Sonda x interfer?ncias
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nao carol, nao precisa conseguir acompanhar… pode estar acompanhando em uma velocidade, entao vc pisa em 1 marcha soh, mesmo que vc se distancie, o rastro fica... da pra sentir o cheiro do alcool... bom, mas deixa pra la...
nao acho que possa ser o amplificador de faiscas nao...
lost, isso é vai ser um pouco dificil de conseguir
até sei quem tem carro pra fzr isso, mas esses carros tb exalam um cheiro forte de alcool pra dentro da cabine por causa do respiro do carter.
então, mas a voltagem só cai qdo acelero mais fundo. antes disso a leitura é estável.
pode ser interfer?ncia do amplificador de fa?scas (accell 300+)?
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ah, agora entendi
será q fica cheiro no ar? o vento não atrapalha? nesse fds faão esse teste.
pensei no amplificardor pq o gap está mto fechado. não sei como essas coisas funcionam, se isso faz gerar ruidos ou algo assim.
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ah, agora entendi
será q fica cheiro no ar? o vento não atrapalha? nesse fds faão esse teste.
pensei no amplificardor pq o gap está mto fechado. não sei como essas coisas funcionam, se isso faz gerar ruidos ou algo assim.
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se o problema for acompanhar, eu vou pra? de moto…
da? até rola
ahhaha
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leva alguém na ca?amba pra cheirar
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atualizando: acabei de olhar as velas e todas estão quase pretas, mistura riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica pra caramba - infelizmente o motor rende melhor com a mistura assim. se baixo um pouco a alimentação, o rendimento vai junto.
aproveitei p/ aumentar a abertura, deixei com 1 mm.
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riririri só eu mesmo pra da um conselho pra carol ,na passe o chicote da sonda perto dos cabos de velas,bobina e mod de ignição da interferencia sim passei por isso,ha pergunta besta mais ja olho os cabos do multimetro ou do hallão meu tinha um mal contato e da isso que vc ta relatando o mistura fica loca.
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jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.
será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?
obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.
felipe: som? q som?
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turbina enchendo + bov =
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isso ai, som…tapetinhos...banco de passageiro...tudo isso é lastro
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acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.
sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.
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e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?
o pro sinal eu ja separei aqui
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acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.
sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.
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e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?
o pro sinal eu ja separei aqui?
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sei que são acessorios diferentes mais em som já vi dar problema por causa disso de ter amplificador de faiscas e/ou passar fios perto de lugares que puxam muita energia (modulo da injeção, bomba de gasolina etc). eu colocaria cabo blindado pelo menos no sinal e no terra que são os que mais sofrem com isso.
edit: carol, vc tem certeza que seu amplificador de faiscas não está tendo fuga de corrente (em alta rotação por exemplo)?
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jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.
será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?
obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.
felipe: som? q som?
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ja que vc tentou de tudo o melhor é faze um novo cabo pra sonda um amigo fez pra mim um ele é envolto em uma especie de borracha e sem solda,pra teste não ligue o aquecimento da sonda,depois de 6 quadras rodando a sonda ja ta no ponto(aquecida) ai vc liga a sonda no multimetro e testa.
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nao ha necessidade nao carol …soh o do sinal que funciona com tensao e corrente baixa q da altera?ao significativa
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certo.
sei que são acessorios diferentes mais em som já vi dar problema por causa disso de ter amplificador de faiscas e/ou passar fios perto de lugares que puxam muita energia (modulo da injeção, bomba de gasolina etc). eu colocaria cabo blindado pelo menos no sinal e no terra que são os que mais sofrem com isso.
edit: carol, vc tem certeza que seu amplificador de faiscas não está tendo fuga de corrente (em alta rotação por exemplo)?
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como posso testar isso?
ja que vc tentou de tudo o melhor é faze um novo cabo pra sonda um amigo fez pra mim um ele é envolto em uma especie de borracha e sem solda,pra teste não ligue o aquecimento da sonda,depois de 6 quadras rodando a sonda ja ta no ponto(aquecida) ai vc liga a sonda no multimetro e testa.
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tenho um cabo assim aqui e em breve vou por no carro.
qto ao aquecimento, ja tentei fzr isso e não deu certo.
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isso aqui ja ta parecendo novela mexicana
de madrugada mudei alguns aterramentos, entre eles, o do amplificador de faiscas. antes estava na bateria, e agora foi pro cabeçote. o terra do aquecimento da sonda tb estava na bateria e agora foi pra carroceria. o terra interno da sonda esta indo pro hal e tb pra outra parte do cabeçote.
andando com o carro (relando o acelerador) a leitura vem 970mv, e com pouco menos de meio pedal (vindo +- 0,5/0,7 bar) a leitura cai agora p/ 840mv. bem melhor q os 150mv de ontem hehehehe
ta dificil de achar cabo de microfone aqui por perto, e o pedaão q tenho não é mto grande - ja q dessa vez vou passar ele o mais longe possivel da parte de ignição.
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