Ganhos com igni?
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mas como a ignição proporciona uma queima melhor, é de se esperar que a sonda pegue menos o2 no escape, o que ela vai interpretar como enriquecimento da mistura (ali?s, em carros que fazem correção da mistura por leitura de sonda, este é um dos fatores que ajudam na economia).
snme é ao contrário
se a ignição é melhor, normalmente passa a dar falta (queima tudo q entra e a sonda percebe q emagreceu a mistura)
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na mesma teoria que ele tinha postado no outro tópico. pq então as fábricas gastam montanhas de dinheiro com melhorias na injeção e não iriam gastar com melhoria na ignição?para ganhar cv em toda faixa?
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quem te falou que não?
retirado do forum cm:
chegou nas minhas mãos o sistema de ignição do porsche cayenne.
um bonito trabalho de engenharia, passando até 18 amperes pela bobina, e ficaram felizes porque conseguiram aumentar energia de 35 para 65 mj. os resultados foram mais economia, potência, etc.
os números foram tão bons que passaram a adotar no mais poderoso motor deles, o porsche v-10 do carrera gt, 450 kw de potência (615 hp).
porque acham que a alston, que fez o tgv franc?s andar a 574 km/h, contratou o goulart para testar a ignição cm racing plus com eles???
afinal, ela só tem 360 mj heheheheheh
(cezar)
a porsche não sabe bem o que faz n
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snme é ao contrário
se a ignição é melhor, normalmente passa a dar falta (queima tudo q entra e a sonda percebe q emagreceu a mistura)
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acho que não. mesmo porque, se fosse assim, não faria sentido esta afirmação do site do fabricante do módulo:
a principal vantagem em abrir as velas está em que é possível queimar misturas pobres, e com isso consegue-se uma economia fantástica de combustável. essa economia também é função da maior potência que essas ignições conseguem tirar dos motores, sendo que nos carros carburados você aperta menos o acelerador para andar na mesma velocidade, e nos carros com injeção eletrúnica, ou a sonda lambda indica que a injeção pode injetar menos combustável, ou você também aperta menos o acelerador para andar na mesma velocidade, e ela aprende a nova maneira de dirigir o carro, passando a adot?-lo como nova estratégia de gerenciamento: são os chamados par?metros auto-adaptativos.
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quem te falou que não?
retirado do forum cm:
chegou nas minhas mãos o sistema de ignição do porsche cayenne.
um bonito trabalho de engenharia, passando até 18 amperes pela bobina, e ficaram felizes porque conseguiram aumentar energia de 35 para 65 mj. os resultados foram mais economia, potência, etc.
os números foram tão bons que passaram a adotar no mais poderoso motor deles, o porsche v-10 do carrera gt, 450 kw de potência (615 hp).
porque acham que a alston, que fez o tgv franc?s andar a 574 km/h, contratou o goulart para testar a ignição cm racing plus com eles???
afinal, ela só tem 360 mj heheheheheh
(cezar)
a porsche não sabe bem o que faz né?
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ou seja, as outras montadoras que não estão fazendo isso, naum sabem o que fazem? pra mim é um contradição, conseguir um injeção perfeita e uma ignição fraca. uma coisa não combina com a outra.
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tá bom memo
dinas, como não sou dono de montadora hehehe, não posso responder porque é que já não mandam um módulo desses nos carros.
o que posso dizer é que, tecnicamente, apresentei argumentos (testes em dinam?metro de bancada) comprovando os benefícios proporcionados pelo uso de um módulo de ignição mais forte.
como usuário (sim, sou apenas um usuário, não tenho nenhum interesse comercial nisso) , posso garantir que a melhora é significativa. para efeito de comparação, é como se você tivesse tirado um monte de bagagem do porta-malas. isso falando de um carro original. em um preparado (turbo, taxado, motor com mais rpm), os efeitos são ainda maiores.
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tá bom memo
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calma pessoal…
eu acho que vocês estão fugindo do foco...
um carro stock, sai de fábrica com todos os componentes perfeitos para ele, sistema de ignição com a injeção trabalham em perfeita harmonia, desde que, não sofra nenhuma mudança no projeto (turbinar, aumentar cilindrada, e por aí vai), pq qdo vc modifica algo, deve modificar o conjunto inteiro...
visto que um motor original foi feito para trabalhar e operar em situações normais ou ?s quais ele foi projetado para trabalhar próximo do seu limite...
quando se altera alguma coisa, o conjunto todo deve ser alterado... logo, uma remapeamento na injeção eletrúnica, um plus na ignição, melhorar a alimentação de combustivel e por aí vai...
(se falei merda, me corrijam )
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calma pessoal…
eu acho que vocês estão fugindo do foco...
um carro stock, sai de fábrica com todos os componentes perfeitos para ele, sistema de ignição com a injeção trabalham em perfeita harmonia, desde que, não sofra nenhuma mudança no projeto (turbinar, aumentar cilindrada, e por aí vai), pq qdo vc modifica algo, deve modificar o conjunto inteiro...
visto que um motor original foi feito para trabalhar e operar em situações normais ou ?s quais ele foi projetado para trabalhar próximo do seu limite...
quando se altera alguma coisa, o conjunto todo deve ser alterado... logo, uma remapeamento na injeção eletrúnica, um plus na ignição, melhorar a alimentação de combustivel e por aí vai...
(se falei merda, me corrijam )
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to calmo, minha opinião é essa tb. nunca disse que em carro non-stock essas ignições não funcionam. tb uso ignição amplificada no meu carro.
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como o retore disse, minha opinião:
eu, (que tb não entendo por que não mandam um modulo mais forte no carro original), penso, que:
um modulo bem mais forte, como no caso da cm plus, precisa de cabos bem mais isolados que os originais, velas isoladas (pq pula faisca pela ceramica), ou seja, muito mais isolamento que um carro original vem.
sem contar que pode gerar ruidos em som, essas coisas.
dai vem:
qual seria o custo pra suportar uma ignição de 360 mj pra cada carro? mantendo o aspecto original que a montadora precisa?
como o estudo postado mostrou, o ganho foi relativamente pequeno, mais teve, e em toda a faixa.
sei la… a fiat fu?ou que fu?ou no motor da gm pra ganhar 2 ou 3 cv e gritou pra todo mundo isso.
vai saber
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realmente o isolamento para padrões de fábrica iria encarecer muito, fora o risco de interfer?ncia que poderia ocorrer. isso é um argumento bem forte para os carros de entrada, mas os carros de segmento top, acho que a fábrica já teria chegado achado uma solução, se é que já não chegou.
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e pq ele nao compra os meus???
se ele nao gostar pelo menos vai jogar fora menos da metade do dinheiro que ele ja jogou com essas porcarias importadasó
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ja estão na lista wagner. ele viu os meus e pagou uma chupeta pros cabos. como lhe disse, até o meu preparador ficou f?.
em breve aparece uns pedidos aí teus cabos realmente são excelente
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eu já comentei com o fluff que a minha idéia é passar no dinamometro em todas as etapas do preparamento, começando com carro original.
a primeira etapa é trocar toda a ignição do gts por msd, fazer o antes e depois (quero fazer o antes com a bobina que está, padrão de fabrica e a de mi)
a? sim eu vou ter idéia da diferença da ignição original x preparada.
sobrando uma grana p/ gastar no dino e comprando a sonda wide, eu vou lá. a ignição já ta em casa.
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e sobre as ignicoes da fueltech ninguem sabe nda ??
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e sobre as ignicoes da fueltech ninguem sabe nda ??
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na prática eu não sei nada… na teoria, seguindo o que tem no site deles é uma simples ignição indutiva, não é capacitiva como a cm plus ou a msd e precisa de acessorios pra funcionar, alem é claro da própria fueltech instalada no carro...
não é isso é quem tem instalada que possa confirmar ?
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e sobre as ignicoes da fueltech ninguem sabe nda ??
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o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.
ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…