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[problema] 1avb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #2

    tempo de inje?ao em marcha lenta variando de 4.8 a 6.1 ms

    se serve como comparacao, na minha o ti na lenta dava algo entre 4.2 ms.

    tiramos o conector do chicote… limpanos... passamos um pouco de wd e ligamos tudo denovo... nda muda... e vem o erro novamente...

    nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto. e isso dificilmente você consegue pegar com scanner,

    fora isso, vc pode trocar o sensor de temperatura da água. é baratinho, menos de 20 reais.

    mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #3

      nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto.

      o tps nos testamos meio que tentativa e erro… mas sem multimetro... o scanner e o vag-com pegou todas as posi?oes de 0 ate 80 e poucos graus se nao me engano..

      e as falhadas é com qualquer posição do acelerador...

      mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.

      vou deixar pra verificar o chicote na segunda, pq um ponto jah sabemos que esta ruim.. (o cabo que passa os fios da sonda e da termoestatica) mas de qualquer forma olhar todo o resto..

      esse codigo de erro pode ser generico e estamos interpretando errrado? essa central nao é full odb2 tanto que o vag pega alguns dados e nao sabe oq sao.. o scanner jah pega tudo pq tem dados especificos pra avb

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #4

        arrume outra central 1avb, espete no seu carro e teste…

        o meu até uns dias desse tava cheio de problema tb...o q foi feito:

        • troca da válvula termost?tica e cebol?o

        • resolvido um problema no plug da sonda lambda (tava soltando e com 1 dos fios dando curto)

        • trocadas as velas e cabos

        • trocada a bobina

        • trocado atuador de marcha-lenta e o seu respectivo plug (ele tava com o eixo que sobe e desce com uma baita folga e o plug tava com a parte que prende ele quebrado)

        • limpado todos os sensores que vão no coletor de admissão (tavam meio sujos de óleo)

        • por último, a gente constatou q o processador da central do meu carro tava queimado (testando outra central ok no lugar, o carro ficou 100%) e ele foi trocado...

        isso de repente pode ser um caminho pra vc....olha quais sintomas meu carro apresentava:

        • consumo alto, mesmo andando de boa (em média, 10 a 12 km/l no máximo, e vc sabe q aqui em bsb, q é tudo reto, plano e sem sinal, é um consumo alto pra um ap com ie marelli)

        • marcha-lenta muito ruim (?s vezes ficava estável na rpm certa; outras vezes segurava estável, mas em uma rpm abaixo do padr?o, tipo 700 rpm; e outras vezes, se soltasse o po do acelerador o carro morria, e essas 3 condições se alternavam a todo momento)

        • falhadeira bizarra....andando de boa o carro ia perdendo força e chegava ao ponto do motor apagar com o carro andando, mas se religasse, o carro voltava ao normal pra depois de um tempo voltar com a mesma falhadeira

        • ele tava com desempenho muito ruim ao q era antes

        depois do carro arrumado, tá fazendo 15 km/l (consigo rodar em média 400 km com 26 litros de comb andando sempre entre 60 e 80 km/h com poucas acelerações), o motor nunca mais falhou e até pra ligar de manhã ficou melhor...fora q o carro parece q recuperou cavalos q ele tinha perdido...

        no meu caso, a gente testou com uma central de 1.6 a gasolina, mas se vc arrumar qqer 1avb, rola de fazer o teste...

        o cara q arrumou minha central (teu xar?, rafael) é especialista em reparar central...ele levou a minha, trocou o processador, fez uma revisão geral lá, testou tudo e me entregou...dá garantia do servião e tudo...

        eu não tenho o tel do cara, mas se vc quiser, eu posso ligar pro meu mecânico e pegar isso com ele...saiu 390 reais o reparo e eu achei mais garantido do q ir no h-norte e comprar uma central que sabe-se-l?-deus como estava...

        antes de condenar a central, vale a pena checar o chicote e fazer os testes q eu fiz, além de algum q vc pense em fazer

        precisando de qqer coisa, liga :d

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #5

          ah sim…antes de saber q era o processador, ele testou tudo (ele tem aparelhos pra isso...eu não sei te explicar ao certo o q, mas pelo q o meu mecânico falou, o rodrigo chipeiro corre pra ele qdo tá com um pepino nas mãos) e passou a posição dele...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #6

            esse erro 65algumacoisa dá em carro chipado e com o check sum errado… vc pode ter dado o azar da memória ter se danificado ou ter umidade que tenha dado mau contato no chip com a placa

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #7

              arrume outra central 1avb, espete no seu carro e teste…

              o meu até uns dias desse tava cheio de problema tb...o q foi feito:

              • troca da válvula termost?tica e cebol?o

              • resolvido um problema no plug da sonda lambda (tava soltando e com 1 dos fios dando curto)

              • trocadas as velas e cabos

              • trocada a bobina

              • trocado atuador de marcha-lenta e o seu respectivo plug (ele tava com o eixo que sobe e desce com uma baita folga e o plug tava com a parte que prende ele quebrado)

              • limpado todos os sensores que vão no coletor de admissão (tavam meio sujos de óleo)

              • por último, a gente constatou q o processador da central do meu carro tava queimado (testando outra central ok no lugar, o carro ficou 100%) e ele foi trocado...

              isso de repente pode ser um caminho pra vc....olha quais sintomas meu carro apresentava:

              • consumo alto, mesmo andando de boa (em média, 10 a 12 km/l no máximo, e vc sabe q aqui em bsb, q é tudo reto, plano e sem sinal, é um consumo alto pra um ap com ie marelli)

              • marcha-lenta muito ruim (?s vezes ficava estável na rpm certa; outras vezes segurava estável, mas em uma rpm abaixo do padr?o, tipo 700 rpm; e outras vezes, se soltasse o po do acelerador o carro morria, e essas 3 condições se alternavam a todo momento)

              • falhadeira bizarra....andando de boa o carro ia perdendo força e chegava ao ponto do motor apagar com o carro andando, mas se religasse, o carro voltava ao normal pra depois de um tempo voltar com a mesma falhadeira

              • ele tava com desempenho muito ruim ao q era antes

              depois do carro arrumado, tá fazendo 15 km/l (consigo rodar em média 400 km com 26 litros de comb andando sempre entre 60 e 80 km/h com poucas acelerações), o motor nunca mais falhou e até pra ligar de manhã ficou melhor...fora q o carro parece q recuperou cavalos q ele tinha perdido...

              no meu caso, a gente testou com uma central de 1.6 a gasolina, mas se vc arrumar qqer 1avb, rola de fazer o teste...

              o cara q arrumou minha central (teu xar?, rafael) é especialista em reparar central...ele levou a minha, trocou o processador, fez uma revisão geral lá, testou tudo e me entregou...dá garantia do servião e tudo...

              eu não tenho o tel do cara, mas se vc quiser, eu posso ligar pro meu mecânico e pegar isso com ele...saiu 390 reais o reparo e eu achei mais garantido do q ir no h-norte e comprar uma central que sabe-se-l?-deus como estava...

              antes de condenar a central, vale a pena checar o chicote e fazer os testes q eu fiz, além de algum q vc pense em fazer

              precisando de qqer coisa, liga :d

              [snapback]629745[/snapback]

              tah prevendo as coisas ?? mae quarteta jogadora de buzius?

              a parte do chicote que tava ruim era da lambda e dando curto em um fio… arrumou toda essa parte e o carro melhorou 50%... mas ainda com alguma falhada...

              o tempo de inje?ao caiu instantaneamente... foi pra algo como 3.5 e 4.5ms

              o motor de passo é zero... cabos de velas, tampa e rotor dos distribuidor tambem... a msd nem se fala que o cara jah tomou uns choques la mexendo com ela axando que é de mi...

              vou kerer o tel com muita certeza... o carro vai sair de la hje pq so toh com um carro e precisando resolver umas coisas... entao tudo vai tah arrumado menos a central... ai do um pulo nesse cara amanha a tarde mesmo...

              agora nesse momento ele foi pegar uma 1avb de gol 1.6 pra rodar no carro...

              ps: o de arranjar uma central nova o cara aki tem um bom contato de loja e consegue centrais com garantia de 6 meses... vamo ver oq vai dar.

              esse erro 65algumacoisa dá em carro chipado e com o check sum errado… vc pode ter dado o azar da memória ter se danificado ou ter umidade que tenha dado mau contato no chip com a placa

              [snapback]629748[/snapback]

              agooora vc meteu o dedo na ferida… dos 2 chipeiros aki de bsb que eu levei pra fazer o meu ninguem conseguiu ler ele corretamente sempre dava uma falha na ultima parte... oq conseguiu fazer.. ele corrigiu isso artificialmente e fez o chip... mas isso tem mais de 3 anos... e o probs começou agora... vou pedir pra dar uma olhada dentro da central jah que nos contatos existiam pontos verdes de oxida?ao... a central da saveiro fica no cofre no lugar da partida a frio embaixo da persiana... agua ali é facil

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #8

                bingo…

                mau contato ...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  se serve como comparacao, na minha o ti na lenta dava algo entre 4.2 ms.

                  nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto. e isso dificilmente você consegue pegar com scanner,

                  fora isso, vc pode trocar o sensor de temperatura da água. é baratinho, menos de 20 reais.

                  mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.

                  [snapback]629516[/snapback]

                  :d

                  o meu descobrimos q era o tal fio da marcha lenta que está com mal contato no conector do chicote, e parece tão simples né, corta essa parte e solda denovo. nada disso, ate agora nao achie ninguém nessa cidade que queira arrumar isso. todo mundo fala pra trocar o chicote.

                  ? com o tempo começa os pipinos nessas ie. e o pior que o chicote é caro, pqp.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    :d

                    o meu descobrimos q era o tal fio da marcha lenta que está com mal contato no conector do chicote, e parece tão simples né, corta essa parte e solda denovo. nada disso, ate agora nao achie ninguém nessa cidade que queira arrumar isso. todo mundo fala pra trocar o chicote.

                    ? com o tempo começa os pipinos nessas ie. e o pior que o chicote é caro, pqp.

                    [snapback]629811[/snapback]

                    caro nada, papo de 250 reau

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ae galera a central tah facil de tirar agora…

                      se alguem tiver uma dica pra uma pessoa sem nda pra fazer a noite e com algum conhecimento em eletronica...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        caro nada, papo de 250 reau

                        [snapback]629823[/snapback]

                        a? na tua regi?o.

                        aqui é pau pra r$300 - 400 :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Trojillo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ola el.rafar, eu peguei uma vez um problema identico ao seu testamos tudo, chicote, sensores, alimentação, ignição, bicos… e no final das contas colocamos outra ecu pra testar e adivinha zerou o problema era central bichada depois de um pouco quente o carro nao parava de oscilar a ml e o tempo de injeção ficava maluco tb. na epoca era uma saveiro bola 1.8 mi faz um teste troca a cenrtral que pode ser o mesmo problema. espero ter ajudado []s

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ola el.rafar, eu peguei uma vez um problema identico ao seu testamos tudo, chicote, sensores, alimentação, ignição, bicos… e no final das contas colocamos outra ecu pra testar e adivinha zerou o problema era central bichada   depois de um pouco quente o carro nao parava de oscilar a ml e o tempo de injeção ficava maluco tb. na epoca era uma saveiro bola 1.8 mi faz um teste troca a cenrtral que pode ser o mesmo problema.  espero ter ajudado []s

                            :d

                            [snapback]629883[/snapback]

                            vou fazer isso amanha ou quinta provavelmente…

                            tem muita diferença colocar a central dos 1.8? é mais barata e tem maior variedade... so deus sabe pq...

                            1 Resposta Última resposta

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