Direção hidraulica não original
-
??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???
na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....
pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...
[snapback]628054[/snapback]
meu carro, mesmo quando era baixo, com a barra de direção invertida e roda 15, eu nao achava pesado, e sentia o carro mais na mao. os carros com dh que toquei, pareciam muito sensiveis/bobos andando.
-
eh costume…
e o pipix quer dh pelo fato do curso ser menor (menos voltas) e isso resulta em melhor agilidade no transito...
-
o meu carro 1996 nunca baixu um ml de fluido e a direcao eh 100% precisa… é impressionante que 1 milimetro de volante para um lado ou outro eu percebo na mão...
porem quando eu comprei o gol eu sai de um cehvette (relativamente leve) e de um celta (de pai) pesado bagarai... nas 5 primeiras curvas que fiz eu enrrolei demais, quase que cato guia... ou seja.. puro costume....
-
??hhnnn…. pergunta cretina.... mas vcs não se perdem um pouco c/ d/h não ???
na verdade, não é questão de se perder... mas vcs não sentem melhor o carro c/ uma direção não hidr?ulica ??? eu pelo menos sinto... rs....
pix, não tem nada de errado c/ o seu carro não ??? no meu não tem, e não acho pesada, mesmo p/ manobrar...
[snapback]628054[/snapback]
meu carro, mesmo quando era baixo, com a barra de direção invertida e roda 15, eu nao achava pesado, e sentia o carro mais na mao. os carros com dh que toquei, pareciam muito sensiveis/bobos andando.
[snapback]628065[/snapback]
por mais q a direção seja boa, vc perde um pouco de sensibilidade sim….
pra mim o ideal seria uma direção hidr?ulica somado a uma relação de direção mais rápida, mas com a direção sendo pesada o tempo todo...qto menos depender da bomba de dh, mais se sente o carro
-
então, que eu saiba, a progressividade está na bomba da dh.
meu pai teve uma quantum 92 que tinha dh progressiva…
não vejo problema algum em colocar uma dh no teu carro, pix... pelo contrário, eu acho até mais segura, e, diria mais, até o carro mais na mão...
minha opinião: procure um bom kit, uma boa instalação e seja feliz
-
aproveitando, como eu faão p/ deixar o volante de um gol 93 mais rápida, c/ menos volta, como vcs escreveram aqui ??? uma vez lá alguma coisa do tipo colocar não sei o q/ de kart… rs...
c/ isso, o volante fica mais pesado ??? e perde ?ngulo no esterão ??
sai caro uma coisinha dessas ???
-
pietro….
só sei q se vc tirar o momo eu vou ficar muito puto com a sua pessoa... o carro ta todo torto...manda alinhar esse carro...
até a minha mina andava de gol caixa 1.8....larga de ser franga vai rs
ps:
dh progressiva funciona de acordo com a rotação do motor....qto mais rpm...mais dura ela fica.... tanto q se vc sentar o po e deixar no corte em primeira.... o carro vai ficar com a dh dura... e se vc estiver a 180 e por o ponto morto..ela vai ficar mole
ps2:
todo carro zero q saia da fábrica com dh é partir de setembro de 97 é equipado com dh progressiva...antes disso era opcional
-
thiago o mk iv é progressiva?? nunca reparei
qnd a carro na mao, nunca senti tanto na mao qnt outro dia q dei uma volta num carro com dh adaptada, agora a do meu mk iv vou te contar nao passa confianca, mas acredito q seja questao de endurecer a suspensao, é até q bem na mao, mas muito mole o comportamento do carro
-
pietro….
só sei q se vc tirar o momo eu vou ficar muito puto com a sua pessoa... o carro ta todo torto...manda alinhar esse carro...
até a minha mina andava de gol caixa 1.8....larga de ser franga vai rs
ps:
dh progressiva funciona de acordo com a rotação do motor....qto mais rpm...mais dura ela fica.... tanto q se vc sentar o po e deixar no corte em primeira.... o carro vai ficar com a dh dura... e se vc estiver a 180 e por o ponto morto..ela vai ficar mole
ps2:
todo carro zero q saia da fábrica com dh é partir de setembro de 97 é equipado com dh progressiva...antes disso era opcional
[snapback]628317[/snapback]
tira o momo está fora de cogitação.
no golf eu sempre senti a direção com a mesma firmeza em qq velocidade. e eu senti muito isso quando sai do tipo e fui p/ golf. a direção do tipo é muito mais firme que a do golf, que parece ter uma linha voltada p/ conforto.
-
achei esse kit no ml, mas o vendedor afirma que não serve nos caixas. alguém sabe oq tem q trocar nesse kit p/ funcionar???
-
aproveitando, como eu faão p/ deixar o volante de um gol 93 mais rápida, c/ menos volta, como vcs escreveram aqui ??? uma vez lá alguma coisa do tipo colocar não sei o q/ de kart… rs...
c/ isso, o volante fica mais pesado ??? e perde ?ngulo no esterão ??
sai caro uma coisinha dessas ???
[snapback]628312[/snapback]
se vc deixar a direção mais rápida ela vai ficar mais pesada….? por isso q as fábricas só fazem isso em carro com dh.
tem q mexer no pinhão e na cremalheira
-
se vc deixar a direção mais rápida ela vai ficar mais pesada….? por isso q as fábricas só fazem isso em carro com dh.
tem q mexer no pinhão e na cremalheira
[snapback]628412[/snapback]
uhnnn…. entendi...
eu queria deixar um pouco mais rápido q/ o do kazinho... tive um e achei bem melhor..... apesar de não ser hidr?ulica, não achava pesado.... era mais pesado q/ o do gol sim, mas nada q/ atrapalhasse.....
será q/ qq. mecânico consegue fazer isso ??? existe algum kit específico p/ o carro ??
-
achei esse kit no ml, mas o vendedor afirma que não serve nos caixas. alguém sabe oq tem q trocar nesse kit p/ funcionar???
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-603…-giii-e-giv-_jm
[snapback]628411[/snapback]
nao serve em parte… o setor serve perfeitamente, a bomba tb... o problema são as polias e correias, q nao tem espaço suficiente entre o motor e a frente do carro para elas.
adaptando esses detalhes, funciona legal
-
? a que tem no meu carro… so akele esticador ali custa 330 ele novo.. nossa ta com preco em conta... mais o kit pra caixa eh diferente...