Pessoal me ajudem
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na epoca a folego (comprei lá) me informou q um lotes de turbina t2 saiu todo bixado. uns dias atrás ouvi boatos q eles (biaggio) tão quebrados e utilizando peças de fornecedores chineses…a? já viu...pelo tanto de biaggio que anda indo pro saco pode até faz sentido tal informação.
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se for isso mesmo, tomara que venha a publico.
a politica dos chineses em todas os segmentos de mercado é agressividade nos preços pra quebrar a ind?stria local, eles estão estragando o mercado.
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sabe a n. do lote???? vou ter q montar logo pra ver se ela é deste lote premiado… foda q to sem coletor
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puts na época, na raiva, nem me interessei em saber…só em trocar logo mesmo
se for isso mesmo, tomara que venha a publico.
a politica dos chineses em todas os segmentos de mercado é agressividade nos preços pra quebrar a ind?stria local, eles estão estragando o mercado.
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pois é
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mas a area de surge nao significa overspeed, ou seja, turbina girando demais pra produzir mais volume de ar/pressao do que foi projetada?
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a definição de surge seria de que o ar que sai do compressor nao consegue ser admitido pelo motor no dado momento.
como o compressor do daniel .70 eh considerado grande pro 1.8l original que ele tem….porisso perguntei se poderia ser uma das causas que estragou a turbina.
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a definição de surge seria de que o ar que sai do compressor nao consegue ser admitido pelo motor no dado momento.
como o compressor do daniel .70 eh considerado grande pro 1.8l original que ele tem….porisso perguntei se poderia ser uma das causas que estragou a turbina.
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se vc tem problemas de vazamento a turbina pode entrar em over.
se ela é caixa fria mto grande e pega cedo, pode entrar em surge.
sim surge pode ferrar a turbina, pois ela trabalha em região instável e vibra muito
pega o mapa dela, e vê se na pressão q vc trabalha, com a rotação que ela entra ela pode trabalhar em surge ou não.
e como o cleber disse, a turbina parece meio grande, e pode estar entrando em surge sim.
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se vc tem problemas de vazamento a turbina pode entrar em over.
se ela é caixa fria mto grande e pega cedo, pode entrar em surge.
sim surge pode ferrar a turbina, pois ela trabalha em região instável e vibra muito
pega o mapa dela, e vê se na pressão q vc trabalha, com a rotação que ela entra ela pode trabalhar em surge ou não.
e como o cleber disse, a turbina parece meio grande, e pode estar entrando em surge sim.
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calma ai gente vc s estão querendo me dizer que se eu colocar uma turbina que seja muito grande pro meu motor, ela pode estragar assim também
como assim ?
o que seria esse surge
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putz nao sei se entendi, mas seria a turbina girar produzindo muito ar, e o motor nao tendo capacidade de admitir todo esse ar, seria tipo um refluxo na pressurizacao?
entao temos n tipos de problema
a turbina q gira demais pra produzir dada pressao
a turbina q produz ar demais para o motor conseguir admitir
q mais seriam problemas, to com medo de montar o meu
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se vc tem problemas de vazamento a turbina pode entrar em over.
se ela é caixa fria mto grande e pega cedo, pode entrar em surge.
sim surge pode ferrar a turbina, pois ela trabalha em região instável e vibra muito
pega o mapa dela, e vê se na pressão q vc trabalha, com a rotação que ela entra ela pode trabalhar em surge ou não.
e como o cleber disse, a turbina parece meio grande, e pode estar entrando em surge sim.
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surge não é o mesmo efeito de quando não se usa valv. de prioridade e o ar não tem para onde ir e faz o colchão de ar entre a borboleta e as pos do rotor?
não entendi o pq q um compressor superdimensionado entraria em surge caso estivesse trabalhando com pressão baixa uma vez q ele não estaria gerando tanta pressão a ponto dela não ter para onde ir
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não entendi o pq q um compressor superdimensionado entraria em surge caso estivesse trabalhando com pressão baixa uma vez q ele não estaria gerando tanta pressão a ponto dela não ter para onde ir
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pelo que entendi, a turbina utilizada para esse motor esta correta… porem o compressor está grande, gerando uma quantidade de massa de ar que a cilindrada nao compoe..
isso se ele estiver em surge ...
