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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
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    #47

    k16 nao eh nada pequena pro que ele quer nao, essa turbina eh bem usada audi 1.8 turbo quando querem fazer up grade de turbinal, com 1,1 kg a 1,2 kg de pressao, vem 270 cv na roda, pra pressao e motor que ele vai usar, nao vai ter lag e ficar muito bom

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #48

      acho mt pequena cara da uma olhada no youtube, tem um suba la com hx35 e não tem lag e puxa mt

      uma k24 sim ia ficar perfeito eh so o cara q for montar saber um pouco de turbo.

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      • B Offline
        B Offline
        Blackout
        escreveu em última edição por
        #49

        acho mt pequena cara da uma olhada no youtube, tem um suba la com hx35 e não tem lag e puxa mt

        uma k24 sim ia ficar perfeito eh so o cara q for montar saber um pouco de turbo.

        [snapback]630140[/snapback]

        pequena mano? olha o que o cara quer

        200cv, com 0,8 de pressão, nessa fase essa turbina tira ateh 270 cv na roda a 1,1 kg de pressao no motor das audi que tem fluxo mais ou menos semelhante, eu acho ideal no carro dele, holset tb fica boa mas para o que ele quer da k16 da conta do recado e sobra.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #50

          bom eu ainda penso que essa turbina não eh pra isso… de boa por aqui agente usa essa turbina em 1.0.

          mas como ele quer somente 200 cv vai de apl mesmo. vai sair mais barato pra ele e não vai ficar bom do mesmo jeito :d zuera.

          se o carro fosse meu, eu iria no minimo de lacon s2/a.

          pro que ele quer a holset iria ficar mt grande.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #51

            olhe… eu andava de apl 525 (eixo e rotor de turbina maior que a apl 240) e troquei pela k16.

            a k16 rende muito mais... e não é pouco não...

            o foda é q a caixa quente original dela é muito pequena p 1,6 (e consequentemente 1,8) pois ela é feita para encher com carro original. mas aí é só trocar a caixa quente. se eu soubesse tinha trocado antes de montar por uma .48 ou mesmo .63 já que o eixo é bem leve, pois é de tit?nio.

            o mapa da k16 está na turbomaps. é só olhar e ver se dá ou não para o carro

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #52

              que rende mais que uma apl eu sei, falei mais na zuera… o que eu pretendia dizer eh q ia ter um rendimento parecido, gastando menos. ja que so quer 200 cv. com apl, ou k16 trabalhada da pra chegar...

              mas esse carro tem mt potencial merece uma turbina melhorzinha :d

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #53

                só para constar, ontem desmontei a k16 com eixo de titanio e refluxo pra mediar o eixo e rotor, pq mesmo pesquisndo durante um tempo, ninguem conseguiu me informar a medida exata deles.

                eixo: 46mm

                rotor: 44mm

                achei interessante o rotor frio dela, tem formato diferente e algumas ranhuras.. muito interessante.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  realmente o rotor da k16 de titanio eh mt loko formato bem diferente, mt bonito

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    que rende mais que uma apl eu sei, falei mais na zuera… o que eu pretendia dizer eh q ia ter um rendimento parecido, gastando menos. ja que so quer 200 cv. com apl, ou k16 trabalhada da pra chegar...

                    mas esse carro tem mt potencial merece uma turbina melhorzinha :d

                    [snapback]630174[/snapback]

                    isto é verdade

                    p quem não pretende girar mais q original é uma ótima (entre os 1,4 e 1,8)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      cidoloko
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      poxa, to vendo que para essa fase deveria ter pego uma k16 mesmo..

                      pena que so tinha refurbixada, mas acho que durava..heheeh

                      estou indo de apl525 mesmo, ja esta até montada… ehehe ficou muito lindo o escapa + coletor.... o cara trabalha muito bem

                      acho que na proxima faze, vou procurar um k24, ver medidas direito, mas acho que será ela mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Attitude
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        poxa, to vendo que para essa fase deveria ter pego uma k16 mesmo..

                        pena que so tinha refurbixada, mas acho que durava..heheeh

                        estou indo de apl525 mesmo, ja esta até montada… ehehe ficou muito lindo o escapa + coletor.... o cara trabalha muito bem

                        acho que na proxima faze, vou procurar um k24, ver medidas direito, mas acho que será ela mesmo.

                        [snapback]630206[/snapback]

                        fale cido blz ?

                        ficou jáia o coletor e o caracol montados. eu tava la na oficina ontem quando o carro chegou e dei uma olhada. eu sou o dono daquele gol quadrado que tá la estaleirado ehhehe..

                        tá ficando show o projetinho, quero ver esse carro andando logo

                        boa sorte ae

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          veja ai veio essa potencia mesmo com esse grafico ultra pdore com 1,4 de pressão a principio eu achava que estava com 1,6 mas durante o caminho na rodovia começou a vazar entre o coletor e a turbina na volta reparando no manometro só subia 1,4 de pressão

                          pelo grafico acredito que era deficiencia na linha de combustivel pois dava falta

                          acredito que seja umr esultado razoável pelo fato do carro ser todo original a configuração é a da asinatura

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            quero ver depois q o eurico e o cheradinho ponha a mao .. uheuheuheuhe ..

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              opa lembrei de uma coisa….

                              motor boxer no subaru. realmente a turbina não pode ser mt grande, pois os dutos do coletor são mt compridos como nos fuscas... lembrando q eu estou falando de turbina e não de compressor

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                veja ai veio essa potencia mesmo com esse grafico ultra pdore com 1,4 de pressão a principio eu achava que estava com 1,6 mas durante o caminho na rodovia começou a vazar entre o coletor e a turbina   na volta reparando no manometro só subia 1,4 de pressão

                                pelo grafico acredito que era deficiencia na linha de combustivel pois dava falta

                                acredito que seja umr esultado razoável pelo fato do carro ser todo original a configuração é a da asinatura

                                [snapback]630692[/snapback]

                                nas rodas ou motor?

