Pessoal me ajudem
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mas nunca tinha visto reclamarem da biagio assim não…
tomara que seja uma garantia de verdade e não igual a master power da vida...
nos mantenha informados
opa sim sim ja levei na belquip e ele vão levar na biagio para fazerem um laudo tecnico e ver o que houve com ela
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pelas fotos do oleo ejetado no compressor (e seu proprio comentario) dá pra notar que essa turbina tá girando bem mais do que deve (overspeed)
a causa resta a voce saber… se ta vazando na pressurizacao, ou em alguma valvula
o carro eu imagino que seja um ap, entao subdimensionada a turbina nao tá...
entendem agora pq ninguem dá garantia de turbina ?
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pelas fotos do oleo ejetado no compressor (e seu proprio comentario) dá pra notar que essa turbina tá girando bem mais do que deve (overspeed)
a causa resta a voce saber… se ta vazando na pressurizacao, ou em alguma valvula
o carro eu imagino que seja um ap, entao subdimensionada a turbina nao tá...
entendem agora pq ninguem dá garantia de turbina ?
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over speed uma turbina desse tamanho .70 reflow .70 pulsativa num motor 1.8 com apenas 1,3kg
amigo acho muito dificil isso ter acontecido.
na propria caixa da turbina mostra que e especifica para motores 1.9 - .20 e oplala 6cc e que aguenta ate 3,0kg de pressão
acredito que vai ter garantia sim
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to com um t2 biagio aqui pra montar no meu carro…
fiquei preocupado agora...
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na epoca a folego (comprei lá) me informou q um lotes de turbina t2 saiu todo bixado. uns dias atrás ouvi boatos q eles (biaggio) tão quebrados e utilizando peças de fornecedores chineses…a? já viu...pelo tanto de biaggio que anda indo pro saco pode até faz sentido tal informação.
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peguei uma garret usada só que era apl 240 rodeio um pouco e deu folga, mas nem quase fumava rodei até aparecer grana deixei a turbina por ukltimo rodei 6 meses, e dei ela pra um amigo que colocou num ap 1.8 com cabeçote com valvula 40 dutos arrombados comandao e tal andou até hoje e a turbina ta do mesmo jeito com a folga lá agora ele tirou e foi instalada em um outro passat 1.8 e tá lá a mesma coisa, e eu pensei q ja tinha chegado no final dela tá lá rodando q raiva q deu kkk e aumentou mais ainda minha raiva pois dei a turbina de presente pra esse meu amigo e meu amigo quis fazer dinheiro vendendo ela, fala sório kk
garret rules e ahh eu ja tinha pego ela usadona de um outro amigo meu e ela rodou mais de 1 ano num gol bla que era 1.8 tb e ela era 42/36 e eu andava com 1,8 de pressão e comando zba kkkkkkk
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na epoca a folego (comprei lá) me informou q um lotes de turbina t2 saiu todo bixado. uns dias atrás ouvi boatos q eles (biaggio) tão quebrados e utilizando peças de fornecedores chineses…a? já viu...pelo tanto de biaggio que anda indo pro saco pode até faz sentido tal informação.
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sabe a n. do lote???? vou ter q montar logo pra ver se ela é deste lote premiado… foda q to sem coletor
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uma duvida
? possivel o daniel ter uma turbina tão superdimensionada pro 1.8 dele que a turbina zuou de tanto trabalhar na area de surge no mapa do compressor?
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mas a area de surge nao significa overspeed, ou seja, turbina girando demais pra produzir mais volume de ar/pressao do que foi projetada?
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na epoca a folego (comprei lá) me informou q um lotes de turbina t2 saiu todo bixado. uns dias atrás ouvi boatos q eles (biaggio) tão quebrados e utilizando peças de fornecedores chineses…a? já viu...pelo tanto de biaggio que anda indo pro saco pode até faz sentido tal informação.
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se for isso mesmo, tomara que venha a publico.
a politica dos chineses em todas os segmentos de mercado é agressividade nos preços pra quebrar a ind?stria local, eles estão estragando o mercado.
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sabe a n. do lote???? vou ter q montar logo pra ver se ela é deste lote premiado… foda q to sem coletor
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puts na época, na raiva, nem me interessei em saber…só em trocar logo mesmo
se for isso mesmo, tomara que venha a publico.
a politica dos chineses em todas os segmentos de mercado é agressividade nos preços pra quebrar a ind?stria local, eles estão estragando o mercado.
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pois é
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mas a area de surge nao significa overspeed, ou seja, turbina girando demais pra produzir mais volume de ar/pressao do que foi projetada?
