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Ganhos com igni?

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  • R Offline
    R Offline
    rettore
    escreveu em última edição por
    #15

    gostaria de saber tb se houve alteração da regulagem em wot

    segundo o autor do trabalho, não foi alterado nada além do sistema de ignição (isolamento dos cabos, abertura maior nas velas, etc.)

    qto tava de lambda e qto passou depois da instalação da ignição forte ?

    isso eu não sei… hehehe

    mas como a ignição proporciona uma queima melhor, é de se esperar que a sonda pegue menos o2 no escape, o que ela vai interpretar como enriquecimento da mistura (ali?s, em carros que fazem correção da mistura por leitura de sonda, este é um dos fatores que ajudam na economia).

    rettore,

    muito bacana esse teste/estudo

    também acho. mas não é meu, hein? hehehe

    será q em motores + modernos (multi bobinas p exemplo) conseguiremos esses ganhos ?

    não vejo porque não conseguir. mesmo estes mais modernos não vêm de fábrica com aberturas de velas de 1,4mm ou mais…

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #16

      me digam uma coisa, colocando um módulo de ignição msd 6al por ex. eu ganharia mais fa?scas?

      ja utilizo cabos msd + bobina de mi + velas ngk 9egv

      me falaram que para girar mais que 7500 seria estritamente necessário um módulo de ignição + forte.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #17

        me digam uma coisa, colocando um módulo de ignição msd 6al por ex. eu ganharia mais fa?scas?

        ja utilizo cabos msd + bobina de mi + velas ngk 9egv

        me falaram que para girar mais que 7500 seria estritamente necessário um módulo de ignição + forte.

        [snapback]630701[/snapback]

        com certeza, pra girar mais tem que ter um modulo desse pra empurrar.

        mas cabos msd, sei nao… eu trocaria eles hehehehe. amigo meu de um gts t forte, mas foooooooorte mesmo, ja jogou fora 3 msd e 2 accel, e ta de cabos originais :humpft: agora

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #18

          bom galera, eu intendo tanto de ignição como de turbina de avião, ou seja, nada hehehehe

          alguem ja usou a fire4s??

          como eu tenho a racepro1fi, pra mim acho q seria uma boa. é a firepro pra ter o controle total da ignição, mais a sparkpro2 com modulo de ignição de alta potencia embutido… com isso eu teria total controle da ignição do meu carro...

          alguem ja usou??

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #19

            com certeza, pra girar mais tem que ter um modulo desse pra empurrar.

            mas cabos msd, sei nao… eu trocaria eles hehehehe. amigo meu de um gts t forte, mas foooooooorte mesmo, ja jogou fora 3 msd e 2 accel, e ta de cabos originais  :aaf:  agora

            [snapback]630728[/snapback]

            e pq ele nao compra os meus???

            se ele nao gostar pelo menos vai jogar fora menos da metade do dinheiro que ele ja jogou com essas porcarias importadas :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #20

              vi esse estudo no forum cm. bem interessante…

              [snapback]630665[/snapback]

              corrobora mesmo que pouco akela ideia da bobina msd x bobina de mi…

              com um bom modulo entao...

              :joselitomodeon:

              como funfa e realmente é a ira de deus akeles pro-mag da msg?

              :joselitomodeoff:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Feind
                escreveu em última edição por
                #21

                realmente ganho em todas as faixas.

                [snapback]630684[/snapback]

                de no m?x 3cv… :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  de no m?x 3cv…  :humpft:

                  [snapback]630745[/snapback]

                  so q num motor original, as vezes é mais real e significativo q muito chip q tem efeito psicologico

                  tem q ver q no geral quem poe um sistema de ignicao é pq tem muito mais coisa e o original nao da conta de toda a preparacao, ai sim vc sente e muito a melhoria

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    mas como a ignição proporciona uma queima melhor, é de se esperar que a sonda pegue menos o2 no escape, o que ela vai interpretar como enriquecimento da mistura (ali?s, em carros que fazem correção da mistura por leitura de sonda, este é um dos fatores que ajudam na economia).

                    snme é ao contrário

                    se a ignição é melhor, normalmente passa a dar falta (queima tudo q entra e a sonda percebe q emagreceu a mistura)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      na mesma teoria que ele tinha postado no outro tópico. pq então as fábricas gastam montanhas de dinheiro com melhorias na injeção e não iriam gastar com melhoria na ignição?para ganhar cv em toda faixa?

                      [snapback]630686[/snapback]

                      quem te falou que não?

                      retirado do forum cm:

                      chegou nas minhas mãos o sistema de ignição do porsche cayenne.

                      um bonito trabalho de engenharia, passando até 18 amperes pela bobina, e ficaram felizes porque conseguiram aumentar energia de 35 para 65 mj. os resultados foram mais economia, potência, etc.

                      os números foram tão bons que passaram a adotar no mais poderoso motor deles, o porsche v-10 do carrera gt, 450 kw de potência (615 hp).

                      porque acham que a alston, que fez o tgv franc?s andar a 574 km/h, contratou o goulart para testar a ignição cm racing plus com eles???

                      afinal, ela só tem 360 mj heheheheheh

                      (cezar)

                      a porsche não sabe bem o que faz n

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rettore
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        snme é ao contrário

                        se a ignição é melhor, normalmente passa a dar falta (queima tudo q entra e a sonda percebe q emagreceu a mistura)

                        [snapback]630764[/snapback]

                        acho que não. mesmo porque, se fosse assim, não faria sentido esta afirmação do site do fabricante do módulo:

                        a principal vantagem em abrir as velas está em que é possível queimar misturas pobres, e com isso consegue-se uma economia fantástica de combustável. essa economia também é função da maior potência que essas ignições conseguem tirar dos motores, sendo que nos carros carburados você aperta menos o acelerador para andar na mesma velocidade, e nos carros com injeção eletrúnica, ou a sonda lambda indica que a injeção pode injetar menos combustável, ou você também aperta menos o acelerador para andar na mesma velocidade, e ela aprende a nova maneira de dirigir o carro, passando a adot?-lo como nova estratégia de gerenciamento: são os chamados par?metros auto-adaptativos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          quem te falou que não?

