Pessoal me ajudem
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pelas fotos do oleo ejetado no compressor (e seu proprio comentario) dá pra notar que essa turbina tá girando bem mais do que deve (overspeed)
a causa resta a voce saber… se ta vazando na pressurizacao, ou em alguma valvula
o carro eu imagino que seja um ap, entao subdimensionada a turbina nao tá...
entendem agora pq ninguem dá garantia de turbina ?
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pelas fotos do oleo ejetado no compressor (e seu proprio comentario) dá pra notar que essa turbina tá girando bem mais do que deve (overspeed)
a causa resta a voce saber… se ta vazando na pressurizacao, ou em alguma valvula
o carro eu imagino que seja um ap, entao subdimensionada a turbina nao tá...
entendem agora pq ninguem dá garantia de turbina ?
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over speed uma turbina desse tamanho .70 reflow .70 pulsativa num motor 1.8 com apenas 1,3kg
amigo acho muito dificil isso ter acontecido.
na propria caixa da turbina mostra que e especifica para motores 1.9 - .20 e oplala 6cc e que aguenta ate 3,0kg de pressão
acredito que vai ter garantia sim
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to com um t2 biagio aqui pra montar no meu carro…
fiquei preocupado agora...
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na epoca a folego (comprei lá) me informou q um lotes de turbina t2 saiu todo bixado. uns dias atrás ouvi boatos q eles (biaggio) tão quebrados e utilizando peças de fornecedores chineses…a? já viu...pelo tanto de biaggio que anda indo pro saco pode até faz sentido tal informação.
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peguei uma garret usada só que era apl 240 rodeio um pouco e deu folga, mas nem quase fumava rodei até aparecer grana deixei a turbina por ukltimo rodei 6 meses, e dei ela pra um amigo que colocou num ap 1.8 com cabeçote com valvula 40 dutos arrombados comandao e tal andou até hoje e a turbina ta do mesmo jeito com a folga lá agora ele tirou e foi instalada em um outro passat 1.8 e tá lá a mesma coisa, e eu pensei q ja tinha chegado no final dela tá lá rodando q raiva q deu kkk e aumentou mais ainda minha raiva pois dei a turbina de presente pra esse meu amigo e meu amigo quis fazer dinheiro vendendo ela, fala sório kk
garret rules e ahh eu ja tinha pego ela usadona de um outro amigo meu e ela rodou mais de 1 ano num gol bla que era 1.8 tb e ela era 42/36 e eu andava com 1,8 de pressão e comando zba kkkkkkk
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na epoca a folego (comprei lá) me informou q um lotes de turbina t2 saiu todo bixado. uns dias atrás ouvi boatos q eles (biaggio) tão quebrados e utilizando peças de fornecedores chineses…a? já viu...pelo tanto de biaggio que anda indo pro saco pode até faz sentido tal informação.
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sabe a n. do lote???? vou ter q montar logo pra ver se ela é deste lote premiado… foda q to sem coletor
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uma duvida
? possivel o daniel ter uma turbina tão superdimensionada pro 1.8 dele que a turbina zuou de tanto trabalhar na area de surge no mapa do compressor?
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mas a area de surge nao significa overspeed, ou seja, turbina girando demais pra produzir mais volume de ar/pressao do que foi projetada?
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na epoca a folego (comprei lá) me informou q um lotes de turbina t2 saiu todo bixado. uns dias atrás ouvi boatos q eles (biaggio) tão quebrados e utilizando peças de fornecedores chineses…a? já viu...pelo tanto de biaggio que anda indo pro saco pode até faz sentido tal informação.
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se for isso mesmo, tomara que venha a publico.
a politica dos chineses em todas os segmentos de mercado é agressividade nos preços pra quebrar a ind?stria local, eles estão estragando o mercado.
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sabe a n. do lote???? vou ter q montar logo pra ver se ela é deste lote premiado… foda q to sem coletor
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puts na época, na raiva, nem me interessei em saber…só em trocar logo mesmo
se for isso mesmo, tomara que venha a publico.
a politica dos chineses em todas os segmentos de mercado é agressividade nos preços pra quebrar a ind?stria local, eles estão estragando o mercado.
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pois é
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mas a area de surge nao significa overspeed, ou seja, turbina girando demais pra produzir mais volume de ar/pressao do que foi projetada?
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a definição de surge seria de que o ar que sai do compressor nao consegue ser admitido pelo motor no dado momento.
como o compressor do daniel .70 eh considerado grande pro 1.8l original que ele tem….porisso perguntei se poderia ser uma das causas que estragou a turbina.
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a definição de surge seria de que o ar que sai do compressor nao consegue ser admitido pelo motor no dado momento.
como o compressor do daniel .70 eh considerado grande pro 1.8l original que ele tem….porisso perguntei se poderia ser uma das causas que estragou a turbina.
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se vc tem problemas de vazamento a turbina pode entrar em over.
se ela é caixa fria mto grande e pega cedo, pode entrar em surge.
sim surge pode ferrar a turbina, pois ela trabalha em região instável e vibra muito
pega o mapa dela, e vê se na pressão q vc trabalha, com a rotação que ela entra ela pode trabalhar em surge ou não.
e como o cleber disse, a turbina parece meio grande, e pode estar entrando em surge sim.
