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Astra gsi

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #212

    gaucho, estava indo muito bem… o lula apareceu na televisão e você assistiu ele por mais de 2 segundos???

    vamos passar para a frente apenas tecnologia, e não ouvi falar , eu testei , liso , etc

    [snapback]628872[/snapback]

    c?sar,

    te respeito, vc demonstra grande conhecimento mas não é por aí.

    não sou mecânico, não sou vendedor , não lancei nenhum produto a venda, não tento vender produtos milagrosos…............não ganho dinheiro nenhum escrevendo aqui.

    apenas não gosto de ser enganado. :sppt:

    comprei o lambda meter, e as experiencias q escrevo aqui não tem segundas intenções

    apenas p tentar tirar dúvidas de usuários em algo q já tive a oportunidade de perceber convivendo c o aparelho no meu motor e em motor de amigos q pedem aux?lio.

    nunca cobrei nada p isso.....cada vez q passo o aparelho no carro dos outros ganho experiencia e percebo quanta merda falam a respeito disso.

    vc q gosta de apostas vou lançar uma p vc

    pegue 1 motor 2.0 c tudo original de fábrica igual o meu.

    instale o meg e seu amplificador de centelha .

    usaremos o mesmo relógio medidor de pressão (0,6 a 0,8 kg pois meu motor não aguenta + q isso) e passaremos no dino juntos.

    ? só marcar...........quase q certeza estarei em curitiba p festival :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #213

      ainda tem gente que acha que fator lambda 0,78 é ler 780mv na sonda narrow…

      :sppt:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #214

        ainda tem gente que acha que fator lambda 0,78 é ler 780mv na sonda narrow…

        :sppt:

        [snapback]629013[/snapback]

        tive a mesma dúvida… perguntei exatamente isso a ele ontem no skype... não é o que vc pensa :cry:

        ele sabe muito bem o que o gaucho escreveu... tirei dúvida ontem...

        edit* só um a dica... pra qual valor estequiom?trico é o fator que o gaucho está usando mesmo é 14,7 é 13,4 é 11,5 é 65367,83 ?

        :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #215

          ainda tem gente que acha que fator lambda 0,78 é ler 780mv na sonda narrow…

          :)

          [snapback]629013[/snapback]

          vc falou tudo :)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #216

            edit* só um a dica… pra qual valor estequiom?trico é o fator que o gaucho está usando mesmo é 14,7 é 13,4 é 11,5 é 65367,83 ?

            :)

            [snapback]629027[/snapback]

            eu nem olho p estequiom?trico

            uso lambda 0,86 e lá em cima fecho c 0,80.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #217

              vc falou tudo :)

              [snapback]629083[/snapback]

              repetindo, pra quem não leu, ler…

              tive a mesma dúvida… perguntei exatamente isso a ele ontem no skype... não é o que vc pensa :)

              ele sabe muito bem o que o gaucho escreveu... tirei dúvida ontem...

              edit* só um a dica... pra qual valor estequiom?trico é o fator que o gaucho está usando mesmo é 14,7 é 13,4 é 11,5 é 65367,83 ?

              :)

              [snapback]629027[/snapback]

              eu nem olho p estequiom?trico

              uso lambda 0,86 e lá em cima fecho c 0,80.

              [snapback]629084[/snapback]

              ah… então não precisa olhar pra qual a razao estequiom?trica que vai originar o fator lambda ?

              tanto faz se é alcool, se é metanol, se é gas, se é gasolixo nosso etc é e tanto faz se a sonda vai ser calibrada ou não ??

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #218

                repetindo, pra quem não leu, ler…

                ah... então não precisa olhar pra qual a razao estequiom?trica que vai originar o fator lambda ?

                tanto faz se é alcool, se é metanol, se é gas, se é gasolixo nosso etc é e tanto faz se a sonda vai ser calibrada ou não ??

                [snapback]629103[/snapback]

                até onde eu sei, um determinado fator lambda gera razões estequiom?tricas diferentes para motores rodando com combust?veis diferentes, mas todas elas fazendo com que tenha aproximadamente a mesma quantidade de oxig?nio não-queimado no escape, que é o que importa, no final das contas

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #219

                  alguem ainda num entendeu como uma sonda funciona…e que é o contrário...

                  nego foi testando o enriquecimento e descobriu que a partir do estequiom?trico vc enriquece cerca de 16% em massa e rende o máximo, e a partir disto começa a cair potência...

                  a? pra não precisar ficar especificando qual o combustivel (para ciclo otto convencional) passou a usar fator lambda em vez de afr...

                  portanto 0,86 é sempre potência máxima... porque a sonda num sabe que combustável ?...sabe apenas o que sobrou da queima...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #220

                    portanto 0,86 é sempre potência máxima… porque a sonda num sabe que combustável ?...sabe apenas o que sobrou da queima...

                    [snapback]629145[/snapback]

                    • 1 vez 10 pela explicação :)
                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cezar Marques
                      escreveu em última edição por
                      #221

                      ainda tem gente que acha que fator lambda 0,78 é ler 780mv na sonda narrow…

                      :)

                      [snapback]629013[/snapback]

                      matéria copiada ipsis literis da carta que envio a quem me manda e-mail, e parte da nova matéria a ser publicada em breve.

                      alguma dúvida???

                      história cm racing da moda é atualizada em função da ?vigarice? da moda.

                      nelson piquet contratou daniel prato, canoas, r.s., para turbinar motor bmw dele. exigiu que a injeção bmw original fosse mantida. daniel foi obrigado a me chamar para instalar o meg.

                      fui no dinam?metro dele, medi com oscilosc?pio o motor bmw, fiz algumas perguntas de como ele acertava o motor, e fiquei mais em ponico quando vi o famoso notebook, ou como os moderninhos chamam, laptop (a turma não sabe o que é um girosc?pio, digo, hd, ou o efeito sobre algo a 5400 rpm, ou 7200). ele disse que usava o notebook porque tinha uma sonda de 650 kid dálares conectada nele, a famosa vgdb*, e não a sonda z? cruzeirinhos dos brasileirinhos. ou seja, as sonda de pobre que eu uso.

                      • vgdb significa v i g arista d a b oa.

                      essa sonda de 650 kid dálares era usada na f-1, de acordo com o vigarista que vendeu para ele, e existiam sondas de 1000 kid dálares, ou mais…

                      liguei o oscilosc?pio e fiz umas leituras na sonda. disse a ele que a sonda de 30 z? cruzeirinho do corsa monopoint era a mesma porcaria que a dele. ele duvidou, fez o marketing dele para a platéia, deu uma ligeira engrossada e perguntei se ele queria apostar que era a mesma coisa. ele disse que apostava qualquer coisa, etc, e vi o péssimo clima que ficou.

                      e me lembrei que quando ganhasse, ele ia ficar mal perante a platéia e eu ia arranjar menos um admirador .

                      eu disse que como estava um calor danado, e ele não tinha me oferecido nada, que apostava um guaran? gelado. ele topou.

                      liguei as duas sondas no scope, ele olhou, testou, etc, e depois de bem analisar, sem olhar para mim, disse para o funcion?rio dele: busca rapidinho o guaran? gelado dele

                      essa sonda é boa para controle de emissões, poluição, baixo consumo, etc, mas isso quando uma fábrica fica anos desenvolvendo um motor, e não para medir wot, que é a única coisa que nos interessa.

                      e se um õesperto? me disser que consegue usar ela para acertar carros num dino de rolo, sem ser wot, ou seja, economia, etc, ou qualquer outra besteira que alegue, aposto 5 contra 1, ou o que ele quiser.

                      nesse pa?s de merda, e dos lulas, para cada esperto existem pelo menos uns 100 ot?rios: onde você se enquadra???

                      repetindo, essa é ipsis literis a matéria da nova carta, é só mandar e-mail que recebe ela, e faz parte da nova matéria a ser lançada em breve

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #222

                        liguei as duas sondas no scope, ele olhou, testou, etc, e depois de bem analisar, sem olhar para mim, disse para o funcion?rio dele: busca rapidinho o guaran? gelado dele

                        essa sonda é boa para controle de emissões, poluição, baixo consumo, etc, mas isso quando uma fábrica fica anos desenvolvendo um motor, e não para medir wot, que é a única coisa que nos interessa.

