Dúvidas sobre fiasa…
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vc pode esperar até a próxima 5? feira?
pq eu entro de férias e vou ter tempo de sobra p/ peskisar aki nas minhas revistas, links e tbm contactar a galera da argentina.
se vc puder segurar 1 pokin eu te passo 1 receitinha poderosa.
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jáia, fico no aguardo valeu
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eu vi o diego(vectra) do enfierrados entregando pra vc, dei uma olhada nela lah mesmo…
uppa ai..
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heheheh…....e tu lembrou até do nome/nick dele hein?
esse ano eles vem de novo...se deus kiser c/ + carros...to doido p/ ver akeles unos aspro dus inferno
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mo?ada, vou dar uma de coveiro pra não abrir outro tpc. esses dias, vendo o tpc do passat do inssurection, me lembrei q tenho dois corpos de solex 40 aqui. já estão prontos pra maldade… e pensei em adapt?-los no fiasa. acho q dois corpos de 40mm é mta coisa pra motor 1.5, agora o q vcs me dizem de 1 corpo de 40mm?? ele vai ter q trabalhar meio na vertical, devido ao espaço, mas estive olhando, e acho q não terei maiores problemas de espaço pra adaptar. a pergunta ?: será q dá acerto, no clássico formato taxa + comando + escape + as duas brabuletas ?? será q melhora consideravelmente o desempenho?? consigo acertar na ie original?? ou o ideal seria partir pra uma injeção stand alone ? vamos discutir o assunto ae
abraço
ps: desisti da venda, consertei o problema de rombo na conta
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como assim é na europa tem corpo quadruplo de 40mm em motor 1000 …
bom , vamos esclarecer . sevel é uma associação entre a fiat e a peugeot na argentina . por isso deram esse nome a essa familia de motores .
existem os act e os act 2.0 . os motores 1.5 e 1.6 são act , os act 2.0 são da fam?lia tempra . ainda existem os 1.6 16v que são de outra fam?lia de motores , mais próxima a dos motores do brava hgt .
o sevel 1.5 aqui no brasil são dos unos e fiorinos 1.5 até 1989 (uno 1.5r e fiorino lx 1.5) . depois entra fiasa 1.5 na linha e o sevel passa a 1.6 .
ontem vê desmontado um motor de punto gt europeu ... 1.3 , turbo ihi ...
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os sevel não tem fluxo cruzado nem duplo comando . só os 2.0 .
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esse motor tem uma relação de r/l a meu ver desfavorável para giros muito altos . eu trabalharia até 7k rpm no máximo .
vc tem que trabalhar em cima da alimentação , comando , e taxa de compressão . tem um problema de lubrificação que tem que ficar esperto . esse motor é o motor original que mais bebe óleo dentre todos , mais até que o ap . são 700ml por 1000km sendo considerado normal . lendas dizem que é por conta de um erro no projeto de um duto que leva o óleo ao cabeçote . eu sinceramente não sei .
o cabeçote desse motor na familia palio tem válvulas satisfatérias , sendo recomendavel pra adaptações na fam?lia uno , acho que são 36x33mm .
a fiat não foi muito feliz no esquema de injeção mpi pra os fiasa . mas existem muitas strada e palio weekend da primeira série só a álcool originais . a fiat vendia esses carros sob encomenda . até fiasa 1.0 a álcool original tá encontra . não é adaptação não , é original .
abraão .
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muitos fiasa 1.0 e 1.3 foram pra argentina . eles também são especialistas lá nesse motor e tem de tudo pra ele .
até a pouco tempo atras , sa?a carro original de fabrica com motor fiasa lá . hoje eu já não sei mais …
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ok eder, mas vamos lá:
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vc disse q é problema essa injeção pro fiasa, então esqueão ela no meu projeto e parto pra algo do tipo ms ou tento o remapeamento?
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achei mta coisa o corpo quadruplo pq a admissão original (os dutos) são mto pequenos. penso q ir? acontecer a perda de fluxo.
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ouvi falar mto do cabeçote da strada working 2001. dizem q tem válvulas maiores, mas não sei quanto. irei comprar outro cabeçote para montar o projeto.
bem, por enquanto a maior dúvida é se coloco uma solex ou duas, e se a injeção original vai alimentar ou se parto para uma stand alone, ou de repente um piggy back, o q me dizem?
abraço
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só complementando, as maiores válvulas pra fiasa que existem são: 36,5mm na admissão (1.5 e 1.0 mpi) e 31mm de escape (strada working 2001 1.5)
as válvulas de escape de 33mm são do uno 1.5r(sevel), até tentei colocar essas valvulas no meu cabeçote, mas a haste é 1mm menor, aí acabei optando pelas valvulas da strada.
se o carro do bonamigo já for mpi, acredito q nem compensa trocar valvulas, só faria um trabalho nos dutos, angulos nas sedes, taxa e um comando (pelo menos na parte de cabeçote)
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36,5x31mm . bom , quase acertei , rs …
nem compensa mexer em tamanho de válvulas mesmo . apenas taxa e polimento .
se a i.e for mpi , da pra trabalhar perfeitamente em cima dela . pq não ?
