Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina adequada

Turbina adequada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
108 Posts 32 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 0 Offline
    0 Offline
    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, estou na maior dúvida, vejo aqui e vocês falam uma coisa, vou no preparador e ele fala outra…

    a questão é a seguinte, vou pegar uma turbina para usar no motor que vou montar agora em outubro: 1.9 (vou aproveitar o vira de 1.8 mesmo que está no carro) usar? pistões iapel específicos para 1.9, bielas scat ap 144mm, vira+volante+platé serão aliviados e balanceados na samacar, assim como o cabeçote que será preparado por eles com comando 288 ou 296 para turbo(enfim será feito um servião top) com objetivo de girar 8500...

    qual turbina devo usar? (mp, garret, borg warner, holset, biaggio?? ? ? :ninja: )

    qual turbina seria legal ou indicada para este uso?

    qual eixo e rotor???

    a caixa quente deve ser pulsativa obrigatoriamente

    a alimentação dar? por conta com um 3e de opala bem modificado (não vou mudar essa parte)...

    o carro conta com velas ngk egv9, cabos de vela msd, contar? futuramente com módulo de ignição 6al e bobina blaster ss.

    e é isso... me ajudem por favor, hoje quase comprei uma mp .70bi .70refluxo eixo 61mm 10 pos e rotor 58mm (só não levei pq deu uns problemas....)

    simplesmente não sei o que fazer :hauhau:

    heeeelp

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #2

      galera, estou na maior dúvida, vejo aqui e vocês falam uma coisa, vou no preparador e ele fala outra…

      a questão é a seguinte, vou pegar uma turbina para usar no motor que vou montar agora em outubro: 1.9 (vou aproveitar o vira de 1.8 mesmo que está no carro) usar? pistões iapel específicos para 1.9, bielas scat ap 144mm, vira+volante+platé serão aliviados e balanceados na samacar, assim como o cabeçote que será preparado por eles com comando 288 ou 296 para turbo(enfim será feito um servião top) com objetivo de girar 8500...

      qual turbina devo usar? (mp, garret, borg warner, holset, biaggio?? ? ?  :hauhau: )

      qual turbina seria legal ou indicada para este uso?

      qual eixo e rotor???

      a caixa quente deve ser pulsativa obrigatoriamente

      a alimentação dar? por conta com um 3e de opala bem modificado (não vou mudar essa parte)...

      o carro conta com velas ngk egv9, cabos de vela msd, contar? futuramente com módulo de ignição 6al e bobina blaster ss.

      e é isso... me ajudem por favor, hoje quase comprei uma mp .70bi .70refluxo eixo 61mm 10 pos e rotor 58mm (só não levei pq deu uns problemas....)

      simplesmente não sei o que fazer  :hauhau:

      heeeelp

      [snapback]627589[/snapback]

      vai de holset caixa quente .84 bi com 64 de eixo e .70 com refluxo com um 58 de rotor mano essa turbina e showww sem palavras :hauhau: :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #3

        hx40 ….. sem mais ....

        essa turbina q vc mencionou ta numas dimensoes legais ... soh n sei .. acho q eu usaria um rotor 60mm

        1 Resposta Última resposta
        • 0 Offline
          0 Offline
          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #4

          caramba… unanimidade na hx 40?

          e eixo e rotor 64x58 mesmo?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Trojillo
            escreveu em última edição por
            #5

            hx-40 eixo 60 rotor 56 com caixa quente .70 pulsativa

            1 Resposta Última resposta
            • 0 Offline
              0 Offline
              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #6

              hx-40 eixo 60  rotor 56  com caixa quente .70 pulsativa

              [snapback]627646[/snapback]

              valeu

              será que rende até 8000~8500?

              segunda feira vou ligar na dnt para confirmar…

              obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #7

                valeu

                será que rende até 8000~8500?