                                cabecote original?

                                estou com uma config parecida, mas em um corsa 1,6 e rodando com 1,5kg.

                                legal o resultado parabéns

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  cidoloko
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  fale cido blz ?

                                  ficou jáia o coletor e o caracol montados. eu tava la na oficina ontem quando o carro chegou e dei uma olhada. eu sou o dono daquele gol quadrado que tá la estaleirado ehhehe..

                                  tá ficando show o projetinho, quero ver esse carro andando logo

                                  boa sorte ae

                                  abraço

                                  [snapback]630669[/snapback]

                                  daeee guri e quando fica pronto o golz?o? ? ? ?

                                  assim que terminar, vamos dar umas voltas para testar ehehe

                                  quero ver depois q o eurico e o cheradinho ponha a mao .. uheuheuheuhe ..

                                  [snapback]630739[/snapback]

                                  map positivo, wideband… ai ai... vamos verrr

                                  opa lembrei de uma coisa….

                                  motor boxer no subaru. realmente a turbina não pode ser mt grande, pois os dutos do coletor são mt compridos como nos fuscas... lembrando q eu estou falando de turbina e não de compressor

                                  [snapback]630767[/snapback]

                                  exato na verdade comprovação te?rica eu tenho, sem numeros, mas tenho.

                                  me baseio um pouco pelos carros la de fora, com turbinas iguais/similares aqui e vi que infelizmente é isso que acontece.

                                  mas tenho um amigo que vai montar uma hx40 num 2.0….então vamos ver...heheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    nas rodas ou motor?

                                    cabecote original?

                                    estou com uma config parecida, mas em um corsa 1,6 e rodando com 1,5kg.

                                    legal o resultado parabéns

                                    [snapback]630778[/snapback]

                                    ehhe tudo original, obrigado pelo elogio mas eu te sendo sincero estava horrivel essa curva e era no motor na roda veio 221cv

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      cidoloko
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      ae galera, so reavivando o tópico para informar os ocorridos

                                      o carro ja esta rodando, fase aspirada meio gorda e fraca devida a falta de tampo para acertar e esperando a conclusão do dinamometro 4x4 aqui de ctba para acerto cabuloso ehehehe

                                      mas ja enfrentei o primeiro problema:

                                      pretendia andar com 0.6 e como uma maravilha da engenharia moderna, a 4.200~4.500 deu pico de 1.2 e dai não ha bico que alimente eheheh

                                      não cheguei nem a passar desta rotação muito menos fazer acerto acima das 3.500 rpm.

                                      a wastegate é uma da beepturbo, normalzinha.

                                      o carro esta na oficina esse feriado para a troca do aeroquipe da mesma e se não solucionar será cortada a mola da válvula.

                                      infelizmente como o coletor é algo muito cabuloso, nem tentarei retirar a válvula para abrir a saida para a wastegate, até pq o cara que fez o escape fez o favor de usar 2 parafusos + solda….... bem bom né so vu quando tirei a turbina (a wg fica muito escondida). alem de outras coisinhas que eu tiro foto e mostro depois.

                                      tirando isso, tivemos um problema com a alimenteção 12v da perfect power pois com carga/tps a tensão caia e a central desligava..... mas ja foi corrigido utilizando um sinal 12v forte da central.

                                      o acerto é uma festa eheheheh até pensei em jogar tudo fora e colocar um pressostato de consul (brastemp é muito caro) e mandar ver.

                                      cara, é muito ponto de injeção ehehhe para fazer acerto fino so no dino mesmo.

                                      quanto a ignição, descobri que meu sinal da bobina é odd e infelizmente poderei somente atrasar ponto e não adiantar (via piggyback).

                                      faremos uma leitura para saber o ponto final original de gasolina do carro e vamos adiantar o inicial um pouco para ganhar algo na fase aspirada (que esta um pouco mais fraca que a original devido a falta de ponto)

                                      meu dosador (fuelracing) acredito que esta com problemas pois ele fica variando em lenta para baixo na pressão de combustável. se continuar assim irei trocar para um dosador 1/1 e tchun.

                                      e realmente é aquela coisa, devido ao coletor de escape longo e o de admissão também, tamanho de turbina para esse motor boxer não pode ser levado em consideração. ele por enquanto esta vindo em 3.000 rpm, mas acredito que com ponto ele chegue nuns 2.800 e pressão total em 3.200.

                                      e é isso galera semana que vem tiro umas fotos de tudo montado e adiciono outras da montagem e faão um videozinho do ronco dele (? coisa linda ).

                                      ps: o carro ja esta regularizado, nodocumento e tudo. 160 cv eheheh a menina da inspeção perguntou:

                                      -quantos cavalos tem??

                                      ai eu dei uma de bobo devido a falta de freio

                                      • menos de 200.

                                      • ah, vou colocar 160 ta bom?

                                      ai eu pensei... pq não falei 500, pq não falei 500 eheheh

                                      assim que tiver mais novidades eu posto aqui

                                      todas as criticas e sugest oes são bem vindas, desde que dentro do meu or?amento ehehehe

                                      abraços pessoal :fppt:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        taveira
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        aonde vc compro esse abafador? que marca e qto custo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          cido … ponha suplementar e toque o foda-se ueh ... n fique querendo alimentar td soh nos bicos de ecripsssss ...

                                          esse cara do escape ai ... me avise aonde eh pra eu nem passar la .. pq vc soh reclama dele pqp uhauhauhauhauhuah

                                          1 Resposta Última resposta

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