Ficou pronta minha sava
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ai q ta: os que mais quebram por aqui (tanto na cidade qto no forum) são os cambios feitos, tanto q quebra o cambio feito, recoloca-se o original e da pra rodar mto mais tempo. existem varios relatos postados sobre esse assunto.
entendo q era msm pra ser ao contrário, pq cambio vw é relativamente fr?gil msm.
queria saber tb pq os bertolotti aguentam tão mais q os concorrentes..
existe uma teoria que cambio qto mais longo, mais aguenta desaforo.
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nisso eu concordo com vc o cambio do bertolotti que eu vi ja roda a mais de 20 anos e nunca quebrou , mas custa o olho da cara tb, confio mais nele do que no cambio do sapinho, soh que os cambios da linha wolks que eu vi originais em carro forte quebram muito facil, alias ateh em carros fracos(uns 240 cv), na rua existem varios fatores, ondulação jeito que o cara anda etc, o problema tb eh que tem um monte de cavalos, que manda fazer o cambio e acha que por ser feito pode acelerar de qualquer jeito pegando ondula?ao , ruas esburacada que acha que nao vai quebrar ai quebra tb ai tb nao da.
quanto aos cambio de arrancada sim são diferentes dos de rua, tanto eh que no dia que mandei fazer o meu um cara quebrou um cambio do sapinho, o carro era muito forte quebrou rapido, ai o joao disse, entao pro seu carro vou ter que usar um diferente outro material soh que custa 30% a mais, ia mudar modulo, numero de dentes pitch outras entre outras coisas.
quanto ao meu cambio(feito no sapinho) por enquanto nao tenho do que reclamar logo que montei meu carro tava com cambio de corsa 1.6, fui acertar o carro com 1,7 kg de pressao, na primeira puchada soh de esperar a turbina encher de terceira moi ela (eu ja sabia que ia quebrar soh nao esperava que fosse na primeira puxada), ai comprei um f18 ( que eh muito mais resistente) principalmente primeira e segunda, ja a terceira e quarta mais forte mas nem tanto, entao mandei fazer terceira e quarta ja antes de montar no carro, por enquanto sussa, nao tive mais problemas com cambio, eu pelo menos nao abuso, nao saio moendo onde nao se deve.
quanto essa tendencia de cambio longo quebrar menos tb concordo, principalmente se pegar leves ondula?ao no piso, a tendencia de destracionar e dar o tranco todo de uma vez quando voltar a tracionar é menor.
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e ai wagner blz…....vi sua saveiro sendo montada desde o começo.......ficou show.
montei meu carro la no sandro (know) tbm........? sei c vc lembra um gol quadrado vinho........tem weber 48.....e tudo +.......vc vai pra artur nogueira né, eu tbm la agente brinca um pouco.....blz boa sorte....
andré
fotos:
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e ai wagner blz…....vi sua saveiro sendo montada desde o começo.......ficou show.
montei meu carro la no sandro (know) tbm........? sei c vc lembra um gol quadrado vinho........tem weber 48.....e tudo +.......vc vai pra artur nogueira né, eu tbm la agente brinca um pouco.....blz boa sorte....
andré
fotos:
http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=14309232416464499253
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e ae velho… claro que lembro...... seu carro sim é monstro.. pqp....
cara a sava ficou animal hein... liga e pergunta pro sandro... ele ficou meio assustado aheuhaeuhauehauehaueh
abraão cara
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ai q ta: os que mais quebram por aqui (tanto na cidade qto no forum) são os cambios feitos, tanto q quebra o cambio feito, recoloca-se o original e da pra rodar mto mais tempo. existem varios relatos postados sobre esse assunto.
entendo q era msm pra ser ao contrário, pq cambio vw é relativamente fr?gil msm.
queria saber tb pq os bertolotti aguentam tão mais q os concorrentes..
existe uma teoria que cambio qto mais longo, mais aguenta desaforo.
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pode ser que quando coloca-se novamente o cambio original, tem-se um pouco mais de cuidado….. rsssss
porque quando o cara tem cambio feito ele pensa q é indestrutável.... doce ilusão.
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? o cronico problema desses vw.. : motor longitudinal…. tenho certeza que se fosse transversal, os problemas se reduziriam a menos da metade....
e por mais que aas engrenagens sejam retas e de adamantium, a carca?a torce, logo desalinha os eixos e vai tudo pro vinagre....
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isso tb é lenda duka
varias pessoas com motor transversal apanham com o cambio, vou citar alguns, ronaldopipoca com o golf mk3 e o alemao polo ambos da kompressor, e tambem o pix daqui do pp sofreu bastante com cambio.
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complicado este assunto de câmbio… o andregol, tem um gol quadrado muuuito forte... turbinao, weber48, cabeçote top etc... e anda de cambio original escalonado a mais de 6 meses (como ele me disse) e puxando sempre.... e nunca quebrou....
as vezes da a sorte de pegar umas engrenagens boas e um escalonamento certinho.... ai jah era... sucesso
como ja vi 1.6 com kit b?sico estourar sapinho
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? wagner eu dei sorte msm, o sandro falou a 1? coisa q vai quebrar é o cambio… eu tbm pensei o carro é forte, mas o cambio....... só uma vez deu zica mas tbm ficava saindo de segunda marcha ai zuou a seg, mas foi só isso.
e to mais de 6 meses com o carro e o cambio inteiro graças a deus........
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nunca vi ninguem aqui no pp apoiar isso… apesar de eu ter feito no meu...
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mas eu não estava me referindo aqui… e sim a boca miuda do pessoal de arrancada... a uns 4-5 anos atras ainda vingava essa teoria... na extinta arrancada paulista da decada de 90 era o que tinha de mais moderno ... não lembram é pro tempra mesmo em meados do ano 2000 insistiam pra eu rebaixar muito o meu cabecote pq o tempra era muito destaxado ... ainda bem que eu não ca? nessa...
aqui (e em outros muito poucos foruns) é diferente... 1.o pq a maioria aqui não é de arrancada, 2.o pq se criou um esporito cr?tico aqui que ajuda... mesmo tornando a gente chato de galocha, e contestadores de tudo que se tenta escrever aqui.. (vide unixip que aqui não cola mais, vide os paus com o povo que usa coisa do cm, vide as injecoes m?gicas, etc etc... aqui a maioria não engole coisa só pq vira temporal em cwb)
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mas eu não estava me referindo aqui… e sim a boca miuda do pessoal de arrancada... a uns 4-5 anos atras ainda vingava essa teoria... na extinta arrancada paulista da decada de 90 era o que tinha de mais moderno ... não lembram é pro tempra mesmo em meados do ano 2000 insistiam pra eu rebaixar muito o meu cabecote pq o tempra era muito destaxado ... ainda bem que eu não ca? nessa...
aqui (e em outros muito poucos foruns) é diferente... 1.o pq a maioria aqui não é de arrancada, 2.o pq se criou um esporito cr?tico aqui que ajuda... mesmo tornando a gente chato de galocha, e contestadores de tudo que se tenta escrever aqui.. (vide unixip que aqui não cola mais, vide os paus com o povo que usa coisa do cm, vide as injecoes m?gicas, etc etc... aqui a maioria não engole coisa só pq vira temporal em cwb)
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concordo 100%, graças a deus q todos tem opiniões diferentes… senaum ia ser ap 1.9 com .50 e 3e no brasil inteiro
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? wagner eu dei sorte msm, o sandro falou a 1? coisa q vai quebrar é o cambio… eu tbm pensei o carro é forte, mas o cambio....... só uma vez deu zica mas tbm ficava saindo de segunda marcha ai zuou a seg, mas foi só isso.
e to mais de 6 meses com o carro e o cambio inteiro graças a deus........
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mas vc nao sai mais de segunda? talvez for?e mais a segunda se o cara eh cavalo e da aquele tranco na segunda quandoo sequencia a marcha do que sair de segunda, eu vou sair de segunda na arrancada e de slick e seja o que deus quiser
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bom basicamente o que faz um cambio quebrar seria o excesso de torque certo.
para deixar esse torque mais linear e fazer com que ele não venha de uma vez hehehe aumenta um pouco o eixo da turbina que a pegada vai ser bruta so que mais linear.
mas pra isso vc tem que ter motor se não não vira hehehe
se eu estiver errado me corrigam
e facil pega uma uma 42 48 (apl240) com 1,5 e anda com o carro pra ver o tranco que da no cambio vem toruqe de um vez.
agora vc coloca uma 50 63 ou 50 70 e faz o teste praver como vem o torque do carro hehehe claro que um eixo legalzinho ne.
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bom basicamente o que faz um cambio quebrar seria o excesso de torque certo.
para deixar esse torque mais linear e fazer com que ele não venha de uma vez hehehe aumenta um pouco o eixo da turbina que a pegada vai ser bruta so que mais linear.
mas pra isso vc tem que ter motor se não não vira hehehe
se eu estiver errado me corrigam
e facil pega uma uma 42 48 (apl240) com 1,5 e anda com o carro pra ver o tranco que da no cambio vem toruqe de um vez.
agora vc coloca uma 50 63 ou 50 70 e faz o teste praver como vem o torque do carro hehehe claro que um eixo legalzinho ne.
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ai que está daniel… minha turbina é uma hx40 70/1.00 eixos gigantes.... 64/62mm
mas a pancada é ainda um abusrdo de ignor?ncia... vcs ver?o... vou fazer um video....
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ai que está daniel… minha turbina é uma hx40 70/1.00 eixos gigantes.... 64/62mm eita bitel?ooooooo
mas a pancada é ainda um abusrdo de ignor?ncia… vcs ver?o... vou fazer um video....
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isso sim e turbina hauhau
esperimenta colocar um eixo 64 igual seu rotor hehehe
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news::::
montou o câmbio blza… ai foi ligar o carro e um barulho estranho... levanta pra ver mete a chave de fenda no volante do motor e o bixo solto... rssss na puxada rombeu todas as buxas do volante...
agora está fazendo as buxas de aão ....
cruel.....
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wagner, foram feitas as guias de 10mm no vira p/ firmar melhor o volante?