                        e se um õesperto? me disser que consegue usar ela para acertar carros num dino de rolo, sem ser wot, ou seja, economia, etc, ou qualquer outra besteira que alegue, aposto 5 contra 1, ou o que ele quiser.

                        c?sar,

                        não entendá nada…........vc está falando bem ou mal de qual das 2 sondas (wide ou narrow ) ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #223

                          se cair de 0,86 solte o po: vai quebrar

                          tambem tenho lambda wb no meu carro já fiz track day onde tive q remover o escape e a lambda caiu para 1.05, andei uma bateria toda girando mas de 7 mil rpm o tempo todo, gaucho tava no carona para não dizer q estou mentindo, ele q olhou para lambda e me alertou, ai entramos no boxe e engordei o carro

                          por tanto, tem q cair muito acima de 0.86 para dar alguma merda

                          confirma isso ai gaucho, para não me chamarem de mentiroso

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #224

                            confirmado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #225

                              c?sar,

                              não entendá nada…........vc está falando bem ou mal de qual das 2 sondas (wide ou narrow ) ?

                              [snapback]629301[/snapback]

                              hehehe, se não entendeu aí só se resolve com são skype então… :) :) :)

                              instala aí o skype rapa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #226

                                hehehe, se não entendeu aí só se resolve com são skype então… :) :) :aaf:

                                instala aí o skype rapa...

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                                fahrell,

                                tenho a opinião formada sobre as 2 sondas pois uso elas em meu carro e ainda monitoro alteração de temperaturas c 2 pir?metros (admissão e escape).

                                não gosto e não usarei bicos extras…....c a pressão baixa q uso não faão retardo de ignição e sim adianto o ponto..........a ignição forte snme não funciona bem no meu motor q gira alto (8500).

                                skype p q é :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #227

                                  gaucho, vc usa as duas sondas (w e n) ao mesmo tempo? a w é pra vc e a n é pra injeção?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #228

                                    skype p q é :)

                                    [snapback]629404[/snapback]

                                    bom, desculpe então.. não está mais aqui quem falou…

                                    boa sorte com tudo que vc já sabe e é entendido...

                                    acho que o julguei mal até hoje... não vou mais cometer o mesmo erro...

                                    desculpe mais uma vez e seja feliz...

                                    :) tb...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #229

                                      gaucho, vc usa as duas sondas (w e n) ao mesmo tempo? a w é pra vc e a n é pra injeção?

                                      [snapback]629443[/snapback]

                                      isso :) meu cano tem 2 buracos p sonda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #230

                                        isso :)  meu cano tem 2 buracos p sonda.

                                        [snapback]629482[/snapback]

                                        vc nunca fez um comparativo (com multimetro ligado na n) pra saber qtos milivolts da sonda n equivalem a lambda 1 da sonda w em seu carro?

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                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #231

                                          boa sorte com tudo que vc já sabe e é entendido…

                                          desculpe mais uma vez e seja feliz...

                                          fahrell,

                                          me desculpe vc, acho q me entendeu mal.

                                          não sou entendido, apenas não vou discutir 1 assunto (sondas) q já pratico + de 4 anos.

                                          usava a sonda horiba/ntk do ednilson p regular meu carro…......quase 2 anos comprei a inovatte e o perfect power e assim fico brincando na regulagem do vts.

                                          aprendá muito c isso e ainda preciso aprender muito sobre comandos de válvulas, cabeçote em geral, al?vio das peças m?veis ,montagem c folgas especiais etc.

                                          estou aprendendo e acumulando conhecimento e experiencias p montar meu próximo carro.

                                          ? o meu passa tempo/diversão.

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