Corsa 1.6 8v
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vc precisa dar ponto e combustivel pra estabilizar, mas se num for o caso vc pode deixar a borboleta mais aberta
esse que acertei não ?ra… principalmente abaixo dos 4.500rpm como eu disse
? como acoteceu com o marchetti aqui do forum, ele botou um comando no polo 1.8 dele... fez um acerto no chip com outra pessoa e tirou 111 cv(ou algo assim)...depois eu refiz o acerto e vieram 123cv (tbm ou algo assim o sem vergonha ainda num me passou a folha do dino)...ou seja sem reacertar é o famoso funcionar - funciona , mas não quer dizer que seja o melhor, até porque o corte destes motores é de 6.300~6400rpm e a powerband com um comando destes fia melhor lá pra cima... chuto perto dos 6.800 pelo menos.
outra coisa é que comando modifica muito o formato da curva de torque, a injeção original segue isto...a qdade de combustivel injetada é semelhante a curva de torque do motor... fica muito rico em giro baixo e pobre em alto, além claro da falta de ponto em baixa rotação;
pick-up que tem um sório problema, a ca?amba funciona como uma caixa de som...a resson?ncia muda completamente o efeito sonoro ... sei lá... se for pra arriscar eu tentaria 1 7/8 com 1 abafador apenas... se num fica a contento manda 2 com 2abafadores de 2 1/2 que é o que eu uso...
comando original do 1.6/1.8 corsa/montana
tenho um 1.8 flex nele com 4x1, escape de 2 e cabeçote com polimento nos dutos (que acho que num fez porcaria nenhuma de melhora hehehe) original ele tem 18mkgf...
qdo eu trocar a injeção dele (se a preguiça permitir algum dia) pretendo botar um 268? ou mesmo 272? da jpf
dá sim... vc precisa comprar diversos itens como esticador, coletor, roletes, etc... é um trampo chatinho...snme até coxim vai ter que mexer... mas dá... não me lembro, mas acho que os pistões dos 16v tem cavas...vai precisar ver se pega e que taxa vai dar assim... mas dá pra fazer...
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e só tirar o corte é simplesó
o que pensamos foi o seguinte
comando max 272?
taxa 11 na gasolina, futuramente pensamos en 14 no alcool
escape 4x1 e cano en 2pol com 1 ou 2 silencioso, depende do barulho.
amplificador de ignição cm plus
sobre o 16v, deixa pra lá, vai sair caro demais hehe. pelo menos por agora não dá.
ah, e é un corsa wind super 4 portas, não é pickup
humm o rumo do topico esta bom
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ia jaime, vai sair caro demais a brincadeira, vamo fica no 8v mesmo
mais si aparecer un motor completo 16v com ie nos abra?a e mete no corsa.
teoricamente, as 2 coisas
no meu caso, o acerto no chip, continuou utilizando o sensor map, aí o chip, na tentativa de corrigir, elevava o giro.
depende o que seria bom pra vc. eu gostava da retomada dele…. o que sentia falta, era velocidade final.
vou ver em casa o código e te passo..... as especificações, lembro q tinha anotado em algum papel, mas não acho.
se tiver interesse vendo sim..... mas aviso que precisa trabalhar no curso da valvula.... esse comando tem os cames maiores que o original, se colocar, deve durar pouco, pois vai começar a comer o comando. por isso que reclamam tanto de comando da samcams.... alguns comandos deles, tem q fazer isso. nem sei quanto vale
eu tava querendo vender o cabeçote+comando+polia por 250,00.
se não acertar, a injeção vai ficar acendendo e o carro morrendo.
show hein.... no meu tinha sentido ligeira perda de torque
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que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?
sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.
alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???
e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.
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que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?
duto.
o quanto tiraram do coitado não sei…. a taxa tava em torno de 13,x (x = valor abaixo de 5), mas depois de um passe. enfim, o cabeçote, recomendo revisar todo, principalmente os tuchos.
sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.
alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???
e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.
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na época, pesquisei bastante, mas não achei nenhum comando compativel com gm familia 1.
depois de um tempo, ouvi dizer que o comando da montana era 266 ou 268, mas não sei se serve e se possuem mesmo essa graduação.
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duto.
o quanto tiraram do coitado não sei…. a taxa tava em torno de 13,x (x = valor abaixo de 5), mas depois de um passe. enfim, o cabeçote, recomendo revisar todo, principalmente os tuchos.
na época, pesquisei bastante, mas não achei nenhum comando compativel com gm familia 1.
depois de um tempo, ouvi dizer que o comando da montana era 266 ou 268, mas não sei se serve e se possuem mesmo essa graduação.
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certo, mais essa taxa de 13 e alguma coisa vc conseguiu só rebaixando o cabeçote? ou trocou pistão tamben?
vamo esperar o over aparecer pra ver si rola de colocar o comando da montana no corsa e tentar descobrir qual a graduação do original do corsa pra ver si a diferença é boa.