                segunda feira vou ligar na dnt para confirmar…

                obrigado

                [snapback]627673[/snapback]

                vai render até aonde o seu motor girar. 100% :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Blackout
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hx-40 eixo 60  rotor 56  com caixa quente .70 pulsativa

                  [snapback]627646[/snapback]

                  exato recomendo a mesma coisa

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sonho de turbina

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      legal é ver que a hx-40 é pra motor de 7 a 10 litros…

                      agora imagino a hx-82 :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
                        0 Offline
                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        legal é ver que a hx-40 é pra motor de 7 a 10 litros…

                        agora imagino a hx-82 :ninja:

                        [snapback]627763[/snapback]

                        mas a turbina foi feita para motores cummins e para render desde 1000 até os 5000/6000 que os caminhões giram…

                        amanhã vou ligar na dnt, confirmar o valor, e depois vou la pegar a menina e deixar guardada hehehehe :hauhau:

                        valeu galera

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gordinho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          posta pra galera o valor da hx ai…

                          acho que logo o furgão vai ganhar uma

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
                            0 Offline
                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            posta pra galera o valor da hx ai…

                            acho que logo o furgão vai ganhar uma

                            [snapback]627798[/snapback]

                            podexa…

                            mas ja adianto que menos de r$1.400,00 não ?... :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              celtaT
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu tambem recomendo a hx-40. é a turbina q eu tenho no meu carro e a turbina q detinha o antigo recorde em ctba da turbo top (11,0s). nao tem o q falar, melhor turbina do mercado

                              giro 8000rpm no carro e soh nao giro mais pq o mecanico estabeleceu corte nessa rotação.. rsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Miranda
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas a turbina foi feita para motores cummins e para render desde 1000 até os 5000/6000 que os caminhões giram…

                                amanhã vou ligar na dnt, confirmar o valor, e depois vou la pegar a menina e deixar guardada hehehehe  :ninja:

                                valeu galera

                                [snapback]627790[/snapback]

                                cara, nao eh por nada nao, mas caminhao nao gira mais qe 3000rpm auehauh trabalha em torno de 1600-1700rpm :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
                                  0 Offline
                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, nao eh por nada nao, mas caminhao nao gira mais qe 3000rpm auehauh trabalha em torno de 1600-1700rpm   :hauhau:

                                  [snapback]627836[/snapback]

                                  hehehehe descurpe o meu equêvoco :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    holset original, na caixa, é caro. uma hx-40 deve ser para lá de 3k brincando.

                                    mas é para partir p/ modo sovi?tico.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Violator
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      num evento que teve aqui em ourinhos no fim do ano passado a dnt tava com um estande.

                                      e lá tinha uma bela de uma hx40 com a carca?a fria polida, por curiosidade perguntei o preço, o carinha me falou em r$1.390

                                      ah, tb fiquei babando no fusca do fabio alarcon, onde foi meu primeiro contato com o metanol mal queimado de um motor a ar hehehehe

                                      adivinha oq aconteceu com os meus olhos?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
                                        0 Offline
                                        036ullivan
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        r$ 1.490,00 :ohoh:

                                        vou ter que vender muuuuuuuuito e ganhar bastante comissão para pagar essa turbina lazarenta

                                        mas detalhe, eles estão em falta do rotor de 56mm, só tem 54,5mm ou 60mm :afe: e sem previsão para a chegada do mesmo ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          num evento que teve aqui em ourinhos no fim do ano passado a dnt tava com um estande.

                                          e lá tinha uma bela de uma hx40 com a carca?a fria polida, por curiosidade perguntei o preço, o carinha me falou em r$1.390

                                          ah, tb fiquei babando no fusca do fabio alarcon, onde foi meu primeiro contato com o metanol mal queimado de um motor a ar hehehehe

                                          adivinha oq aconteceu com os meus olhos?

                                          [snapback]627867[/snapback]

                                          ardeu, e muito. :ohoh:

                                          eu tbm já tive essa experiencia. :afe:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários