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Direção hidraulica não original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #36

    faz uma musculação aí… ou então acha um momo de di?metro maior...

    [snapback]627932[/snapback]

    mesmo com musculação ou volante momo com diametro maior não rola. pelo menos eu acho o volante bem pesado, até mesmo com o original.

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    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #37

      meu pai teve um santana gls 1993 e tinha direção progressiva…

      o esquema é achar um kit completo de um gts/gti caixa e adaptar, não tem porquê não dar certo

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #38

        e tem q ver o pinhão e a cremalheira tb, pra deixar a direção com relação mais rápida

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #39

          meu pai teve um santana gls 1993 e tinha direção progressiva…

          o esquema é achar um kit completo de um gts/gti caixa e adaptar, não tem porquê não dar certo

          [snapback]627974[/snapback]

          a idéia é essa. pega um dos 2 modelos com a/c porque aí será pnp

          e tem q ver o pinhão e a cremalheira tb, pra deixar a direção com relação mais rápida

          [snapback]627979[/snapback]

          :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #40

            mais aquela peça lá que não lembro o nome, tme q ser trocada, acho q é caixa de direção o nome, vc troca ela pela do outro carro com direção, a fixação da certo, o estriado que vai pra dentro tamben, ai nela tem umas ligação pras mangueiras, uma entrada e uma saida, ai uma mangueira vai pro reservatorio e outra vem da bomba, e na bomba vai 2 mangueiras, esta q vem para caixa de direção e a outra que vem do reservatorio.

            ? muito mais simples do que parece, eu mesmo tava muito grilado com isso, quando fui ver da simplicidade que é fiquei de cara. e pra min, dh é item impresindivel.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              raziel-bh
              escreveu em última edição por
              #41

              q q ceis tão falando do meu carro aki, hein? hauahauahauhauahauahua

              pix, a adaptação do meu carro foi feita de maneira incorreta. a desculpa do mecanico (nao o q instalou, mas o q eu fiquei indo por quase 6 meses pra tentar melhorar) eh q a dh dos gols caixas eh mais pesada, assim como a do tipo entre outros q ele citou. essa desculpa nao colou, mas fazer o q?

              vc pode colocar um setor hidr?ulico dos gols novos, o encaixe eh o mesmo. acho q tem q trocar a barra de direção (q liga o volante no setor) e os bra?os (q ligam o setor nas rodas). acertando as polias, correias e mangueiras, nao vejo problema.

              abraços

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              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #42

                não vejo nada tr?gico em instalar o sistema inteiro de direção hidr?ulica. não vai ter adaptação nenhuma.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  ??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???

                  na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....

                  pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    raziel-bh
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    ??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???

                    na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....

                    pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...

                    [snapback]628054[/snapback]

                    depois dessa zica q a minha dh deu, eu bem q queria q ela fosse mecânica. menos peça pra dar defeito, acho mais confiável tb…

                    só estou esperando algo mais dar pau nela, jah gastei 525 reais em peças e serviços, fora a gasolina pq a oficina era longe bagaray, pra rancar fora

                    ps. comprei o meu gts jah com a dh adaptada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      ??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???

                      na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....

                      pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...

                      [snapback]628054[/snapback]

                      meu carro, mesmo quando era baixo, com a barra de direção invertida e roda 15, eu nao achava pesado, e sentia o carro mais na mao. os carros com dh que toquei, pareciam muito sensiveis/bobos andando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        eu acho que essa de sentir o carro mais a mão, é costume….

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          eh costume…

                          e o pipix quer dh pelo fato do curso ser menor (menos voltas) e isso resulta em melhor agilidade no transito...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            o meu carro 1996 nunca baixu um ml de fluido e a direcao eh 100% precisa… é impressionante que 1 milimetro de volante para um lado ou outro eu percebo na mão...