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subir o corte é facil…
comando do montana e corsa 1.6 é o mesmo, só muda os fase ii que são roletados (a? muda balanceiro tbm)
meu motor é um 1.8, por isso o torque elevado e por isso o giro baixo... se tivesse um comando mais graudo acho que beliscava mais de 135cv nele ainda perto dos 6.000rpm... mas vai ficar pra se um dia eu trocar a injeção.
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soh rebaixando o cabeçote.
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ah só
então, temos interese no teu comando e cabeçote ai, manda umas fotos dele e detalhes exato do q tudo foi feito principalmente ali nos tuchos/molas que vc comentou q teve q mexer pra poder usar ele. manda no meu email [email protected]
abra
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entendi over, acho q vamos pegar o do colega ai mesmo, ou un q vê no site da spa q vende jpf. temos as seguintes opção.
n? spa lob levante overlap duração
0.12 114 6.1mm -6 263? simetrico
0.113 110 7mm 8 a276?/e270? asimetrico
0.14 115 5.6 28 275? simetrico
gostamos do 0.113 e do 0.14 a duvida é entre qual dos dois, ou o do coleda ai de cima.
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ah só
então, temos interese no teu comando e cabeçote ai, manda umas fotos dele e detalhes exato do q tudo foi feito principalmente ali nos tuchos/molas que vc comentou q teve q mexer pra poder usar ele. manda no meu email [email protected]
abraço
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tem umas fotos aqui:
http://octavianjr.sites.uol.com.br/venda/motor/index.html
hj, qdo chegar em casa, pego o código do comando.
o cabeçote, vou se na nota do sergio performance tem descritivo de todo trabalho e te mando.
de cabeça, foi polimento, taxa e molas.
como disse antes, no cabeçote eh bom dar uma revisada, qto ta de taxa, nos tuchos e valvulas.
eu não tinha limitador, teve uma vez q errei a marcha e tirei de giro …. quebrou um balanceiro e caiu uma valvula para o pistão beija-la com vontade
foi ai q teve um plainamento novamente no cabeçote, por isso não sei o qto ficou de taxa mais. tava rodando normalmente, até decidir trocar de carro, desmotei o carro, montei as peças originais e vendi.
não sei se conhece o jjr (q eh bem ativo aqui), q tinha uma picape corsa t, manca kkkk .... ele andou no meu carro....
te passo hj.... meu e-mail:
abraço.
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tem umas fotos aqui:
http://octavianjr.sites.uol.com.br/venda/motor/index.html
hj, qdo chegar em casa, pego o código do comando.
o cabeçote, vou se na nota do sergio performance tem descritivo de todo trabalho e te mando.
de cabeça, foi polimento, taxa e molas.
como disse antes, no cabeçote eh bom dar uma revisada, qto ta de taxa, nos tuchos e valvulas.
eu não tinha limitador, teve uma vez q errei a marcha e tirei de giro …. quebrou um balanceiro e caiu uma valvula para o pistão beija-la com vontade
foi ai q teve um plainamento novamente no cabeçote, por isso não sei o qto ficou de taxa mais. tava rodando normalmente, até decidir trocar de carro, desmotei o carro, montei as peças originais e vendi.
não sei se conhece o jjr (q eh bem ativo aqui), q tinha uma picape corsa t, manca kkkk .... ele andou no meu carro....
te passo hj.... meu e-mail:
abraço.
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blz então, aguardo seu email com fotos e os datos q pedimos. si tiver, passa as spec do comando. no email, diz de onde vc é pra agilizar os negocios.
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aumentar a cilindrada aí vale mais procurar um 1.8 16v de meriva… tem 122cv original...
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over, aki é un serio problema trocar de motor, documento e tal muita encomodação. eu mesmo to querendo forjar o motor do carro mais não queria fazer no original, ai to vendo o q tenho q fazer tudo, pra rodar aki nem dá nada, policia nunca olha por que motor virou acessorio aki, o lance é ir pro brasil dai.
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marcio,
te passei e-mail.
o comando eh 113 sabia que era assimetrico, mas pensava q fosse 272x276, vi na ordem de servião q eh 270x276 e no comando 113.
octavian se o paraguaio aí nao ficar com o cabeçote tenho interesse. já te mandei um e-mail
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blz, recebi seu contato, mas espera o marcio decidir primeiro oks
abraço.
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marcio,
te passei e-mail.
o comando eh 113 sabia que era assimetrico, mas pensava q fosse 272x276, vi na ordem de servião q eh 270x276 e no comando 113.
blz, recebi seu contato, mas espera o marcio decidir primeiro oks
abraço.
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mano, vamo fica com o negocio ai, preciso q vc veja o valor do frete para cep 85851-380 o mais rapido posivel.
me manda email com o valor do frete e como podemos fazer com o pagamento e envio si posivel hoje.
abraços.