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Corsa 1.6 8v

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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #20

    vc precisa dar ponto e combustivel pra estabilizar, mas se num for o caso vc pode deixar a borboleta mais aberta

    esse que acertei não ?ra… principalmente abaixo dos 4.500rpm como eu disse

    ? como acoteceu com o marchetti aqui do forum, ele botou um comando no polo 1.8 dele... fez um acerto no chip com outra pessoa e tirou 111 cv(ou algo assim)...depois eu refiz o acerto e vieram 123cv (tbm ou algo assim o sem vergonha ainda num me passou a folha do dino)...ou seja sem reacertar é o famoso funcionar - funciona , mas não quer dizer que seja o melhor, até porque o corte destes motores é de 6.300~6400rpm e a powerband com um comando destes fia melhor lá pra cima... chuto perto dos 6.800 pelo menos.

    outra coisa é que comando modifica muito o formato da curva de torque, a injeção original segue isto...a qdade de combustivel injetada é semelhante a curva de torque do motor... fica muito rico em giro baixo e pobre em alto, além claro da falta de ponto em baixa rotação;

    pick-up que tem um sório problema, a ca?amba funciona como uma caixa de som...a resson?ncia muda completamente o efeito sonoro ... sei lá... se for pra arriscar eu tentaria 1 7/8 com 1 abafador apenas... se num fica a contento manda 2 com 2abafadores de 2 1/2 que é o que eu uso...

    comando original do 1.6/1.8 corsa/montana

    tenho um 1.8 flex nele com 4x1, escape de 2 e cabeçote com polimento nos dutos (que acho que num fez porcaria nenhuma de melhora hehehe) original ele tem 18mkgf...

    qdo eu trocar a injeção dele (se a preguiça permitir algum dia) pretendo botar um 268? ou mesmo 272? da jpf

    dá sim... vc precisa comprar diversos itens como esticador, coletor, roletes, etc... é um trampo chatinho...snme até coxim vai ter que mexer... mas dá... não me lembro, mas acho que os pistões dos 16v tem cavas...vai precisar ver se pega e que taxa vai dar assim... mas dá pra fazer...

    [snapback]623508[/snapback]

    e só tirar o corte é simplesó

    o que pensamos foi o seguinte

    comando max 272?

    taxa 11 na gasolina, futuramente pensamos en 14 no alcool

    escape 4x1 e cano en 2pol com 1 ou 2 silencioso, depende do barulho.

    amplificador de ignição cm plus

    sobre o 16v, deixa pra lá, vai sair caro demais hehe. pelo menos por agora não dá.

    ah, e é un corsa wind super 4 portas, não é pickup

    humm o rumo do topico esta bom :)

    [snapback]623516[/snapback]

    ia jaime, vai sair caro demais a brincadeira, vamo fica no 8v mesmo

    mais si aparecer un motor completo 16v com ie nos abra?a e mete no corsa.

    teoricamente, as 2 coisas :hauhau:

    no meu caso, o acerto no chip, continuou utilizando o sensor map, aí o chip, na tentativa de corrigir, elevava o giro.

    depende o que seria bom pra vc. eu gostava da retomada dele…. o que sentia falta, era velocidade final.

    vou ver em casa o código e te passo..... as especificações, lembro q tinha anotado em algum papel, mas não acho.

    se tiver interesse vendo sim..... mas aviso que precisa trabalhar no curso da valvula.... esse comando tem os cames maiores que o original, se colocar, deve durar pouco, pois vai começar a comer o comando. por isso que reclamam tanto de comando da samcams.... alguns comandos deles, tem q fazer isso. nem sei quanto vale

    eu tava querendo vender o cabeçote+comando+polia por 250,00.

    se não acertar, a injeção vai ficar acendendo e o carro morrendo.

    show hein.... no meu tinha sentido ligeira perda de torque

    [snapback]623517[/snapback]

    que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?

    sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.

    alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???

    e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.

