[problema] 1avb
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tempo de inje?ao em marcha lenta variando de 4.8 a 6.1 ms
se serve como comparacao, na minha o ti na lenta dava algo entre 4.2 ms.
tiramos o conector do chicote… limpanos... passamos um pouco de wd e ligamos tudo denovo... nda muda... e vem o erro novamente...
nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto. e isso dificilmente você consegue pegar com scanner,
fora isso, vc pode trocar o sensor de temperatura da água. é baratinho, menos de 20 reais.
mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.
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nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto.
o tps nos testamos meio que tentativa e erro… mas sem multimetro... o scanner e o vag-com pegou todas as posi?oes de 0 ate 80 e poucos graus se nao me engano..
e as falhadas é com qualquer posição do acelerador...
mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.
vou deixar pra verificar o chicote na segunda, pq um ponto jah sabemos que esta ruim.. (o cabo que passa os fios da sonda e da termoestatica) mas de qualquer forma olhar todo o resto..
esse codigo de erro pode ser generico e estamos interpretando errrado? essa central nao é full odb2 tanto que o vag pega alguns dados e nao sabe oq sao.. o scanner jah pega tudo pq tem dados especificos pra avb
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arrume outra central 1avb, espete no seu carro e teste…
o meu até uns dias desse tava cheio de problema tb...o q foi feito:
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troca da válvula termost?tica e cebol?o
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resolvido um problema no plug da sonda lambda (tava soltando e com 1 dos fios dando curto)
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trocadas as velas e cabos
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trocada a bobina
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trocado atuador de marcha-lenta e o seu respectivo plug (ele tava com o eixo que sobe e desce com uma baita folga e o plug tava com a parte que prende ele quebrado)
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limpado todos os sensores que vão no coletor de admissão (tavam meio sujos de óleo)
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por último, a gente constatou q o processador da central do meu carro tava queimado (testando outra central ok no lugar, o carro ficou 100%) e ele foi trocado...
isso de repente pode ser um caminho pra vc....olha quais sintomas meu carro apresentava:
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consumo alto, mesmo andando de boa (em média, 10 a 12 km/l no máximo, e vc sabe q aqui em bsb, q é tudo reto, plano e sem sinal, é um consumo alto pra um ap com ie marelli)
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marcha-lenta muito ruim (?s vezes ficava estável na rpm certa; outras vezes segurava estável, mas em uma rpm abaixo do padr?o, tipo 700 rpm; e outras vezes, se soltasse o po do acelerador o carro morria, e essas 3 condições se alternavam a todo momento)
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falhadeira bizarra....andando de boa o carro ia perdendo força e chegava ao ponto do motor apagar com o carro andando, mas se religasse, o carro voltava ao normal pra depois de um tempo voltar com a mesma falhadeira
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ele tava com desempenho muito ruim ao q era antes
depois do carro arrumado, tá fazendo 15 km/l (consigo rodar em média 400 km com 26 litros de comb andando sempre entre 60 e 80 km/h com poucas acelerações), o motor nunca mais falhou e até pra ligar de manhã ficou melhor...fora q o carro parece q recuperou cavalos q ele tinha perdido...
no meu caso, a gente testou com uma central de 1.6 a gasolina, mas se vc arrumar qqer 1avb, rola de fazer o teste...
o cara q arrumou minha central (teu xar?, rafael) é especialista em reparar central...ele levou a minha, trocou o processador, fez uma revisão geral lá, testou tudo e me entregou...dá garantia do servião e tudo...
eu não tenho o tel do cara, mas se vc quiser, eu posso ligar pro meu mecânico e pegar isso com ele...saiu 390 reais o reparo e eu achei mais garantido do q ir no h-norte e comprar uma central que sabe-se-l?-deus como estava...
antes de condenar a central, vale a pena checar o chicote e fazer os testes q eu fiz, além de algum q vc pense em fazer
precisando de qqer coisa, liga
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ah sim…antes de saber q era o processador, ele testou tudo (ele tem aparelhos pra isso...eu não sei te explicar ao certo o q, mas pelo q o meu mecânico falou, o rodrigo chipeiro corre pra ele qdo tá com um pepino nas mãos) e passou a posição dele...
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arrume outra central 1avb, espete no seu carro e teste…
o meu até uns dias desse tava cheio de problema tb...o q foi feito:
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troca da válvula termost?tica e cebol?o
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resolvido um problema no plug da sonda lambda (tava soltando e com 1 dos fios dando curto)
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trocadas as velas e cabos
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trocada a bobina
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trocado atuador de marcha-lenta e o seu respectivo plug (ele tava com o eixo que sobe e desce com uma baita folga e o plug tava com a parte que prende ele quebrado)
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limpado todos os sensores que vão no coletor de admissão (tavam meio sujos de óleo)
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por último, a gente constatou q o processador da central do meu carro tava queimado (testando outra central ok no lugar, o carro ficou 100%) e ele foi trocado...