                            porem quando eu comprei o gol eu sai de um cehvette (relativamente leve) e de um celta (de pai) pesado bagarai... nas 5 primeiras curvas que fiz eu enrrolei demais, quase que cato guia... ou seja.. puro costume....

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              quase que cato guia… ou seja.. puro costume....

                              [snapback]628091[/snapback]

                              na verdade, isso é falta de bra?o… :ohoh:

                              :afe:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                ??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???

                                na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....

                                pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...

                                [snapback]628054[/snapback]

                                meu carro, mesmo quando era baixo, com a barra de direção invertida e roda 15, eu nao achava pesado, e sentia o carro mais na mao. os carros com dh que toquei, pareciam muito sensiveis/bobos andando.

                                [snapback]628065[/snapback]

                                por mais q a direção seja boa, vc perde um pouco de sensibilidade sim….

                                pra mim o ideal seria uma direção hidr?ulica somado a uma relação de direção mais rápida, mas com a direção sendo pesada o tempo todo...qto menos depender da bomba de dh, mais se sente o carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  então, que eu saiba, a progressividade está na bomba da dh.

                                  meu pai teve uma quantum 92 que tinha dh progressiva…

                                  não vejo problema algum em colocar uma dh no teu carro, pix... pelo contrário, eu acho até mais segura, e, diria mais, até o carro mais na mão...

                                  minha opinião: procure um bom kit, uma boa instalação e seja feliz

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    aproveitando, como eu faão p/ deixar o volante de um gol 93 mais rápida, c/ menos volta, como vcs escreveram aqui ??? uma vez lá alguma coisa do tipo colocar não sei o q/ de kart… rs...

                                    c/ isso, o volante fica mais pesado ??? e perde ?ngulo no esterão ??

                                    sai caro uma coisinha dessas ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Thiago Machado
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      pietro….

                                      só sei q se vc tirar o momo eu vou ficar muito puto com a sua pessoa... o carro ta todo torto...manda alinhar esse carro...

                                      até a minha mina andava de gol caixa 1.8....larga de ser franga vai rs

                                      ps:

                                      dh progressiva funciona de acordo com a rotação do motor....qto mais rpm...mais dura ela fica.... tanto q se vc sentar o po e deixar no corte em primeira.... o carro vai ficar com a dh dura... e se vc estiver a 180 e por o ponto morto..ela vai ficar mole

                                      ps2:

                                      todo carro zero q saia da fábrica com dh é partir de setembro de 97 é equipado com dh progressiva...antes disso era opcional

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        thiago o mk iv é progressiva?? nunca reparei

                                        qnd a carro na mao, nunca senti tanto na mao qnt outro dia q dei uma volta num carro com dh adaptada, agora a do meu mk iv vou te contar nao passa confianca, mas acredito q seja questao de endurecer a suspensao, é até q bem na mao, mas muito mole o comportamento do carro

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          pietro….

                                          só sei q se vc tirar o momo eu vou ficar muito puto com a sua pessoa... o carro ta todo torto...manda alinhar esse carro...

                                          até a minha mina andava de gol caixa 1.8....larga de ser franga vai rs

                                          ps:

                                          dh progressiva funciona de acordo com a rotação do motor....qto mais rpm...mais dura ela fica.... tanto q se vc sentar o po e deixar no corte em primeira.... o carro vai ficar com a dh dura... e se vc estiver a 180 e por o ponto morto..ela vai ficar mole

                                          ps2:

                                          todo carro zero q saia da fábrica com dh é partir de setembro de 97 é equipado com dh progressiva...antes disso era opcional

                                          [snapback]628317[/snapback]

                                          tira o momo está fora de cogitação.

                                          no golf eu sempre senti a direção com a mesma firmeza em qq velocidade. e eu senti muito isso quando sai do tipo e fui p/ golf. a direção do tipo é muito mais firme que a do golf, que parece ter uma linha voltada p/ conforto.

                                          1 Resposta Última resposta

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