    1 Resposta Última resposta
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      Octavian
      escreveu em última edição por
      #21

      que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?

      duto.

      o quanto tiraram do coitado não sei…. a taxa tava em torno de 13,x (x = valor abaixo de 5), mas depois de um passe. enfim, o cabeçote, recomendo revisar todo, principalmente os tuchos.

      sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.

      alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???

      e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.

      [snapback]623549[/snapback]

      na época, pesquisei bastante, mas não achei nenhum comando compativel com gm familia 1.

      depois de um tempo, ouvi dizer que o comando da montana era 266 ou 268, mas não sei se serve e se possuem mesmo essa graduação.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
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        marcioap
        escreveu em última edição por
        #22

        duto.

        o quanto tiraram do coitado não sei…. a taxa tava em torno de 13,x (x = valor abaixo de 5), mas depois de um passe. enfim, o cabeçote, recomendo revisar todo, principalmente os tuchos.

        na época, pesquisei bastante, mas não achei nenhum comando compativel com gm familia 1.

        depois de um tempo, ouvi dizer que o comando da montana era 266 ou 268, mas não sei se serve e se possuem mesmo essa graduação.

        [snapback]623554[/snapback]

        certo, mais essa taxa de 13 e alguma coisa vc conseguiu só rebaixando o cabeçote? ou trocou pistão tamben?

        vamo esperar o over aparecer pra ver si rola de colocar o comando da montana no corsa e tentar descobrir qual a graduação do original do corsa pra ver si a diferença é boa.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          Octavian
          escreveu em última edição por
          #23

          certo, mais essa taxa de 13 e alguma coisa vc conseguiu só rebaixando o cabeçote? ou trocou pistão tamben?

          [snapback]623556[/snapback]

          soh rebaixando o cabeçote.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            overspeed
            escreveu em última edição por
            #24

            subir o corte é facil…

            comando do montana e corsa 1.6 é o mesmo, só muda os fase ii que são roletados (a? muda balanceiro tbm)

            meu motor é um 1.8, por isso o torque elevado e por isso o giro baixo... se tivesse um comando mais graudo acho que beliscava mais de 135cv nele ainda perto dos 6.000rpm... mas vai ficar pra se um dia eu trocar a injeção.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #25

              soh rebaixando o cabeçote.

              [snapback]623580[/snapback]

              ah só

              então, temos interese no teu comando e cabeçote ai, manda umas fotos dele e detalhes exato do q tudo foi feito principalmente ali nos tuchos/molas que vc comentou q teve q mexer pra poder usar ele. manda no meu email [email protected]

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #26

                entendi over, acho q vamos pegar o do colega ai mesmo, ou un q vê no site da spa q vende jpf. temos as seguintes opção.

                n? spa lob levante overlap duração

                0.12 114 6.1mm -6 263? simetrico

                0.113 110 7mm 8 a276?/e270? asimetrico

                0.14 115 5.6 28 275? simetrico

                gostamos do 0.113 e do 0.14 a duvida é entre qual dos dois, ou o do coleda ai de cima.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Octavian
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  ah só

                  então, temos interese no teu comando e cabeçote ai, manda umas fotos dele e detalhes exato do q tudo foi feito principalmente ali nos tuchos/molas que vc comentou q teve q mexer pra poder usar ele. manda no meu email [email protected]

                  abraço

                  [snapback]623606[/snapback]

                  tem umas fotos aqui:

                  http://octavianjr.sites.uol.com.br/venda/motor/index.html

                  hj, qdo chegar em casa, pego o código do comando.

                  o cabeçote, vou se na nota do sergio performance tem descritivo de todo trabalho e te mando.

                  de cabeça, foi polimento, taxa e molas.

                  como disse antes, no cabeçote eh bom dar uma revisada, qto ta de taxa, nos tuchos e valvulas.

                  eu não tinha limitador, teve uma vez q errei a marcha e tirei de giro :)…. quebrou um balanceiro e caiu uma valvula para o pistão beija-la com vontade

                  foi ai q teve um plainamento novamente no cabeçote, por isso não sei o qto ficou de taxa mais. tava rodando normalmente, até decidir trocar de carro, desmotei o carro, montei as peças originais e vendi.

