Projeto
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medi o rotor da minha k-16 pela parte pequena e deu 44mm o eixo quando eu desmontar irei medir, nao sei se ajuda em algo, hehe sós ei que ela é leve
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medi o rotor da minha k-16 pela parte pequena e deu 44mm o eixo quando eu desmontar irei medir, nao sei se ajuda em algo, hehe sós ei que ela é leve
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e vem pressão total com quantos rpm???
a sua ta com carca?a quente original???
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k 16 é beeeeeeeeeeeeeeem pequena, no meu carro snme vinha potência máxima la nos 6000rpm… e começava a pegar com 2000
e quando vinha... pqp... patada absurda...
uma .50 acredito que seria mais ideal
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olha:
eu peguei o mapa da k16 e ela serve para 1,8 16v sim (obviamente girando até uns 7500rpm) tanto que uso esta turbina em meu 1,6 com cabecote top e pelo mapa eu entro na zona de m?x efici?ncia só com 6k
o q eu recomendo é a troca da caixa quente por uma com a/r maior, pq a turbina acaba enchendo muito cedo… mas de resto ela suporta um 1,8 tranquilamente
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olha:
eu peguei o mapa da k16 e ela serve para 1,8 16v sim (obviamente girando até uns 7500rpm) tanto que uso esta turbina em meu 1,6 com cabecote top e pelo mapa eu entro na zona de m?x efici?ncia só com 6k
o q eu recomendo é a troca da caixa quente por uma com a/r maior, pq a turbina acaba enchendo muito cedo… mas de resto ela suporta um 1,8 tranquilamente
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a sua é a com rotor de titanio e refluxo?
olha o video do gol 1.0 8v turbo que falei, roda com uma k16 com rotor de titanio e refluxo, todinha original:
http://www.youtube.com/watch?v=_epi52xyblu
por isso acho que vai ficar minuscula no 1.8 16v do topico…
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a sua é a com rotor de titanio e refluxo?
olha o video do gol 1.0 8v turbo que falei, roda com uma k16 com rotor de titanio e refluxo, todinha original:
http://www.youtube.com/watch?v=_epi52xyblu
por isso acho que vai ficar minuscula no 1.8 16v do topico…
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http://www.youtube.com/watch?v=yel6jby47u4 aqui é andando com 0,8 sem acerto
http://www.youtube.com/watch?v=n3ahdlzenss e aqui é com 1,4 de pressão
começa a subir o ponteiro é 2.500 rpm 3.500 dá a patada e vem tudo rsrsrs
ela é toda originasl só tirei a valvula original e usei uma alivio com uma molta extremamente dura.
tenho duvidas entre ela e a apl 240 eu giostei das duas mas a apl240 eu usava com a caixa quente .36 e era exelente também pro 1.6
a minha é com refluxo e rotor de titanium sim, e é um rotor bem leve possibilitando o uso em 1.0 geralmente a galera subistitui a caixa quente dela por uma de t2 para usar em fusca e em 1.0 para ap 1.6/1.8 a equipe ferretto recomenda o uso de uma caixa quente .48 de mustang, a caixa quente .48 de mustang no ap 1.8 é idispensavel dizem eles. até semana passada eu tava rodando com 1,8 de pressão e já cheguei a rodar dando vdo no manometro de 2 bar destracionando tudo até rachar um pistão no meio kkkkkkk
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eu uso a k24 no meu 1.6 des-cursado 66,7mm de curso… é aquela historia, nao da lag, mas demaora um pouco pra encher a 1a vez... mas depois que embala, vai embora.... e tem aquele lance de talvez estar na linha de surge.... mas ta beeeem legal....
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pensei em tentar uma k24, mas so achei refur-bixada…..
e tem outra né, a grande sacada é uma turbina que pegue cedo para aproveitar o 4x4 em retomadas..heheeh
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vale a pena pesquisar se a k-16 oferece desempenho melhor ou superior que uma apl 240, ela pega mais cedo mas o rotor é mais leve e bem fininho as pas o material é mais leve também, tem q ver qual dá mais fluxo
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k16 nao eh nada pequena pro que ele quer nao, essa turbina eh bem usada audi 1.8 turbo quando querem fazer up grade de turbinal, com 1,1 kg a 1,2 kg de pressao, vem 270 cv na roda, pra pressao e motor que ele vai usar, nao vai ter lag e ficar muito bom
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acho mt pequena cara da uma olhada no youtube, tem um suba la com hx35 e não tem lag e puxa mt
uma k24 sim ia ficar perfeito eh so o cara q for montar saber um pouco de turbo.
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acho mt pequena cara da uma olhada no youtube, tem um suba la com hx35 e não tem lag e puxa mt
uma k24 sim ia ficar perfeito eh so o cara q for montar saber um pouco de turbo.
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pequena mano? olha o que o cara quer
200cv, com 0,8 de pressão, nessa fase essa turbina tira ateh 270 cv na roda a 1,1 kg de pressao no motor das audi que tem fluxo mais ou menos semelhante, eu acho ideal no carro dele, holset tb fica boa mas para o que ele quer da k16 da conta do recado e sobra.
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bom eu ainda penso que essa turbina não eh pra isso… de boa por aqui agente usa essa turbina em 1.0.
mas como ele quer somente 200 cv vai de apl mesmo. vai sair mais barato pra ele e não vai ficar bom do mesmo jeito zuera.
se o carro fosse meu, eu iria no minimo de lacon s2/a.
pro que ele quer a holset iria ficar mt grande.
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olhe… eu andava de apl 525 (eixo e rotor de turbina maior que a apl 240) e troquei pela k16.
a k16 rende muito mais... e não é pouco não...
o foda é q a caixa quente original dela é muito pequena p 1,6 (e consequentemente 1,8) pois ela é feita para encher com carro original. mas aí é só trocar a caixa quente. se eu soubesse tinha trocado antes de montar por uma .48 ou mesmo .63 já que o eixo é bem leve, pois é de tit?nio.
o mapa da k16 está na turbomaps. é só olhar e ver se dá ou não para o carro
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que rende mais que uma apl eu sei, falei mais na zuera… o que eu pretendia dizer eh q ia ter um rendimento parecido, gastando menos. ja que so quer 200 cv. com apl, ou k16 trabalhada da pra chegar...
mas esse carro tem mt potencial merece uma turbina melhorzinha
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só para constar, ontem desmontei a k16 com eixo de titanio e refluxo pra mediar o eixo e rotor, pq mesmo pesquisndo durante um tempo, ninguem conseguiu me informar a medida exata deles.
eixo: 46mm
rotor: 44mm
achei interessante o rotor frio dela, tem formato diferente e algumas ranhuras.. muito interessante.