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se vc tem problemas de vazamento a turbina pode entrar em over.
se ela é caixa fria mto grande e pega cedo, pode entrar em surge.
sim surge pode ferrar a turbina, pois ela trabalha em região instável e vibra muito
pega o mapa dela, e vê se na pressão q vc trabalha, com a rotação que ela entra ela pode trabalhar em surge ou não.
e como o cleber disse, a turbina parece meio grande, e pode estar entrando em surge sim.
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calma ai gente vc s estão querendo me dizer que se eu colocar uma turbina que seja muito grande pro meu motor, ela pode estragar assim também
como assim ?
o que seria esse surge
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putz nao sei se entendi, mas seria a turbina girar produzindo muito ar, e o motor nao tendo capacidade de admitir todo esse ar, seria tipo um refluxo na pressurizacao?
entao temos n tipos de problema
a turbina q gira demais pra produzir dada pressao
a turbina q produz ar demais para o motor conseguir admitir
q mais seriam problemas, to com medo de montar o meu
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se vc tem problemas de vazamento a turbina pode entrar em over.
se ela é caixa fria mto grande e pega cedo, pode entrar em surge.
sim surge pode ferrar a turbina, pois ela trabalha em região instável e vibra muito
pega o mapa dela, e vê se na pressão q vc trabalha, com a rotação que ela entra ela pode trabalhar em surge ou não.
e como o cleber disse, a turbina parece meio grande, e pode estar entrando em surge sim.
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surge não é o mesmo efeito de quando não se usa valv. de prioridade e o ar não tem para onde ir e faz o colchão de ar entre a borboleta e as pos do rotor?
não entendi o pq q um compressor superdimensionado entraria em surge caso estivesse trabalhando com pressão baixa uma vez q ele não estaria gerando tanta pressão a ponto dela não ter para onde ir
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não entendi o pq q um compressor superdimensionado entraria em surge caso estivesse trabalhando com pressão baixa uma vez q ele não estaria gerando tanta pressão a ponto dela não ter para onde ir
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pelo que entendi, a turbina utilizada para esse motor esta correta… porem o compressor está grande, gerando uma quantidade de massa de ar que a cilindrada nao compoe..
isso se ele estiver em surge ...
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pelo que entendi, a turbina utilizada para esse motor esta correta… porem o compressor está grande, gerando uma quantidade de massa de ar que a cilindrada nao compoe..
isso se ele estiver em surge ...
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flavio, ela só gera essa pressão/massa se o eixo estiver girando a um certo limite. isso se resolve na valvula de al?vio, por ali vc regula tb a velocidade do eixo.
teoricamente: eixo girando baixo = rotor girando baixo = compressor admitindo e comprimindo menos.
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teoricamente: eixo girando baixo = rotor girando baixo = compressor admitindo e comprimindo menos.
mais se o tal do surge nao existisse, nao justificarimos a utilizacao de pop-off… que na teoria:
joga pra fora o pouco ar a mais que minha turbina está fazendo o meu compressor gerar para a pressao que eu quero…
ou seja a turbina é sempre mais eficiente que o compressor seja la qual for o seu tamanho (claro, senao nao vinha pressao ), entao se vc tem um compressor muito grande para seu motor/turbina... ja viu né?
em ambos os casos, vc descarta qualquer problema com uma pop-off, que é o tipo de valv. que vemos por ai no mundo os carros tops dos tops....
resumindo, viva as pop-off para motores que querem extreir o máximo e que se foda
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surge é uma faixa de vaz?o/pressão onde a turbina tem um funcionamento instável, inclusive com aumento da vibração no rotor, não sei se é verdade mas a idéia do refluxo é justamente para diminuir isso
obs.: na teoria, em maquinas de fluxo, se diz que surge normalmente acontece quando se tem alta pressão e baixa vazão em um compressor centrífugo.
abraço,
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poxa daniel, que chato cara.
com certeza existe algum problema no seu motor ou na montagem dos perif?ricos da adaptação do turbo.
quando visitei a fábrica da master power eu aprendi uma coisa: as turbinas nacionais não tám menos qualidade que as importadas, e sim mais sensibilidade a defeitos.
as garret ag?entam mais tempo, mas não significa que as turbinas nacionais sejam ruins, pois elas vão cumprir o seu papel enquanto os perif?ricos ofere?am condições. o sistema que mais define a durabilidade de uma turbina é o de lubrificação, e acaba-se perdendo a turbina, mesmo que seja um problema aparentemente besta, e mas de suma import?ncia para o bom funcionamento do motor/turbo. existem tantos pequenos detalhes além do que conhecemos, coisas que tem uma influ?ncia tão grande se comparado a sua ação…
por isso, que a garantia das fábricas não são injustas, pois após a análise, quase sempre é constatado falha na lubrificação ou outro tipo de problema. não me recordo da porcentagem de problemas de fabricação, mas se comparados com todos os pedidos de garantia eles são insignificantes.
quanto ao surge, pelo que eu sei ele é encontrado na linha tracejada do gr?fico de efici?ncia do compressor, e indica ?ndica o limite f?sico do compressor, informando que o compressor não pode gerar mais potência e nem fluxo de ar e outro compressor deve ser escolhido, o que não é o caso do motor do daniel.