isso de repente pode ser um caminho pra vc....olha quais sintomas meu carro apresentava:
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consumo alto, mesmo andando de boa (em média, 10 a 12 km/l no máximo, e vc sabe q aqui em bsb, q é tudo reto, plano e sem sinal, é um consumo alto pra um ap com ie marelli)
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marcha-lenta muito ruim (?s vezes ficava estável na rpm certa; outras vezes segurava estável, mas em uma rpm abaixo do padr?o, tipo 700 rpm; e outras vezes, se soltasse o po do acelerador o carro morria, e essas 3 condições se alternavam a todo momento)
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falhadeira bizarra....andando de boa o carro ia perdendo força e chegava ao ponto do motor apagar com o carro andando, mas se religasse, o carro voltava ao normal pra depois de um tempo voltar com a mesma falhadeira
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ele tava com desempenho muito ruim ao q era antes
depois do carro arrumado, tá fazendo 15 km/l (consigo rodar em média 400 km com 26 litros de comb andando sempre entre 60 e 80 km/h com poucas acelerações), o motor nunca mais falhou e até pra ligar de manhã ficou melhor...fora q o carro parece q recuperou cavalos q ele tinha perdido...
no meu caso, a gente testou com uma central de 1.6 a gasolina, mas se vc arrumar qqer 1avb, rola de fazer o teste...
o cara q arrumou minha central (teu xar?, rafael) é especialista em reparar central...ele levou a minha, trocou o processador, fez uma revisão geral lá, testou tudo e me entregou...dá garantia do servião e tudo...
eu não tenho o tel do cara, mas se vc quiser, eu posso ligar pro meu mecânico e pegar isso com ele...saiu 390 reais o reparo e eu achei mais garantido do q ir no h-norte e comprar uma central que sabe-se-l?-deus como estava...
antes de condenar a central, vale a pena checar o chicote e fazer os testes q eu fiz, além de algum q vc pense em fazer
precisando de qqer coisa, liga
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tah prevendo as coisas ?? mae quarteta jogadora de buzius?
a parte do chicote que tava ruim era da lambda e dando curto em um fio… arrumou toda essa parte e o carro melhorou 50%... mas ainda com alguma falhada...
o tempo de inje?ao caiu instantaneamente... foi pra algo como 3.5 e 4.5ms
o motor de passo é zero... cabos de velas, tampa e rotor dos distribuidor tambem... a msd nem se fala que o cara jah tomou uns choques la mexendo com ela axando que é de mi...
vou kerer o tel com muita certeza... o carro vai sair de la hje pq so toh com um carro e precisando resolver umas coisas... entao tudo vai tah arrumado menos a central... ai do um pulo nesse cara amanha a tarde mesmo...
agora nesse momento ele foi pegar uma 1avb de gol 1.6 pra rodar no carro...
ps: o de arranjar uma central nova o cara aki tem um bom contato de loja e consegue centrais com garantia de 6 meses... vamo ver oq vai dar.
esse erro 65algumacoisa dá em carro chipado e com o check sum errado… vc pode ter dado o azar da memória ter se danificado ou ter umidade que tenha dado mau contato no chip com a placa
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agooora vc meteu o dedo na ferida… dos 2 chipeiros aki de bsb que eu levei pra fazer o meu ninguem conseguiu ler ele corretamente sempre dava uma falha na ultima parte... oq conseguiu fazer.. ele corrigiu isso artificialmente e fez o chip... mas isso tem mais de 3 anos... e o probs começou agora... vou pedir pra dar uma olhada dentro da central jah que nos contatos existiam pontos verdes de oxida?ao... a central da saveiro fica no cofre no lugar da partida a frio embaixo da persiana... agua ali é facil
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se serve como comparacao, na minha o ti na lenta dava algo entre 4.2 ms.
nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto. e isso dificilmente você consegue pegar com scanner,
fora isso, vc pode trocar o sensor de temperatura da água. é baratinho, menos de 20 reais.
mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.
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o meu descobrimos q era o tal fio da marcha lenta que está com mal contato no conector do chicote, e parece tão simples né, corta essa parte e solda denovo. nada disso, ate agora nao achie ninguém nessa cidade que queira arrumar isso. todo mundo fala pra trocar o chicote.
? com o tempo começa os pipinos nessas ie. e o pior que o chicote é caro, pqp.
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o meu descobrimos q era o tal fio da marcha lenta que está com mal contato no conector do chicote, e parece tão simples né, corta essa parte e solda denovo. nada disso, ate agora nao achie ninguém nessa cidade que queira arrumar isso. todo mundo fala pra trocar o chicote.
? com o tempo começa os pipinos nessas ie. e o pior que o chicote é caro, pqp.
[snapback]629811[/snapback]
caro nada, papo de 250 reau
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ola el.rafar, eu peguei uma vez um problema identico ao seu testamos tudo, chicote, sensores, alimentação, ignição, bicos… e no final das contas colocamos outra ecu pra testar e adivinha zerou o problema era central bichada depois de um pouco quente o carro nao parava de oscilar a ml e o tempo de injeção ficava maluco tb. na epoca era uma saveiro bola 1.8 mi faz um teste troca a cenrtral que pode ser o mesmo problema. espero ter ajudado []s
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ola el.rafar, eu peguei uma vez um problema identico ao seu testamos tudo, chicote, sensores, alimentação, ignição, bicos… e no final das contas colocamos outra ecu pra testar e adivinha zerou o problema era central bichada depois de um pouco quente o carro nao parava de oscilar a ml e o tempo de injeção ficava maluco tb. na epoca era uma saveiro bola 1.8 mi faz um teste troca a cenrtral que pode ser o mesmo problema. espero ter ajudado []s
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vou fazer isso amanha ou quinta provavelmente…
tem muita diferença colocar a central dos 1.8? é mais barata e tem maior variedade... so deus sabe pq...