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pelo que entendi, a turbina utilizada para esse motor esta correta… porem o compressor está grande, gerando uma quantidade de massa de ar que a cilindrada nao compoe..
isso se ele estiver em surge ...
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flavio, ela só gera essa pressão/massa se o eixo estiver girando a um certo limite. isso se resolve na valvula de al?vio, por ali vc regula tb a velocidade do eixo.
teoricamente: eixo girando baixo = rotor girando baixo = compressor admitindo e comprimindo menos.
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teoricamente: eixo girando baixo = rotor girando baixo = compressor admitindo e comprimindo menos.
mais se o tal do surge nao existisse, nao justificarimos a utilizacao de pop-off… que na teoria:
joga pra fora o pouco ar a mais que minha turbina está fazendo o meu compressor gerar para a pressao que eu quero…
ou seja a turbina é sempre mais eficiente que o compressor seja la qual for o seu tamanho (claro, senao nao vinha pressao ), entao se vc tem um compressor muito grande para seu motor/turbina... ja viu né?
em ambos os casos, vc descarta qualquer problema com uma pop-off, que é o tipo de valv. que vemos por ai no mundo os carros tops dos tops....
resumindo, viva as pop-off para motores que querem extreir o máximo e que se foda
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surge é uma faixa de vaz?o/pressão onde a turbina tem um funcionamento instável, inclusive com aumento da vibração no rotor, não sei se é verdade mas a idéia do refluxo é justamente para diminuir isso
obs.: na teoria, em maquinas de fluxo, se diz que surge normalmente acontece quando se tem alta pressão e baixa vazão em um compressor centrífugo.
abraço,
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poxa daniel, que chato cara.
com certeza existe algum problema no seu motor ou na montagem dos perif?ricos da adaptação do turbo.
quando visitei a fábrica da master power eu aprendi uma coisa: as turbinas nacionais não tám menos qualidade que as importadas, e sim mais sensibilidade a defeitos.
as garret ag?entam mais tempo, mas não significa que as turbinas nacionais sejam ruins, pois elas vão cumprir o seu papel enquanto os perif?ricos ofere?am condições. o sistema que mais define a durabilidade de uma turbina é o de lubrificação, e acaba-se perdendo a turbina, mesmo que seja um problema aparentemente besta, e mas de suma import?ncia para o bom funcionamento do motor/turbo. existem tantos pequenos detalhes além do que conhecemos, coisas que tem uma influ?ncia tão grande se comparado a sua ação…
por isso, que a garantia das fábricas não são injustas, pois após a análise, quase sempre é constatado falha na lubrificação ou outro tipo de problema. não me recordo da porcentagem de problemas de fabricação, mas se comparados com todos os pedidos de garantia eles são insignificantes.
quanto ao surge, pelo que eu sei ele é encontrado na linha tracejada do gr?fico de efici?ncia do compressor, e indica ?ndica o limite f?sico do compressor, informando que o compressor não pode gerar mais potência e nem fluxo de ar e outro compressor deve ser escolhido, o que não é o caso do motor do daniel.
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quanto ao surge, pelo que eu sei ele é encontrado na linha tracejada do gr?fico de efici?ncia do compressor, e indica ?ndica o limite f?sico do compressor, informando que o compressor não pode gerar mais potência e nem fluxo de ar e outro compressor deve ser escolhido, o que não é o caso do motor do daniel.
vo?? esta equivocado, surge não é isso, por sinal a região estaria do lado oposto da máxima vazão do compressor
como possívelmente a motor dele puxa um fluxo de ar baixo para o tamanho do compressor é possível ficar em surge sim
não é motivo para condenar, mas acho estranho que tanto masterpower como biaggio copiem as medidas e especificações da garrett
tanto a borgwarner (kkk) como a holset dar pra ver claramente que tem outra linha de desenvolvimento
abraço,
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poxa daniel, que chato cara.
com certeza existe algum problema no seu motor ou na montagem dos perif?ricos da adaptação do turbo.
quando visitei a fábrica da master power eu aprendi uma coisa: as turbinas nacionais não tám menos qualidade que as importadas, e sim mais sensibilidade a defeitos.
as garret ag?entam mais tempo, mas não significa que as turbinas nacionais sejam ruins, pois elas vão cumprir o seu papel enquanto os perif?ricos ofere?am condições. o sistema que mais define a durabilidade de uma turbina é o de lubrificação, e acaba-se perdendo a turbina, mesmo que seja um problema aparentemente besta, e mas de suma import?ncia para o bom funcionamento do motor/turbo. existem tantos pequenos detalhes além do que conhecemos, coisas que tem uma influ?ncia tão grande se comparado a sua ação…
por isso, que a garantia das fábricas não são injustas, pois após a análise, quase sempre é constatado falha na lubrificação ou outro tipo de problema. não me recordo da porcentagem de problemas de fabricação, mas se comparados com todos os pedidos de garantia eles são insignificantes.
quanto ao surge, pelo que eu sei ele é encontrado na linha tracejada do gr?fico de efici?ncia do compressor, e indica ?ndica o limite f?sico do compressor, informando que o compressor não pode gerar mais potência e nem fluxo de ar e outro compressor deve ser escolhido, o que não é o caso do motor do daniel.
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e a e mano blzinha
cara posso te garantir que falta de lubrificação ou sejeira no sistema no foi pois cuido do sistema de oleo desse motor muito bem tanto que como disse ai em cima eu troquei por precaução minha bomba de oleo por uma nova e ja nisso foi oleo novo e filtro novo.
esse tal de surge que vc s estão falando não acontece na minha turbina, uma turbina desse tamanho chegar no limite de (giro) dela num motor 1.8 ai e demais ne o turbina que poderia ser usada em motor de ate 4100cc.
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quanto ao surge, pelo que eu sei ele é encontrado na linha tracejada do gr?fico de efici?ncia do compressor, e indica ?ndica o limite f?sico do compressor, informando que o compressor não pode gerar mais potência e nem fluxo de ar e outro compressor deve ser escolhido, o que não é o caso do motor do daniel.
vo?? esta equivocado, surge não é isso, por sinal a região estaria do lado oposto da máxima vazão do compressor
como possívelmente a motor dele puxa um fluxo de ar baixo para o tamanho do compressor é possível ficar em surge sim
não é motivo para condenar, mas acho estranho que tanto masterpower como biaggio copiem as medidas e especificações da garrett
tanto a borgwarner (kkk) como a holset dar pra ver claramente que tem outra linha de desenvolvimento
abraço,
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veja a explicação e a linha tracejada onde fica e o que significa.
sim, realmente, o projeto é totalmente baseado, inclusive os rotores são dos mesmo fornecedores (vem em peças brutas e são trabalhados para adquirirem a medida e formatos projetados para a configuração da turbina), o que ocorre com a maioria dos equipamentos de performance, na maioria criados e vendidos por grandes empresas d terra do tio san e depois copiados e adaptados as nossas necessidades.
e a e mano blzinha
cara posso te garantir que falta de lubrificação ou sejeira no sistema no foi pois cuido do sistema de oleo desse motor muito bem tanto que como disse ai em cima eu troquei por precaução minha bomba de oleo por uma nova e ja nisso foi oleo novo e filtro novo.
esse tal de surge que vc s estão falando não acontece na minha turbina, uma turbina desse tamanho chegar no limite de (giro) dela num motor 1.8 ai e demais ne o turbina que poderia ser usada em motor de ate 4100cc.
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cara, depende o que é considerado falta de lubrificação. uma pequena restrição, após o man?metro em local não detectado já causa um grande estrago. não digo que é seu caso, mas existem muitas coisas que nem imaginamos.
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uma turbina desse tamanho chegar no limite de (giro) dela num motor 1.8 ai e demais ne o turbina que poderia ser usada em motor de ate 4100cc.
rapaiz, acho que vc nao ta entendendo o que tão teclando… sua turbina está giranto corretamente, porém o rotor esraria girando mais que o necessário para seu motor... porem tudo aqui é só hipotese...
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mas se o motor nao tem garganta pra engolir, tb nao tem fluxo de escape pra tirar o turbo de giro.
judiar do turbo é o que esta acontecendo no opala do meu irmao, com 4.4 de cilindrada, cabecote, comando e um turbo parecido com esse dai, vc vai dar a partida com motor frio ( alcool ), mesmo sem queimar o turbo jah tah girando soh com motor de partida movimentando os pistoes.
esse vai ver seu fim logo logo.