                  não sei se conhece o jjr (q eh bem ativo aqui), q tinha uma picape corsa t, manca kkkk .... ele andou no meu carro....

                  te passo hj.... meu e-mail:

                  [email protected]

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    tem umas fotos aqui:

                    http://octavianjr.sites.uol.com.br/venda/motor/index.html

                    hj, qdo chegar em casa, pego o código do comando.

                    o cabeçote, vou se na nota do sergio performance tem descritivo de todo trabalho e te mando.

                    de cabeça, foi polimento, taxa e molas.

                    como disse antes, no cabeçote eh bom dar uma revisada, qto ta de taxa, nos tuchos e valvulas.

                    eu não tinha limitador, teve uma vez q errei a marcha e tirei de giro :)…. quebrou um balanceiro e caiu uma valvula para o pistão beija-la com vontade

                    foi ai q teve um plainamento novamente no cabeçote, por isso não sei o qto ficou de taxa mais. tava rodando normalmente, até decidir trocar de carro, desmotei o carro, montei as peças originais e vendi.

                    não sei se conhece o jjr (q eh bem ativo aqui), q tinha uma picape corsa t, manca kkkk .... ele andou no meu carro....

                    te passo hj.... meu e-mail:

                    [email protected]

                    abraço.

                    [snapback]623617[/snapback]

                    blz então, aguardo seu email com fotos e os datos q pedimos. si tiver, passa as spec do comando. no email, diz de onde vc é pra agilizar os negocios.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      outra coisa, qual pistão daria pra colocar pra aumentar a cilindrada sem ter problemas ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        aumentar a cilindrada aí vale mais procurar um 1.8 16v de meriva… tem 122cv original...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          aumentar a cilindrada aí vale mais procurar um 1.8 16v de meriva… tem 122cv original...

                          [snapback]623627[/snapback]

                          over, aki é un serio problema trocar de motor, documento e tal muita encomodação. eu mesmo to querendo forjar o motor do carro mais não queria fazer no original, ai to vendo o q tenho q fazer tudo, pra rodar aki nem dá nada, policia nunca olha por que motor virou acessorio aki, o lance é ir pro brasil dai.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            Octavian
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            aumentar a cilindrada aí vale mais procurar um 1.8 16v de meriva… tem 122cv original...

                            [snapback]623627[/snapback]

                            tbm faria isso

                            o sergio (q fez meu carro) jah tinha feito um corsa 1.7, mas acho q tinha colocado pistao de zetec e aberto bloco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Snake
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              octavian se o paraguaio aí nao ficar com o cabeçote tenho interesse. já te mandei um e-mail

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                Octavian
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                marcio,

                                te passei e-mail.

                                o comando eh 113 sabia que era assimetrico, mas pensava q fosse 272x276, vi na ordem de servião q eh 270x276 e no comando 113.

                                octavian se o paraguaio aí nao ficar com o cabeçote tenho interesse. já te mandei um e-mail

                                [snapback]623637[/snapback]

                                blz, recebi seu contato, mas espera o marcio decidir primeiro oks

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  marcio,

                                  te passei e-mail.

                                  o comando eh 113 sabia que era assimetrico, mas pensava q fosse 272x276, vi na ordem de servião q eh 270x276 e no comando 113.

                                  blz, recebi seu contato, mas espera o marcio decidir primeiro oks

                                  abraço.

                                  [snapback]623659[/snapback]

                                  mano, vamo fica com o negocio ai, preciso q vc veja o valor do frete para cep 85851-380 o mais rapido posivel.

                                  me manda email com o valor do frete e como podemos fazer com o pagamento e envio si posivel hoje.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    Octavian
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    marcio,

                                    desculpas, mas tava com problemas aqui no trabalho e só vi o post agora

                                    te mandei e-mail.

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta

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