Direção hidraulica não original
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meu pai teve um santana gls 1993 e tinha direção progressiva…
o esquema é achar um kit completo de um gts/gti caixa e adaptar, não tem porquê não dar certo
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meu pai teve um santana gls 1993 e tinha direção progressiva…
o esquema é achar um kit completo de um gts/gti caixa e adaptar, não tem porquê não dar certo
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a idéia é essa. pega um dos 2 modelos com a/c porque aí será pnp
e tem q ver o pinhão e a cremalheira tb, pra deixar a direção com relação mais rápida
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mais aquela peça lá que não lembro o nome, tme q ser trocada, acho q é caixa de direção o nome, vc troca ela pela do outro carro com direção, a fixação da certo, o estriado que vai pra dentro tamben, ai nela tem umas ligação pras mangueiras, uma entrada e uma saida, ai uma mangueira vai pro reservatorio e outra vem da bomba, e na bomba vai 2 mangueiras, esta q vem para caixa de direção e a outra que vem do reservatorio.
? muito mais simples do que parece, eu mesmo tava muito grilado com isso, quando fui ver da simplicidade que é fiquei de cara. e pra min, dh é item impresindivel.
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q q ceis tão falando do meu carro aki, hein? hauahauahauhauahauahua
pix, a adaptação do meu carro foi feita de maneira incorreta. a desculpa do mecanico (nao o q instalou, mas o q eu fiquei indo por quase 6 meses pra tentar melhorar) eh q a dh dos gols caixas eh mais pesada, assim como a do tipo entre outros q ele citou. essa desculpa nao colou, mas fazer o q?
vc pode colocar um setor hidr?ulico dos gols novos, o encaixe eh o mesmo. acho q tem q trocar a barra de direção (q liga o volante no setor) e os bra?os (q ligam o setor nas rodas). acertando as polias, correias e mangueiras, nao vejo problema.
abraços
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não vejo nada tr?gico em instalar o sistema inteiro de direção hidr?ulica. não vai ter adaptação nenhuma.
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??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???
na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....
pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...
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??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???
na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....
pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...
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depois dessa zica q a minha dh deu, eu bem q queria q ela fosse mecânica. menos peça pra dar defeito, acho mais confiável tb…
só estou esperando algo mais dar pau nela, jah gastei 525 reais em peças e serviços, fora a gasolina pq a oficina era longe bagaray, pra rancar fora
ps. comprei o meu gts jah com a dh adaptada.
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??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???
na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....
pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...
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meu carro, mesmo quando era baixo, com a barra de direção invertida e roda 15, eu nao achava pesado, e sentia o carro mais na mao. os carros com dh que toquei, pareciam muito sensiveis/bobos andando.
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eh costume…
e o pipix quer dh pelo fato do curso ser menor (menos voltas) e isso resulta em melhor agilidade no transito...
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o meu carro 1996 nunca baixu um ml de fluido e a direcao eh 100% precisa… é impressionante que 1 milimetro de volante para um lado ou outro eu percebo na mão...
porem quando eu comprei o gol eu sai de um cehvette (relativamente leve) e de um celta (de pai) pesado bagarai... nas 5 primeiras curvas que fiz eu enrrolei demais, quase que cato guia... ou seja.. puro costume....
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??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???
na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....
pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...
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meu carro, mesmo quando era baixo, com a barra de direção invertida e roda 15, eu nao achava pesado, e sentia o carro mais na mao. os carros com dh que toquei, pareciam muito sensiveis/bobos andando.
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por mais q a direção seja boa, vc perde um pouco de sensibilidade sim….
pra mim o ideal seria uma direção hidr?ulica somado a uma relação de direção mais rápida, mas com a direção sendo pesada o tempo todo...qto menos depender da bomba de dh, mais se sente o carro
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então, que eu saiba, a progressividade está na bomba da dh.
meu pai teve uma quantum 92 que tinha dh progressiva…
não vejo problema algum em colocar uma dh no teu carro, pix... pelo contrário, eu acho até mais segura, e, diria mais, até o carro mais na mão...
minha opinião: procure um bom kit, uma boa instalação e seja feliz
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aproveitando, como eu faão p/ deixar o volante de um gol 93 mais rápida, c/ menos volta, como vcs escreveram aqui ??? uma vez lá alguma coisa do tipo colocar não sei o q/ de kart… rs...
c/ isso, o volante fica mais pesado ??? e perde ?ngulo no esterão ??
sai caro uma coisinha dessas ???
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pietro….
só sei q se vc tirar o momo eu vou ficar muito puto com a sua pessoa... o carro ta todo torto...manda alinhar esse carro...
até a minha mina andava de gol caixa 1.8....larga de ser franga vai rs
ps:
dh progressiva funciona de acordo com a rotação do motor....qto mais rpm...mais dura ela fica.... tanto q se vc sentar o po e deixar no corte em primeira.... o carro vai ficar com a dh dura... e se vc estiver a 180 e por o ponto morto..ela vai ficar mole
ps2:
todo carro zero q saia da fábrica com dh é partir de setembro de 97 é equipado com dh progressiva...antes disso era opcional
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thiago o mk iv é progressiva?? nunca reparei
qnd a carro na mao, nunca senti tanto na mao qnt outro dia q dei uma volta num carro com dh adaptada, agora a do meu mk iv vou te contar nao passa confianca, mas acredito q seja questao de endurecer a suspensao, é até q bem na mao, mas muito mole o comportamento do carro
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pietro….
só sei q se vc tirar o momo eu vou ficar muito puto com a sua pessoa... o carro ta todo torto...manda alinhar esse carro...
até a minha mina andava de gol caixa 1.8....larga de ser franga vai rs
ps:
dh progressiva funciona de acordo com a rotação do motor....qto mais rpm...mais dura ela fica.... tanto q se vc sentar o po e deixar no corte em primeira.... o carro vai ficar com a dh dura... e se vc estiver a 180 e por o ponto morto..ela vai ficar mole
ps2:
todo carro zero q saia da fábrica com dh é partir de setembro de 97 é equipado com dh progressiva...antes disso era opcional
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tira o momo está fora de cogitação.
no golf eu sempre senti a direção com a mesma firmeza em qq velocidade. e eu senti muito isso quando sai do tipo e fui p/ golf. a direção do tipo é muito mais firme que a do golf, que parece ter uma linha voltada p/ conforto.
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achei esse kit no ml, mas o vendedor afirma que não serve nos caixas. alguém sabe oq tem q trocar nesse kit p/ funcionar???