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Temperatura dos gases

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #2

    muda sim.

    no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #3

      isso pro mesmo ponto, taxa né ?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #4

        isso pro mesmo ponto, taxa né ?

        [snapback]630335[/snapback]

        isso :humpft: …......experiencia feita trocando somente os bicos e tentando acertar lambda c 1 dosador regulável.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #5

          exatamente

          por isso que se pode colocar mais taxa ou ponto até que a temperatura no escape fique no valor igual de gasosa e com isso ganhar potência

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #6

            a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #7

              a temperatura ideal dos gases… perambula entorno de quanto?

              [snapback]630594[/snapback]

              no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

              costumo ficar nos 760?

              original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #8

                no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

                costumo ficar nos 760?

                original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

                [snapback]630602[/snapback]

                segurando o po de quinta mantem esses 760??

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mas tem um número certo pra todos os motores… não neh? ? ?

                  depende do motor e da preparação, certo? ? ?

                  sou ignorante mesmo... to querendo aprender o máximo que puder.

                  to olhando geral agora preocupado com pir?metro e não vejo eles vendendo em escalas... então deve ser um valor praticamente parecido entre os carros... mesmo que varie.

                  um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nem sempre marcel…

                    pelo menos, já vi bem acertado dando menos q isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a temperatura depende de qto o pistão, sedes, valvulas aguenta… o material é praticamente o mesmo... então o que limita mais é pré-ignição

                      por isso é na casa dos 780?c um pouco mais se for forjado, um pouco menos em alguns casos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        no meu motor não gosto de ultrapassar 800?

                        costumo ficar nos 760?

                        original de fábrica c 10,8:1 de taxa e no álcool.

                        [snapback]630602[/snapback]

                        gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                        meu carro só chegou uma vez a 800? e bastou mecher um pouco no retardo de ponto final (e um tiquinho a mais de combustivel em alta) pra isso nunca mais acontecer.

                        um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                        [snapback]630611[/snapback]

                        depende mto de onde estiver instalado o sensor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          muda sim.

                          no álcool baixa de 80 a 100 graus na mesma regulagem de lambda.

                          [snapback]630332[/snapback]

                          o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            segurando o po de quinta mantem esses 760??

                            [snapback]630607[/snapback]

                            isso…...depois vai abaixando aos poucos :humpft:

                            não uso intercooler....... p isso o ar quente começa de leve a afogar o motor e c isso a temperatura abaixa de leve tb.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              gaucho, vc instalou o pir?metro no coletor ou na saida da turbina?

                              1 palmo depois da turbina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o pq disso é pq alcool na media vai 40% a + de combustivel q gasosa?

                                [snapback]630624[/snapback]

                                o btu do álcool é muito maior q da gasolina :humpft:

                                o álcool é 1 combustável considerado frio/gelado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  um carro bem acertado tem que bater entre 700 e 800 graus?

                                  [snapback]630611[/snapback]

                                  motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                                  qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                                  dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Marcel_16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    vou instalar essa budega no meu.

                                    o ideal é um palmo da turbina? minha sonda está a 1 palmo da turbina tb.

                                    mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      motores modernos geralmente trabalham + quentes.

                                      qto + quente maior é a potência atingida (o problema q nossos materias de composição do motor não aguentam)

                                      dizem q os modernos motores da f1 já atingem 1200? no escape :humpft:

                                      [snapback]630636[/snapback]

                                      orra, vendo aqueles videos de motor de formula 1 acelerando e a cor do escape, fica até fácil de acrditar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        mas pra um carro com miolo original e meta de 200cv o bom é quanto de temperatura? tem conta simples de fazer isso?

                                        [snapback]630639[/snapback]

                                        marcel,

                                        o certo é saber qtos graus teu carro funciona original de fábrica (respeitar o projeto).

                                        a temperatura q der ,? melhor vc não ultrapassar depois de preparar o motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          vai ficar perto dos 700~720?c mais ou menos… as fabricas são sempre bem conservadoras... por isso não chegam a usar o máximo de ponto e nem fator lambda 0,86

                                          1 Resposta Última resposta

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