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ola, tambem gostaria de contribuir um pouco.
tenho um fiasa 1.5 tambem e parti para preparação aspirada,
fiz cabeçote, coloquei comando, coletor, escape de 2pol. , alcool, chip e não estou satisfeito sendo bem otimista acho que consegui perto de 100cv nesse motor. mas se eu pudesse voltar no tempo compraria um kit turbo basico e colocaria nele, acho que sairia mais barato e teria um otimo resultado pois esse motor é mt robusto.
acho que o melhor seria vc procurar acertar esse motor equalizando os bicos e deixando no ponto correto pois essa atrasada de comando não ajuda mt a fazer esse motor girar e ainda vc perde torque e colocando num scanner para conferir se esta tudo funcionando como deveria
valeu
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muitos fiasa 1.0 e 1.3 foram pra argentina . eles também são especialistas lá nesse motor e tem de tudo pra ele .
até a pouco tempo atras , sa?a carro original de fabrica com motor fiasa lá . hoje eu já não sei mais …
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amigo fiasa, vc tem conhecimento de algum fabricante de comandos argentinos pra fiasa?? pq até agora não quis arriscar os nacionais, quem colocou disse que os cames se desgastaram muito rápido…
então, sou vou trocar meu original se encontrar algum realmente bom.
abraços
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só complementando, as maiores válvulas pra fiasa que existem são: 36,5mm na admissão (1.5 e 1.0 mpi) e 31mm de escape (strada working 2001 1.5)
as válvulas de escape de 33mm são do uno 1.5r(sevel), até tentei colocar essas valvulas no meu cabeçote, mas a haste é 1mm menor, aí acabei optando pelas valvulas da strada.
se o carro do bonamigo já for mpi, acredito q nem compensa trocar valvulas, só faria um trabalho nos dutos, angulos nas sedes, taxa e um comando (pelo menos na parte de cabeçote)
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ol? dr. , mais um lugar pra discutir
sim, a injeção é a mpi original do carro
36,5x31mm . bom , quase acertei , rs …
nem compensa mexer em tamanho de válvulas mesmo . apenas taxa e polimento .
se a i.e for mpi , da pra trabalhar perfeitamente em cima dela . pq não ?
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?timo, era a resposta q eu queria ler podemos levar em conta apenas 1 corpo com 2 borboletas de 40mm, o mesmo poder de fogo das weber 40, só q injetado.
ola, tambem gostaria de contribuir um pouco.
tenho um fiasa 1.5 tambem e parti para preparação aspirada,
fiz cabeçote, coloquei comando, coletor, escape de 2pol. , alcool, chip e não estou satisfeito sendo bem otimista acho que consegui perto de 100cv nesse motor. mas se eu pudesse voltar no tempo compraria um kit turbo basico e colocaria nele, acho que sairia mais barato e teria um otimo resultado pois esse motor é mt robusto.
acho que o melhor seria vc procurar acertar esse motor equalizando os bicos e deixando no ponto correto pois essa atrasada de comando não ajuda mt a fazer esse motor girar e ainda vc perde torque e colocando num scanner para conferir se esta tudo funcionando como deveria
valeu
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ol?,
bem, essa atrasada de ponto foi pro carro poder rodar no álcool, ainda estou sem bicos de reserva, e no carro tem uma salada de bicos. mas irei acertar isso pela roda fúnica ou polia regulável, quando vier o comando.
e eu quero preparação aspirada, é mais gostoso
valeu pela contribuição ao tpc.
amigo fiasa, vc tem conhecimento de algum fabricante de comandos argentinos pra fiasa?? pq até agora não quis arriscar os nacionais, quem colocou disse que os cames se desgastaram muito rápido…
então, sou vou trocar meu original se encontrar algum realmente bom.
abraços
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comandos na argentina, lembro-me de uma: llevas cosma
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foi esse tbm q ouvi falar. vou mandar um mail pra eles. é o site ae:
http://www.levascosma.com.ar/main.htm
e vamos pra frente
abraço