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Sonda x interfer?ncias

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    Lost
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    #55

    nao carol, nao precisa conseguir acompanhar… pode estar acompanhando em uma velocidade, entao vc pisa em 1 marcha soh, mesmo que vc se distancie, o rastro fica... da pra sentir o cheiro do alcool... bom, mas deixa pra la...

    nao acho que possa ser o amplificador de faiscas nao...

    lost, isso é vai ser um pouco dificil de conseguir  :dance:

    até sei quem tem carro pra fzr isso, mas esses carros tb exalam um cheiro forte de alcool pra dentro da cabine por causa do respiro do carter.

    então, mas a voltagem só cai qdo acelero mais fundo. antes disso a leitura é estável.

    pode ser interfer?ncia do amplificador de fa?scas (accell 300+)?

    [snapback]627187[/snapback]

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      * Caroline Stella *
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      #56

      ah, agora entendi :dance:

      será q fica cheiro no ar? o vento não atrapalha? nesse fds faão esse teste.

      pensei no amplificardor pq o gap está mto fechado. não sei como essas coisas funcionam, se isso faz gerar ruidos ou algo assim.

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        *Felipe*
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        #57

        se o problema for acompanhar, eu vou pra? de moto… :dance:

        da? até rola

        ahhaha

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #58

          ah, agora entendi :hauhau:

          será q fica cheiro no ar? o vento não atrapalha? nesse fds faão esse teste.

          pensei no amplificardor pq o gap está mto fechado. não sei como essas coisas funcionam, se isso faz gerar ruidos ou algo assim.

          [snapback]627203[/snapback]

          se o problema for acompanhar, eu vou pra? de moto… :dance:

          da? até rola

          ahhaha

          [snapback]627204[/snapback]

          leva alguém na ca?amba pra cheirar :p :ohoh:

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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #59

            affeeee

            ahahhaha

            :dance: total

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #60

              atualizando: acabei de olhar as velas e todas estão quase pretas, mistura riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica pra caramba - infelizmente o motor rende melhor com a mistura assim. se baixo um pouco a alimentação, o rendimento vai junto.

              aproveitei p/ aumentar a abertura, deixei com 1 mm.

              1 Resposta Última resposta
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #61

                curiosidade minha:

                o sistema de som poderia influir nessa leitura? (interfer?ncia)

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  riririri só eu mesmo pra da um conselho pra carol :dance: ,na passe o chicote da sonda perto dos cabos de velas,bobina e mod de ignição da interferencia sim passei por isso,ha pergunta besta mais ja olho os cabos do multimetro ou do hallão meu tinha um mal contato e da isso que vc ta relatando o mistura fica loca.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.

                    será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?

                    obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.

                    felipe: som? q som? :dance: :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      som? q som? :ohoh: :p

                      [snapback]627247[/snapback]

                      turbina enchendo + bov = :dance:

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #65

                        turbina enchendo + bov =  :dance:

                        [snapback]627249[/snapback]

                        isso ai, som…tapetinhos...banco de passageiro...tudo isso é lastro :ohoh:

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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.

                          sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            ponha o fio blindado aterrando do jeito que eu falei… faça um teste...

                            use aquele fio que eu falei, chamam de cabo de microfone...

                            nao aterre dos dois lados a malha hein, senao vira uma antena de ruidos...

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #68

                              e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                              o pro sinal eu ja separei aqui :dance:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #69

                                e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                                o pro sinal eu ja separei aqui  :ninja:

                                [snapback]627302[/snapback]

                                nao ha necessidade nao carol …soh o do sinal que funciona com tensao e corrente baixa q da altera?ao significativa

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #70

                                  acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.

                                  sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.

                                  [snapback]627255[/snapback]

                                  e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                                  o pro sinal eu ja separei aqui? :ninja:

                                  [snapback]627302[/snapback]

                                  sei que são acessorios diferentes mais em som já vi dar problema por causa disso de ter amplificador de faiscas e/ou passar fios perto de lugares que puxam muita energia (modulo da injeção, bomba de gasolina etc). eu colocaria cabo blindado pelo menos no sinal e no terra que são os que mais sofrem com isso.

                                  edit: carol, vc tem certeza que seu amplificador de faiscas não está tendo fuga de corrente (em alta rotação por exemplo)?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.

                                    será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?

                                    obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.

                                    felipe: som? q som? :ninja: :hauhau:

                                    [snapback]627247[/snapback]

                                    ja que vc tentou de tudo o melhor é faze um novo cabo pra sonda um amigo fez pra mim um ele é envolto em uma especie de borracha e sem solda,pra teste não ligue o aquecimento da sonda,depois de 6 quadras rodando a sonda ja ta no ponto(aquecida) ai vc liga a sonda no multimetro e testa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
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                                      #72

                                      nao ha necessidade nao carol …soh o do sinal que funciona com tensao e corrente baixa q da altera?ao significativa

                                      [snapback]627339[/snapback]

                                      certo.

                                      sei que são acessorios diferentes mais em som já vi dar problema por causa disso de ter amplificador de faiscas e/ou passar fios perto de lugares que puxam muita energia (modulo da injeção, bomba de gasolina etc). eu colocaria cabo blindado pelo menos no sinal e no terra que são os que mais sofrem com isso.

                                      edit: carol, vc tem certeza que seu amplificador de faiscas não está tendo fuga de corrente (em alta rotação por exemplo)?

                                      [snapback]627353[/snapback]

                                      como posso testar isso? :ninja:

                                      ja que vc tentou de tudo o melhor é faze um novo cabo pra sonda um amigo fez pra mim um ele é envolto em uma especie de borracha e sem solda,pra teste não ligue o aquecimento da sonda,depois de 6 quadras rodando a sonda ja ta no ponto(aquecida) ai vc liga a sonda no multimetro e testa.

                                      [snapback]627360[/snapback]

                                      tenho um cabo assim aqui e em breve vou por no carro.

                                      qto ao aquecimento, ja tentei fzr isso e não deu certo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #73

                                        isso aqui ja ta parecendo novela mexicana :hauhau: :ninja:

                                        de madrugada mudei alguns aterramentos, entre eles, o do amplificador de faiscas. antes estava na bateria, e agora foi pro cabeçote. o terra do aquecimento da sonda tb estava na bateria e agora foi pra carroceria. o terra interno da sonda esta indo pro hal e tb pra outra parte do cabeçote.

                                        andando com o carro (relando o acelerador) a leitura vem 970mv, e com pouco menos de meio pedal (vindo +- 0,5/0,7 bar) a leitura cai agora p/ 840mv. bem melhor q os 150mv de ontem hehehehe

                                        ta dificil de achar cabo de microfone aqui por perto, e o pedaão q tenho não é mto grande - ja q dessa vez vou passar ele o mais longe possivel da parte de ignição.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #74

                                          e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                                          o pro sinal eu ja separei aqui  :ninja:

                                          [snapback]627302[/snapback]

                                          se vc tiver falando da alimentacao do hallmeter, nao precisa nao.

                                          soh os fios que vem da sonda, porque passam pelo cofre do motor…

                                          1 Resposta Última resposta

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