                          retirado do forum cm:

                          chegou nas minhas mãos o sistema de ignição do porsche cayenne.

                          um bonito trabalho de engenharia, passando até 18 amperes pela bobina, e ficaram felizes porque conseguiram aumentar energia de 35 para 65 mj. os resultados foram mais economia, potência, etc.

                          os números foram tão bons que passaram a adotar no mais poderoso motor deles, o porsche v-10 do carrera gt, 450 kw de potência (615 hp).

                          porque acham que a alston, que fez o tgv franc?s andar a 574 km/h, contratou o goulart para testar a ignição cm racing plus com eles???

                          afinal, ela só tem 360 mj heheheheheh

                          (cezar)

                          a porsche não sabe bem o que faz né?

                          [snapback]630770[/snapback]

                          ou seja, as outras montadoras que não estão fazendo isso, naum sabem o que fazem? pra mim é um contradição, conseguir um injeção perfeita e uma ignição fraca. uma coisa não combina com a outra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ou seja, as outras montadoras que não estão fazendo isso, naum sabem o que fazem? pra mim é um contradição, conseguir um injeção perfeita e uma ignição fraca. uma coisa não combina com a outra.

                            [snapback]630779[/snapback]

                            ?.

                            tá bom.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ?.

                              tá bom.

                              [snapback]630780[/snapback]

                              tá bom memo

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                tá bom memo

                                dinas, como não sou dono de montadora hehehe, não posso responder porque é que já não mandam um módulo desses nos carros.

                                o que posso dizer é que, tecnicamente, apresentei argumentos (testes em dinam?metro de bancada) comprovando os benefícios proporcionados pelo uso de um módulo de ignição mais forte.

                                como usuário (sim, sou apenas um usuário, não tenho nenhum interesse comercial nisso) , posso garantir que a melhora é significativa. para efeito de comparação, é como se você tivesse tirado um monte de bagagem do porta-malas. isso falando de um carro original. em um preparado (turbo, taxado, motor com mais rpm), os efeitos são ainda maiores.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
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                                  #30

                                  tá bom memo

                                  [snapback]630782[/snapback]

                                  calma pessoal…

                                  eu acho que vocês estão fugindo do foco...

                                  um carro stock, sai de fábrica com todos os componentes perfeitos para ele, sistema de ignição com a injeção trabalham em perfeita harmonia, desde que, não sofra nenhuma mudança no projeto (turbinar, aumentar cilindrada, e por aí vai), pq qdo vc modifica algo, deve modificar o conjunto inteiro...

                                  visto que um motor original foi feito para trabalhar e operar em situações normais ou ?s quais ele foi projetado para trabalhar próximo do seu limite...

                                  quando se altera alguma coisa, o conjunto todo deve ser alterado... logo, uma remapeamento na injeção eletrúnica, um plus na ignição, melhorar a alimentação de combustivel e por aí vai...

                                  :humpft: (se falei merda, me corrijam :aaf: )

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    Dinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    entendi seus argumentos, e respeito. me faz pensar tb sobre o assunto. espero que tenha entendido os meus argumentos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #32

                                      calma pessoal…

                                      eu acho que vocês estão fugindo do foco...

                                      um carro stock, sai de fábrica com todos os componentes perfeitos para ele, sistema de ignição com a injeção trabalham em perfeita harmonia, desde que, não sofra nenhuma mudança no projeto (turbinar, aumentar cilindrada, e por aí vai), pq qdo vc modifica algo, deve modificar o conjunto inteiro...

                                      visto que um motor original foi feito para trabalhar e operar em situações normais ou ?s quais ele foi projetado para trabalhar próximo do seu limite...

                                      quando se altera alguma coisa, o conjunto todo deve ser alterado... logo, uma remapeamento na injeção eletrúnica, um plus na ignição, melhorar a alimentação de combustivel e por aí vai...

                                      :humpft:  (se falei merda, me corrijam  :aaf: )

                                      [snapback]630789[/snapback]

                                      to calmo, minha opinião é essa tb. nunca disse que em carro non-stock essas ignições não funcionam. tb uso ignição amplificada no meu carro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        como o retore disse, minha opinião:

                                        eu, (que tb não entendo por que não mandam um modulo mais forte no carro original), penso, que:

                                        um modulo bem mais forte, como no caso da cm plus, precisa de cabos bem mais isolados que os originais, velas isoladas (pq pula faisca pela ceramica), ou seja, muito mais isolamento que um carro original vem.

                                        sem contar que pode gerar ruidos em som, essas coisas.

                                        dai vem:

                                        qual seria o custo pra suportar uma ignição de 360 mj pra cada carro? mantendo o aspecto original que a montadora precisa?

                                        como o estudo postado mostrou, o ganho foi relativamente pequeno, mais teve, e em toda a faixa.

                                        sei la… a fiat fu?ou que fu?ou no motor da gm pra ganhar 2 ou 3 cv e gritou pra todo mundo isso.

                                        vai saber

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                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          realmente o isolamento para padrões de fábrica iria encarecer muito, fora o risco de interfer?ncia que poderia ocorrer. isso é um argumento bem forte para os carros de entrada, mas os carros de segmento top, acho que a fábrica já teria chegado achado uma solução, se é que já não chegou.

                                          1 Resposta Última resposta

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