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a definição de surge seria de que o ar que sai do compressor nao consegue ser admitido pelo motor no dado momento.
como o compressor do daniel .70 eh considerado grande pro 1.8l original que ele tem….porisso perguntei se poderia ser uma das causas que estragou a turbina.
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a definição de surge seria de que o ar que sai do compressor nao consegue ser admitido pelo motor no dado momento.
como o compressor do daniel .70 eh considerado grande pro 1.8l original que ele tem….porisso perguntei se poderia ser uma das causas que estragou a turbina.
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se vc tem problemas de vazamento a turbina pode entrar em over.
se ela é caixa fria mto grande e pega cedo, pode entrar em surge.
sim surge pode ferrar a turbina, pois ela trabalha em região instável e vibra muito
pega o mapa dela, e vê se na pressão q vc trabalha, com a rotação que ela entra ela pode trabalhar em surge ou não.
e como o cleber disse, a turbina parece meio grande, e pode estar entrando em surge sim.
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se vc tem problemas de vazamento a turbina pode entrar em over.
se ela é caixa fria mto grande e pega cedo, pode entrar em surge.
sim surge pode ferrar a turbina, pois ela trabalha em região instável e vibra muito
pega o mapa dela, e vê se na pressão q vc trabalha, com a rotação que ela entra ela pode trabalhar em surge ou não.
e como o cleber disse, a turbina parece meio grande, e pode estar entrando em surge sim.
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calma ai gente vc s estão querendo me dizer que se eu colocar uma turbina que seja muito grande pro meu motor, ela pode estragar assim também
como assim ?
o que seria esse surge
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putz nao sei se entendi, mas seria a turbina girar produzindo muito ar, e o motor nao tendo capacidade de admitir todo esse ar, seria tipo um refluxo na pressurizacao?
entao temos n tipos de problema
a turbina q gira demais pra produzir dada pressao
a turbina q produz ar demais para o motor conseguir admitir
q mais seriam problemas, to com medo de montar o meu
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se vc tem problemas de vazamento a turbina pode entrar em over.
se ela é caixa fria mto grande e pega cedo, pode entrar em surge.
sim surge pode ferrar a turbina, pois ela trabalha em região instável e vibra muito
pega o mapa dela, e vê se na pressão q vc trabalha, com a rotação que ela entra ela pode trabalhar em surge ou não.
e como o cleber disse, a turbina parece meio grande, e pode estar entrando em surge sim.
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surge não é o mesmo efeito de quando não se usa valv. de prioridade e o ar não tem para onde ir e faz o colchão de ar entre a borboleta e as pos do rotor?
não entendi o pq q um compressor superdimensionado entraria em surge caso estivesse trabalhando com pressão baixa uma vez q ele não estaria gerando tanta pressão a ponto dela não ter para onde ir
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não entendi o pq q um compressor superdimensionado entraria em surge caso estivesse trabalhando com pressão baixa uma vez q ele não estaria gerando tanta pressão a ponto dela não ter para onde ir
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pelo que entendi, a turbina utilizada para esse motor esta correta… porem o compressor está grande, gerando uma quantidade de massa de ar que a cilindrada nao compoe..
isso se ele estiver em surge ...
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pelo que entendi, a turbina utilizada para esse motor esta correta… porem o compressor está grande, gerando uma quantidade de massa de ar que a cilindrada nao compoe..
isso se ele estiver em surge ...
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flavio, ela só gera essa pressão/massa se o eixo estiver girando a um certo limite. isso se resolve na valvula de al?vio, por ali vc regula tb a velocidade do eixo.
teoricamente: eixo girando baixo = rotor girando baixo = compressor admitindo e comprimindo menos.
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teoricamente: eixo girando baixo = rotor girando baixo = compressor admitindo e comprimindo menos.
mais se o tal do surge nao existisse, nao justificarimos a utilizacao de pop-off… que na teoria:
joga pra fora o pouco ar a mais que minha turbina está fazendo o meu compressor gerar para a pressao que eu quero…
ou seja a turbina é sempre mais eficiente que o compressor seja la qual for o seu tamanho (claro, senao nao vinha pressao ), entao se vc tem um compressor muito grande para seu motor/turbina... ja viu né?
em ambos os casos, vc descarta qualquer problema com uma pop-off, que é o tipo de valv. que vemos por ai no mundo os carros tops dos tops....
resumindo, viva as pop-off para motores que querem extreir o máximo e que se foda
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surge é uma faixa de vaz?o/pressão onde a turbina tem um funcionamento instável, inclusive com aumento da vibração no rotor, não sei se é verdade mas a idéia do refluxo é justamente para diminuir isso
obs.: na teoria, em maquinas de fluxo, se diz que surge normalmente acontece quando se tem alta pressão e baixa vazão em um compressor centrífugo.
abraço,