Golzin engasgando ainda
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pessoal pp, o gol foi pra revisão, trocou um monte de coisa, incluindo cabos (to usando do wagner) tampa do distribuidor, velas, limpeza de bicos, regulagem etc…
o ploc ploc ploc q dava ao esticar acabou, pois realmente tava tendo fuga de corrente ali, agora ele estica com força mesmo, quando dá .
agora vamos ao quando dá . a bomba de combustivel tá mandando pressão numa boa. bicos estão ok.
o sintoma que ainda não conseguimos descobrir é o sguinte, e varia muito, tem horas que não aparece e temhoras q aparece.
ao andar com o carro, em qualquer regime de rotação, acelerando ou mantendo, ele fica dando uns soquinhos, e se acelerar ele nao desenvolve legal e se chegar nos 5.000rpm ele simplesmente corta e o giro cai, mesmo com o po no acelerador. o foda q o maldito problema nao deu quando estava na revisão.
se eu manter a rotação e andar de boa, tá dificil, vc fica dando cabeçadas e dá pra sentir que ele faz um blo blo blo blo pelo escapamento (excesso? ? )
mas ao mesmo tempo, do nada some e o motor fica com fome de correr, ai é pisar que ele rende muito bem. só que logo após volta o problema.
será que é o dosador dele??? dosador ainda é original, e lembrando q rodo no alcool e as velas foram colocadas de gasolina ngk. parte de ignição eu acho que não seja, pq ta tudo novo e em ordens, e não fica com aspecto de 3 cilindros
combustivel ruim, não é possivel, só se for muita merda mesmo, pq já abasteci em 3 postos diferentes, enchendo o tanque, e não melhorou nadinha.
o que poderia ser???? testamos o modulo flextek e ele tá ok, colocamos em outro gol e nada de problemas.
se alguém puder dar um help, uma luz no final do tunel, eu agradeão e muito, pq não sei mais uq fazer. essa semana iremos pra ultima tentativa, colocar outro dosador e ver no q dá.
pode ser problema no pescador???? pq em curvas parece que corta o combustivel e o carro dá uma engasgada e depois acelera de novo. pena q ainda to sem manometro de pressão, mas nos testes que o mecanico fez com o manometro, a bomba tá ok.
a ?, os filtros são todos novos e antes da revisão ja apresentava o problema. então filtro entupido, sujo não ?, e realmente, antes o filtro estava entupidinho, por isso em alta ele tbm não conseguia render muito bem.
então, alguem? alguém?
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pelo que eu me lembro de posts anteriores, vc já viu parte de ignicao toda né é os soquinhos pararam ?
pescador entupido faz isso tb… mas vc nota pelo som da bomba que muda ou fica variando... se for externa... se for interna é dificil de escutar...
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tente colocar o tps de outro carro (de algum conhecido seu) pra ver se o problema some.
isso aconteceu no pug e era o tps sujo com gasolina do sist. de partida a frio.
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so pra relembrar, meu gol é 1.8mi gasolina std e rodo no alcool com o flextek, não tem turbo
tps é o sensor de marcha lenta???
ali na borbolta tem 2 sensores né, um bem ao lado e achatado e outro em cima q dá a marcha lenta.
seguinte, foi diagnosticado tbm que o chicote da ie tá com problema, beeeeeeeeem no fio do sensor de marcha lenta, e ele deve estar quebrado, dando mal contato, tem alguma coisa isso tem, lá perto do plug com a central. dali em diante o chicote esta perfeito. tanto é que quando ele ficava acelerando e caindo a rotação, acelerando e caindo, a gente mexia no chicote bem perto da central e ele parava.
sensores estão todos em ordem e novo
será q esse probleminha desse fio da marcha lenta interferiria em todo o desenvolvimento do motor? até na aceleração?
ele parou de ficar acelerando, ml tá normal agora, ja tem umas 2 semanas depois da revisão.
outro ponto importante, ao ligar o carro, a ml dele fica de boa, não dá sinal de falhar, fica liso. mas é só colocar o po no acelerador (se o carro ainda estiver frio ele morre, vai acelerar e o giro no lugar de subir, desce e ele morre) mas se tiver quente ele acelera numa boa tbm, porém ao engatar a marcha e sair, ele começa a acelerar engasgando
a minha bomba é nova, foi trocada nao tem nem 1 ano pois a outra tinha pifado. ela é interna.
o tps é esse daqui?
então esse achatadinho é o q fica de lado na tbi em sentido dos bicos injetores.
parte de ignição foi sanada tudo, so resta mesmo ver essa parte de alimentação como o pescador ( nao sei, mas algo me diz q seja ele) dosador e a linha toda, ja q os bicos, flautas e conectores estão ok.
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beleza, essa semana iremos fazer uns testes.
so uma coisa, o tps serve pra que???
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ele e o sensor que manda a posicao da borboleta para a central
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o tps é esse daqui?
então esse achatadinho é o q fica de lado na tbi em sentido dos bicos injetores.
pora fio, tá loco? essa peça dessa foto é o sensor conjugado (map e iat), fica preso na lateral do coletor de admissao.
o tps fica fixado bem embaixo do corpo de borboleta, é chatinho de tirar ele.
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pora fio, tá loco? essa peça dessa foto é o sensor conjugado (map e iat), fica preso na lateral do coletor de admissao.
o tps fica fixado bem embaixo do corpo de borboleta, é chatinho de tirar ele.
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vixi… bem essa foto eu tirei na crestana no menu deles tps
uq eu eu vi tem 2 sensores no corpo de borboleta, um bem perto mesmo da boca mesmo, logo após quando termina aquela parte de plastico do filtro de ar, ele fica por cima, praticamente ao lado do acionamento do acelerador. tanto é q esse sensor foi tirado pra acertar a ml q ver se parava de acelerar, então esse acho q não é né.
e o outro que eu vi fica de lado e é achatadinho. logo após a borboleta quando ja vira coletor de admissão.
tem outro por baixo ali??? vou verificar isso.
pq ta foda, agora toda hora dá problema e embola d+++, tá horrivel pra tirigir.
compra uns 3 litros de metanol…
borrifa no carro todo...
pegue um f?sforo...e... voi lá... problema resolvido.. rs
fala biba master, se tivesse seguro faria isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
tá oido, faão isso no meu xod?zinho não
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uq eu eu vi tem 2 sensores no corpo de borboleta, um bem perto mesmo da boca mesmo, logo após quando termina aquela parte de plastico do filtro de ar, ele fica por cima, praticamente ao lado do acionamento do acelerador. tanto é q esse sensor foi tirado pra acertar a ml q ver se parava de acelerar, então esse acho q não é né.
na verdade, o q regula a marcha lenta não é um sensor, mas sim um atuador.
? o motor de passo da lenta.
se vc já citou q seu chicote tá podre, é possível que exista algum mau contato no conector do tps. eu já tive esse mesmo problema, e era um dos cabos desse conector q estava quebrado internamente. foi osso pra encontrar viu…
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na verdade, o q regula a marcha lenta não é um sensor, mas sim um atuador.
? o motor de passo da lenta.
se vc já citou q seu chicote tá podre, é possível que exista algum mau contato no conector do tps. eu já tive esse mesmo problema, e era um dos cabos desse conector q estava quebrado internamente. foi osso pra encontrar viu…
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pior viu, mas até agora uq detectaram foi só o fio do chicote do atuador de marcha lenta memso, o resto está ok. mas não descarto essa possibilitade dele tbm estar ruim.
o osso é achar alguém que faça o conserto disso. ninguém quer colocar a mão, pessoal tudo quer é trocar o chicote dele todinho, aí não dá.
pelo menos não é a central e nem os plugs da central q tá com problema, é o chicote mesmo.
e aqui em gyn é triste, talvez se tivesse uma galera fera em injeção que mexa com remapeamento e tal, eles conseguiriam, mas não tem. ai vc chega nos lugares indicados por amigos e fala o problema, o pessoal não ouve e cisma em querer trocar o atuador e fazer regulagem. ja ouvi até resposta de mecanico dizendo pra eu fazer sozinho ja que eu sei onde é o defeito quase mandei pra pqp, q ?ooooooooooooooooooooooooooooodio.
e o meu mecanico/preparador, nao é eletricista, essa parte ele não mexe e o eletricista dele (q ele indica) tbm não faz, só trocando o chicote. putz até concession?ria quiz trocar o chicote. deve ser mais comodo pra eles e caro pra mim
mas se nao arrumar, vou ficar com essa bomba assim até final do ano e comprar logo essa ft
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cara, por que tu não pega un chicote novo(300r$) ou usado en desmanche e vc mesmo não faz isso? arruma alguem q entenda un pouco, paga umas brejas e manda brasa. eu achava q era dificil, mais pude acompanhar esse servião na autoeletrica q uso emprestada(isso mesmo, o cara me empresta a oficina dele pra min mexer nisso, scanner, pistola, maquina de bico hehe) o cara trocou o chicote usado q tinha derretido(pegou fogo o carro) por un usado de desmanche, foi tão facil, é só ir plugando os conector tanto dentro quanto fora, snme ouve no maximo 4 ou 5 emendas de fio e pronto, tudo conectado, partida e o carro ficou ligado bunitinho.
sei que vc vai falar que não vale a pena pois logo vai ligar a fuel tech, mais acredito q mesmo ligando ela, vc vai deixar o chicote original pra si un dia vender o carro né? sendo assim, ja vai ta perfeita pra não se encomodar depois, nao tampe un buraco abrindo outro.