Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sonda x interfer?ncias

Sonda x interfer?ncias

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
119 Posts 21 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #52

    carol, eu quis dizer outro carro andando atras, acompanhando, nao ficar parado em peh atras…

    nao acompanhando durante a aceleracao, mas andando atras, enquanto vc abre pra testar em carga, se tivesse sobrando combustivel, ficaria um rastro, da pra sentir o cheiro do alcool tranquilo...

    150mvó estranho hein... nao tem nada ligado errado nao? nada dando curto? ta ficando cada vez mais complicado...

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #53

      arranca logo essa porcaria.. mostradores desse tipo são pura perfumaria.. rs…

      vc sabe que carro ta bom não sabe?

      se surgir qlqr diferença, vc vai sentir no po antes... rs

      esses pisca-piscas aí, só tiram a concentração

      :dance:

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #54

        carol, eu quis dizer outro carro andando atras, acompanhando, nao ficar parado em peh atras…

        [snapback]627174[/snapback]

        lost, isso é vai ser um pouco dificil de conseguir :dance:

        até sei quem tem carro pra fzr isso, mas esses carros tb exalam um cheiro forte de alcool pra dentro da cabine por causa do respiro do carter.

        150mvó estranho hein… nao tem nada ligado errado nao? nada dando curto? ta ficando cada vez mais complicado...

        [snapback]627174[/snapback]

        então, mas a voltagem só cai qdo acelero mais fundo. antes disso a leitura é estável.

        pode ser interfer?ncia do amplificador de fa?scas (accell 300+)?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #55

          nao carol, nao precisa conseguir acompanhar… pode estar acompanhando em uma velocidade, entao vc pisa em 1 marcha soh, mesmo que vc se distancie, o rastro fica... da pra sentir o cheiro do alcool... bom, mas deixa pra la...

          nao acho que possa ser o amplificador de faiscas nao...

          lost, isso é vai ser um pouco dificil de conseguir  :dance:

          até sei quem tem carro pra fzr isso, mas esses carros tb exalam um cheiro forte de alcool pra dentro da cabine por causa do respiro do carter.

          então, mas a voltagem só cai qdo acelero mais fundo. antes disso a leitura é estável.

          pode ser interfer?ncia do amplificador de fa?scas (accell 300+)?

          [snapback]627187[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #56

            ah, agora entendi :dance:

            será q fica cheiro no ar? o vento não atrapalha? nesse fds faão esse teste.

            pensei no amplificardor pq o gap está mto fechado. não sei como essas coisas funcionam, se isso faz gerar ruidos ou algo assim.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #57

              se o problema for acompanhar, eu vou pra? de moto… :dance:

              da? até rola

              ahhaha

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #58

                ah, agora entendi :hauhau:

                será q fica cheiro no ar? o vento não atrapalha? nesse fds faão esse teste.

                pensei no amplificardor pq o gap está mto fechado. não sei como essas coisas funcionam, se isso faz gerar ruidos ou algo assim.

                [snapback]627203[/snapback]

                se o problema for acompanhar, eu vou pra? de moto… :dance:

                da? até rola

                ahhaha

                [snapback]627204[/snapback]

                leva alguém na ca?amba pra cheirar :p :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  affeeee

                  ahahhaha

                  :dance: total

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    atualizando: acabei de olhar as velas e todas estão quase pretas, mistura riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica pra caramba - infelizmente o motor rende melhor com a mistura assim. se baixo um pouco a alimentação, o rendimento vai junto.

                    aproveitei p/ aumentar a abertura, deixei com 1 mm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      curiosidade minha:

                      o sistema de som poderia influir nessa leitura? (interfer?ncia)

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        riririri só eu mesmo pra da um conselho pra carol :dance: ,na passe o chicote da sonda perto dos cabos de velas,bobina e mod de ignição da interferencia sim passei por isso,ha pergunta besta mais ja olho os cabos do multimetro ou do hallão meu tinha um mal contato e da isso que vc ta relatando o mistura fica loca.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.

                          será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?

                          obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.

                          felipe: som? q som? :dance: :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            som? q som? :ohoh: :p

                            [snapback]627247[/snapback]

                            turbina enchendo + bov = :dance:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              turbina enchendo + bov =  :dance:

                              [snapback]627249[/snapback]

                              isso ai, som…tapetinhos...banco de passageiro...tudo isso é lastro :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.

                                sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  ponha o fio blindado aterrando do jeito que eu falei… faça um teste...

                                  use aquele fio que eu falei, chamam de cabo de microfone...

                                  nao aterre dos dois lados a malha hein, senao vira uma antena de ruidos...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                                    o pro sinal eu ja separei aqui :dance:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                                      o pro sinal eu ja separei aqui  :ninja:

                                      [snapback]627302[/snapback]

                                      nao ha necessidade nao carol …soh o do sinal que funciona com tensao e corrente baixa q da altera?ao significativa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.

                                        sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.

                                        [snapback]627255[/snapback]

                                        e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                                        o pro sinal eu ja separei aqui? :ninja:

                                        [snapback]627302[/snapback]

                                        sei que são acessorios diferentes mais em som já vi dar problema por causa disso de ter amplificador de faiscas e/ou passar fios perto de lugares que puxam muita energia (modulo da injeção, bomba de gasolina etc). eu colocaria cabo blindado pelo menos no sinal e no terra que são os que mais sofrem com isso.

                                        edit: carol, vc tem certeza que seu amplificador de faiscas não está tendo fuga de corrente (em alta rotação por exemplo)?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jefferson parizati
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.

                                          será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?

                                          obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.

                                          felipe: som? q som? :ninja: :hauhau:

                                          [snapback]627247[/snapback]

                                          ja que vc tentou de tudo o melhor é faze um novo cabo pra sonda um amigo fez pra mim um ele é envolto em uma especie de borracha e sem solda,pra teste não ligue o aquecimento da sonda,depois de 6 quadras rodando a sonda ja ta no ponto(aquecida) ai vc liga a sonda no multimetro e testa.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários