Bomba de gti
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se o problema for
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se o problema for q o zumbido esteja alto por causa de mto contato com a carroceria, coloque os coxins de borracha entre aquela travessa e o assoalho.
veja isso:
nas pontas vão os coxins de borracha q são parafusados no assoalho, e neles é q o suporte é fixado justamente com as porcas ai das pontas.
e entre o suporte e as bombas tem um anel de mangote.
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se o problema for q o zumbido esteja alto por causa de mto contato com a carroceria, coloque os coxins de borracha entre aquela travessa e o assoalho.
veja isso:
nas pontas vão os coxins de borracha q são parafusados no assoalho, e neles é q o suporte é fixado justamente com as porcas ai das pontas.
e entre o suporte e as bombas tem um anel de mangote.
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ahhh intendi… vou sugerir isso pro fi?o, vamos tentar fazer pra ver se melhora.
valeu carol
a bomba original ta alimentando a gti?
no meu carro fiz assim e durou pouco. a original não aguentou alimentar ela. isso era motivo de barulho tb.
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naum sei dizer se é assim, vou verificar. mas valeu pela dica.
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achei q ja tivesse sido feito isso.
coloque uma tira fina de mangote somente na área onde fica a abra?adeira. isso evita q a bomba esquente mto se comparado a qdo se coloca um mangote do mesmo comprimento da bomba.
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nem se preocupe quanto a esquentar… já que a refrigeração da bomba ocorre praticamente só pelo combustivel passando por dentro dela... o original no tempra é uma borracha mole envolvendo a bomba toda, que é a mesma do gti...
muitos carros usam tb a borracha envolvendo toda a bomba...
detalhe... prefira uma borracha mole, tipo uma esponja pq eu coloquei um mangote outro dia e ficou zumbindo... a borracha passava a vibração...
no tempra, no local original, alem da borracha, ainda é sustentada pou um suporte que é isolado da carroceria por coxim de borracha...
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a bomba original ta alimentando a gti?
no meu carro fiz assim e durou pouco. a original não aguentou alimentar ela. isso era motivo de barulho tb.
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não h? a menor possibilidade da bomba de gti ser a causa da queima da sua original…
foi algum outro motivo...
pelo contrário... a bomba de gti na frente da original, facilita e muito a vida dela... a original vai passar a trabalhar com folga, sem pressurizar nem nada...
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ainda assim vale a pena esse 20 reais.
vc pode confirmar com o fiaum se eles desmontam a bomba p/ fzr a limpeza?
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perguntei pro fi?o, ele disse que eles naum desmontaram naum, apenas ligaram ela de forma q inverta o sentido… um negocio assim. ele disse q foi suficiente.
a bomba original ta alimentando a gti?
no meu carro fiz assim e durou pouco. a original não aguentou alimentar ela. isso era motivo de barulho tb.
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entao, confirmei isso tb… naum esta assim como vc citou naum.
são duas linhas independentes de combustivel, uma pra cada bomba.
abra
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perguntei pro fi?o, ele disse que eles naum desmontaram naum, apenas ligaram ela de forma q inverta o sentido… um negocio assim. ele disse q foi suficiente.
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putz, isso eu faão em casa e com todo cuidado possível. alias, não ligaria nunca com a polaridade invertida…faria daquela forma q citei no outro tópico.
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putz, isso eu faão em casa e com todo cuidado possível. alias, não ligaria nunca com a polaridade invertida…faria daquela forma q citei no outro tópico.
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o que eu quiz dizer é que fizeram inverter o fluxo pra sair toda a sujeira, e naum que inverteram a polaridade…
alias, naum sei se pra fazer isso inverte a polaridade, naum manjo.
me passa o link desse topico q vc explicou como fazer, por favor.
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o que eu quiz dizer é que fizeram inverter o fluxo pra sair toda a sujeira, e naum que inverteram a polaridade…
alias, naum sei se pra fazer isso inverte a polaridade, naum manjo.
me passa o link desse topico q vc explicou como fazer, por favor.
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a minha ta em serie no para-lama com uma no tanke original… faz um zimbido du carai
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não h? a menor possibilidade da bomba de gti ser a causa da queima da sua original…
foi algum outro motivo...
pelo contrário... a bomba de gti na frente da original, facilita e muito a vida dela... a original vai passar a trabalhar com folga, sem pressurizar nem nada...
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eu pensava a mesma coisa. o pessoal da din?mica me avisou quando comprei. não acreditei e foi questão de tempo.
detalhe: não era mais a original. era bomba pra alcool.
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=625092
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=546683
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obrigado.
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eu pensava a mesma coisa. o pessoal da din?mica me avisou quando comprei. não acreditei e foi questão de tempo.
detalhe: não era mais a original. era bomba pra alcool.
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o pessoal da dinamica são vêrios.. uns entendem outros não…
depois que eu receb? a dica de colocar o filtro antes da bomba de gti e a informação de que não importa se a bomba está abaixo ou acima da saida do tanque eu resumi meu contato com a dinamica a enviar e receber as bombas remanufaturadas... e só...
eu repito e aposto com qualquer um da dinamica inclusive: uma bomba original em série com uma de gti vai trabalhar folgado, muito mais do que quando era única...
não tem jeito da bomba externa prejudicar a interna ... só se travar ou estiver com defeito... ou se estiver ligada na mesma fiação da original, dando queda de tensão...
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lendo o tópico de vocês, vou aproveitar para fazer um gancho: qual seria a melhor pos?ção para instalar a bomba no gol quadrado? no local de sempre que todo mundo instala?
no meu carro ela esta fixada com uma abra?adeira de aão (aquelas que vc prende o filtro na boca da turbina) e com uma borracha em volta dela…
mas assim como posso explicar ela não está reta (ex: vc colocar a bomba na mesma posição da linha de comb, ao invez de estar assim: | ela esta assim ---- )
exemplo tosco:
modo comum (1)
comb. sai
^
|
^
comb. entra
no meu carro (2)
comb. entra >----> comb. sai
sei que é uma pergunta idiota, mas a(s) bomba(s) devem ser ligadas do modo (1)? visando o melhor fluxo do combustivel pela linha, correto?
ps: vou fazer essa limpeza nas bombas hoje a noite
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perguntei pro fi?o, ele disse que eles naum desmontaram naum, apenas ligaram ela de forma q inverta o sentido… um negocio assim. ele disse q foi suficiente.
entao, confirmei isso tb... naum esta assim como vc citou naum.
são duas linhas independentes de combustivel, uma pra cada bomba.
abraço
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explica direito esse esquema … a d gti ta alimentando algum tipo de suplementar??
sao 2 bombas diferentes com linhas diferentes alimentando bicos diferentes tb neh?
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explica direito esse esquema … a d gti ta alimentando algum tipo de suplementar??
sao 2 bombas diferentes com linhas diferentes alimentando bicos diferentes tb neh?
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hehehe
são 8 bicos divididos em 2 bancadas… que as denominei de a e b.
a bomba original, manda alcool pra bancada a. a bomba de gti manca alcool pra bancada b. mas as flautas, ou melhor, a bancada a e b são interligadas...
isso é pra que as 2 flautas sempre estejam cheias...
acho que é mais ou menos isso.
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a minha pergunta eh se esta havendo interliga?ao das linhas la na frente… se a pressao de uma bomba chega na linha da outra ...
pq ai pelo q eu entendo teriam que ser duas bombas iguais ... pq ai a bomba original taria tendo mais trabalho pra manter a pressao .. a de gti iria contra o fluxo dela .. pq teoricamente eh mais forte .. talvez assim fazendo a bomba roncar ...
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isso aí… bombas diferentes só fucionam bem em linha única, em série ou linha totalmente separada com retornos separados (ou pelo menos depois dos dosadores)
até mesmo duas bombas identicas sofrem influencia uma da outra em paralelo... dai o pq de eu nunca sugerir linhas separadas... prefiro sempre linha única com bombas em série... com a devida capacidade de vaz?o, claro...
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bom, nesse caso eu vou verificar… amanha eu vou la e olho certinho ai eu respondo...
abra