... ele andou no meu carro....

                              te passo hj.... meu e-mail:

                              [email protected]

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                tem umas fotos aqui:

                                http://octavianjr.sites.uol.com.br/venda/motor/index.html

                                hj, qdo chegar em casa, pego o código do comando.

                                o cabeçote, vou se na nota do sergio performance tem descritivo de todo trabalho e te mando.

                                de cabeça, foi polimento, taxa e molas.

                                como disse antes, no cabeçote eh bom dar uma revisada, qto ta de taxa, nos tuchos e valvulas.

                                eu não tinha limitador, teve uma vez q errei a marcha e tirei de giro :)…. quebrou um balanceiro e caiu uma valvula para o pistão beija-la com vontade

                                foi ai q teve um plainamento novamente no cabeçote, por isso não sei o qto ficou de taxa mais. tava rodando normalmente, até decidir trocar de carro, desmotei o carro, montei as peças originais e vendi.

                                não sei se conhece o jjr (q eh bem ativo aqui), q tinha uma picape corsa t, manca kkkk .... ele andou no meu carro....

                                te passo hj.... meu e-mail:

                                [email protected]

                                abraço.

                                [snapback]623617[/snapback]

                                blz então, aguardo seu email com fotos e os datos q pedimos. si tiver, passa as spec do comando. no email, diz de onde vc é pra agilizar os negocios.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  outra coisa, qual pistão daria pra colocar pra aumentar a cilindrada sem ter problemas ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    aumentar a cilindrada aí vale mais procurar um 1.8 16v de meriva… tem 122cv original...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      aumentar a cilindrada aí vale mais procurar um 1.8 16v de meriva… tem 122cv original...

                                      [snapback]623627[/snapback]

                                      over, aki é un serio problema trocar de motor, documento e tal muita encomodação. eu mesmo to querendo forjar o motor do carro mais não queria fazer no original, ai to vendo o q tenho q fazer tudo, pra rodar aki nem dá nada, policia nunca olha por que motor virou acessorio aki, o lance é ir pro brasil dai.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        Octavian
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        aumentar a cilindrada aí vale mais procurar um 1.8 16v de meriva… tem 122cv original...

                                        [snapback]623627[/snapback]

                                        tbm faria isso

                                        o sergio (q fez meu carro) jah tinha feito um corsa 1.7, mas acho q tinha colocado pistao de zetec e aberto bloco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Snake
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          octavian se o paraguaio aí nao ficar com o cabeçote tenho interesse. já te mandei um e-mail

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários