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Ficou pronta minha sava

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
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    #112

    vishi ta todo mundo errado na arrancada entao, bora arrancar os cambios do sapinho e por original  :d

    [snapback]626483[/snapback]

    se vc soubesse quanta coisa errada tem nas pistas… só pq é moda, ou pq fulano usa ( ou diz que usa)... vc ia cair pra tr?s...

    a gente cansa de ver moda vir e moda passar, quando todo mundo percebe que fez bobagem...

    foi assim com os miniprogressivos, com taxa alta e turbo, com turbininha limao pra encher mais rápido , com escape pequeno pra turbo, com os ventura invertidos e por aí vai...daqui a uns 5 anos a gente vai olhar pra tr?s e ver um monte de modismo que tem hj em dia e que todo mundo acha o máximo , e ver que era mais lendas criadas num mundo esquisito que é o mundo da arrancada... cheio de egos e de pilantras, misturados aos poucos bons ....

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      Alex1600
      escreveu em última edição por
      #113

      se vc soubesse quanta coisa errada tem nas pistas… só pq é moda, ou pq fulano usa ( ou diz que usa)... vc ia cair pra tr?s...

      a gente cansa de ver moda vir e moda passar, quando todo mundo percebe que fez bobagem...

      foi assim com os miniprogressivos, com taxa alta e turbo, com turbininha limao pra encher mais rápido , com escape pequeno pra turbo, com os ventura invertidos e por aí vai…daqui a uns 5 anos a gente vai olhar pra tr?s e ver um monte de modismo que tem hj em dia e que todo mundo acha o máximo , e ver que era mais lendas criadas num mundo esquisito que é o mundo da arrancada... cheio de egos e de pilantras, misturados aos poucos bons ....

      [snapback]626494[/snapback]

      fahrell, oq vc quer dizer com isso? vc diz os minis em relação a carros aspirados???

      soh por curiosidade :d

      obs.: saveira muito linda, parabens

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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #114

        fahrell, oq vc quer dizer com isso? vc diz os minis em relação a carros aspirados???

        soh por curiosidade   :d

        obs.: saveira muito linda, parabens

        [snapback]626513[/snapback]

        tanto aspro quanto turbo… diziam que não rendia ... até ter carro com recorde pulverizado usando eles...

        pior... aqui no nordeste, preparad? ainda enche a boca pra dizer que não presta, bota um 2e que fica show

        e por aí vai...

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        • S Offline
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          shimi
          escreveu em última edição por
          #115

          cara faz o cambio todo….

          eu tava com cambio original.... quebrei a 3, ai fiz a 3 e 4 do sapo... ai qm nao guento foi a segunda...

          isso num carro 1.8 com 1.2kg e uma k24

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #116

            vishi ta todo mundo errado na arrancada entao, bora arrancar os cambios do sapinho e por original  :d

            [snapback]626483[/snapback]

            pista é pista, e rua é rua.

            motor forte de verdade andando em rua quebra cambio feito pelo sapo, isso é fato.

            se vc soubesse quanta coisa errada tem nas pistas… só pq é moda, ou pq fulano usa ( ou diz que usa)... vc ia cair pra tr?s...

            a gente cansa de ver moda vir e moda passar, quando todo mundo percebe que fez bobagem...

            foi assim com os miniprogressivos, com taxa alta e turbo, com turbininha limao pra encher mais rápido , com escape pequeno pra turbo, com os ventura invertidos e por aí vai...daqui a uns 5 anos a gente vai olhar pra tr?s e ver um monte de modismo que tem hj em dia e que todo mundo acha o máximo , e ver que era mais lendas criadas num mundo esquisito que é o mundo da arrancada... cheio de egos e de pilantras, misturados aos poucos bons ....

            [snapback]626494[/snapback]

            pois é, a galerinha mais nova um dia aprende. muitos ainda acham q estão usando exatamente igual ao q o pessoal de pista usa hehehehe sem contar nas coisas q nés aqui de fora vemos q esta errado, e depois de algum tempo, vemos o povo lançando inovações q nada mais são do que correções a cagadas feitas anteriormente.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DuKa
              escreveu em última edição por
              #117

              se vc soubesse quanta coisa errada tem nas pistas… só pq é moda, ou pq fulano usa ( ou diz que usa)... vc ia cair pra tr?s...

              a gente cansa de ver moda vir e moda passar, quando todo mundo percebe que fez bobagem...

              foi assim com os miniprogressivos, com taxa alta e turbo, com turbininha limao pra encher mais rápido , com escape pequeno pra turbo, com os ventura invertidos e por aí vai…daqui a uns 5 anos a gente vai olhar pra tr?s e ver um monte de modismo que tem hj em dia e que todo mundo acha o máximo , e ver que era mais lendas criadas num mundo esquisito que é o mundo da arrancada... cheio de egos e de pilantras, misturados aos poucos bons ....

              [snapback]626494[/snapback]

              nunca vi ninguem aqui no pp apoiar isso… apesar de eu ter feito no meu...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Blackout
                escreveu em última edição por
                #118

                pista é pista, e rua é rua.

                motor forte de verdade andando em rua quebra cambio feito pelo sapo, isso é fato.

                pois é, a galerinha mais nova um dia aprende. muitos ainda acham q estão usando exatamente igual ao q o pessoal de pista usa hehehehe sem contar nas coisas q nés aqui de fora vemos q esta errado, e depois de algum tempo, vemos o povo lançando inovações q nada mais são do que correções a cagadas feitas anteriormente.

                [snapback]626559[/snapback]

                concordo que quebra tb, mas mais facil que original ai ja discordo, cambio original linha wolks eh muito fraco.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #119

                  concordo que quebra tb, mas mais facil que orignal ai ja discordo, cambio original linha wolks eh muito fraco.

                  [snapback]626565[/snapback]

                  ai q ta: os que mais quebram por aqui (tanto na cidade qto no forum) são os cambios feitos, tanto q quebra o cambio feito, recoloca-se o original e da pra rodar mto mais tempo. existem varios relatos postados sobre esse assunto.

                  entendo q era msm pra ser ao contrário, pq cambio vw é relativamente fr?gil msm.

                  queria saber tb pq os bertolotti aguentam tão mais q os concorrentes..

                  existe uma teoria que cambio qto mais longo, mais aguenta desaforo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Blackout
                    escreveu em última edição por
                    #120

                    ai q ta: os que mais quebram por aqui (tanto na cidade qto no forum) são os cambios feitos, tanto q quebra o cambio feito, recoloca-se o original e da pra rodar mto mais tempo. existem varios relatos postados sobre esse assunto.

                    entendo q era msm pra ser ao contrário, pq cambio vw é relativamente fr?gil msm.

                    queria saber tb pq os bertolotti aguentam tão mais q os concorrentes..

                    existe uma teoria que cambio qto mais longo, mais aguenta desaforo.

                    [snapback]626566[/snapback]

                    nisso eu concordo com vc o cambio do bertolotti que eu vi ja roda a mais de 20 anos e nunca quebrou , mas custa o olho da cara tb, confio mais nele do que no cambio do sapinho, soh que os cambios da linha wolks que eu vi originais em carro forte quebram muito facil, alias ateh em carros fracos(uns 240 cv), na rua existem varios fatores, ondulação jeito que o cara anda etc, o problema tb eh que tem um monte de cavalos, que manda fazer o cambio e acha que por ser feito pode acelerar de qualquer jeito pegando ondula?ao , ruas esburacada que acha que nao vai quebrar ai quebra tb ai tb nao da.

                    quanto aos cambio de arrancada sim são diferentes dos de rua, tanto eh que no dia que mandei fazer o meu um cara quebrou um cambio do sapinho, o carro era muito forte quebrou rapido, ai o joao disse, entao pro seu carro vou ter que usar um diferente outro material soh que custa 30% a mais, ia mudar modulo, numero de dentes pitch outras entre outras coisas.

                    quanto ao meu cambio(feito no sapinho) por enquanto nao tenho do que reclamar logo que montei meu carro tava com cambio de corsa 1.6, fui acertar o carro com 1,7 kg de pressao, na primeira puchada soh de esperar a turbina encher de terceira moi ela (eu ja sabia que ia quebrar soh nao esperava que fosse na primeira puxada), ai comprei um f18 ( que eh muito mais resistente) principalmente primeira e segunda, ja a terceira e quarta mais forte mas nem tanto, entao mandei fazer terceira e quarta ja antes de montar no carro, por enquanto sussa, nao tive mais problemas com cambio, eu pelo menos nao abuso, nao saio moendo onde nao se deve.

                    quanto essa tendencia de cambio longo quebrar menos tb concordo, principalmente se pegar leves ondula?ao no piso, a tendencia de destracionar e dar o tranco todo de uma vez quando voltar a tracionar é menor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andregol
                      escreveu em última edição por
                      #121

                      e ai wagner blz…....vi sua saveiro sendo montada desde o começo.......ficou show.

                      montei meu carro la no sandro (know) tbm........? sei c vc lembra um gol quadrado vinho........tem weber 48.....e tudo +.......vc vai pra artur nogueira né, eu tbm la agente brinca um pouco.....blz boa sorte....

                      andré

                      fotos:

                      http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=14309232416464499253

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #122

                        e ai wagner blz…....vi sua saveiro sendo montada desde o começo.......ficou show.

                        montei meu carro la no sandro (know) tbm........? sei c vc lembra um gol quadrado vinho........tem weber 48.....e tudo +.......vc vai pra artur nogueira né, eu tbm la agente brinca um pouco.....blz boa sorte....

                        andré

                        fotos:

                        http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=14309232416464499253

                        [snapback]626572[/snapback]

                        e ae velho… claro que lembro...... seu carro sim é monstro.. pqp....

                        cara a sava ficou animal hein... liga e pergunta pro sandro... ele ficou meio assustado aheuhaeuhauehauehaueh

                        abraão cara

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Blackout
                          escreveu em última edição por
                          #123

                          to vendo que vair ter varios carros bem fortes em an entao eheh, tb estarei la, conheão pelo menos mais uns 5 monstrinhos que vao correr la tb

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #124

                            ai q ta: os que mais quebram por aqui (tanto na cidade qto no forum) são os cambios feitos, tanto q quebra o cambio feito, recoloca-se o original e da pra rodar mto mais tempo. existem varios relatos postados sobre esse assunto.

                            entendo q era msm pra ser ao contrário, pq cambio vw é relativamente fr?gil msm.

                            queria saber tb pq os bertolotti aguentam tão mais q os concorrentes..

                            existe uma teoria que cambio qto mais longo, mais aguenta desaforo.

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                            pode ser que quando coloca-se novamente o cambio original, tem-se um pouco mais de cuidado….. rsssss

                            porque quando o cara tem cambio feito ele pensa q é indestrutável.... doce ilusão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              brunca
                              escreveu em última edição por
                              #125

                              to vendo que vair ter varios carros bem fortes em an entao eheh, tb estarei la, conheão pelo menos mais uns 5 monstrinhos que vao correr la tb

                              [snapback]626584[/snapback]

                              vai sim, só de amigo meu vai pelo menos uns 4 monstrinhos..

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #126

                                ? o cronico problema desses vw.. : motor longitudinal…. tenho certeza que se fosse transversal, os problemas se reduziriam a menos da metade....

                                e por mais que aas engrenagens sejam retas e de adamantium, a carca?a torce, logo desalinha os eixos e vai tudo pro vinagre....

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #127

                                  isso tb é lenda duka

                                  varias pessoas com motor transversal apanham com o cambio, vou citar alguns, ronaldopipoca com o golf mk3 e o alemao polo ambos da kompressor, e tambem o pix daqui do pp sofreu bastante com cambio.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunca
                                    escreveu em última edição por
                                    #128

                                    isso tb é lenda duka

                                    varias pessoas com motor transversal apanham com o cambio, vou citar alguns, ronaldopipoca com o golf mk3 e o alemao polo ambos da kompressor, e tambem o pix daqui do pp sofreu bastante com cambio.

                                    [snapback]626595[/snapback]

                                    complicado este assunto de câmbio… o andregol, tem um gol quadrado muuuito forte... turbinao, weber48, cabeçote top etc... e anda de cambio original escalonado a mais de 6 meses (como ele me disse) e puxando sempre.... e nunca quebrou....

                                    as vezes da a sorte de pegar umas engrenagens boas e um escalonamento certinho.... ai jah era... sucesso

                                    como ja vi 1.6 com kit b?sico estourar sapinho

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #129

                                      como ja vi 1.6 com kit b?sico estourar sapinho

                                      [snapback]626613[/snapback]

                                      neste caso tem q se aplicar o fator cabaão neh…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        andregol
                                        escreveu em última edição por
                                        #130

                                        ? wagner eu dei sorte msm, o sandro falou a 1? coisa q vai quebrar é o cambio… eu tbm pensei o carro é forte, mas o cambio....... só uma vez deu zica mas tbm ficava saindo de segunda marcha ai zuou a seg, mas foi só isso.

                                        e to mais de 6 meses com o carro e o cambio inteiro graças a deus........

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #131

                                          nunca vi ninguem aqui no pp apoiar isso… apesar de eu ter feito no meu...

                                          [snapback]626563[/snapback]

                                          mas eu não estava me referindo aqui… e sim a boca miuda do pessoal de arrancada... a uns 4-5 anos atras ainda vingava essa teoria... na extinta arrancada paulista da decada de 90 era o que tinha de mais moderno ... não lembram é pro tempra mesmo em meados do ano 2000 insistiam pra eu rebaixar muito o meu cabecote pq o tempra era muito destaxado ... :d ainda bem que eu não ca? nessa...

                                          aqui (e em outros muito poucos foruns) é diferente... 1.o pq a maioria aqui não é de arrancada, 2.o pq se criou um esporito cr?tico aqui que ajuda... mesmo tornando a gente chato de galocha, e contestadores de tudo que se tenta escrever aqui.. (vide unixip que aqui não cola mais, vide os paus com o povo que usa coisa do cm, vide as injecoes m?gicas, etc etc... aqui a maioria não engole coisa só pq vira temporal em cwb)

                                          1 Resposta Última resposta

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