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Ajuda pra medir a taxa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #38

    nossa valeu mesmo cara =)

    posso enxer um pouco mais o seu saco???

    volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

    nessa formula:

    42 eh o volume q eu ja tinha

    (8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?

    5,48 seria oque?

    taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

    aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …

    com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #39

      nossa valeu mesmo cara =)

      posso enxer um pouco mais o seu saco???

      volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

      nessa formula:

      42 eh o volume q eu ja tinha

      (8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?

      5,48 seria oque?

      taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

      aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …

      com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

      [snapback]587944[/snapback]

      42 é o volume anterior da c?mara

      (8,3/2)^2pi0,4 é o volume correspondente é descida dos pistões em 4mm

      5,48 é o volume da junta q eu calculei no outro post

      467,48 é o volume de 1 dos cilindros com o pistão em pmi, da? precisa se somar o valor da c?mara, q é 69,12

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #40

        taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

        com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

        [snapback]587944[/snapback]

        agora vc vai saber o que é um carro turbo animado pra valer :(

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #41

          valeu quarteto me ajudou mt cara, agora entendi mt bem a formula pra calcular :(

          eh carolzinha agora vou descobrir os prazeres da vida ehhehe :(

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #42

            blz….agora como forma de agradecimento volta pro japoo, traz uns carburadores de moto e me dá de presente :(

            agora bota seu gts pra andar forte :(

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #43

              cara tem um truta meu q ta pra voltar pra ca. c pa da pra mandar por ele… quer q eu pergunte pra ele c da pra ele trazer?

              e o gol vai andar forte sim, mas ainda vai demora um poko... tem q solda o bixim =( tunel e assoalho zuado :(

              mas mecanica vai ficar forte

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #44

                eh carolzinha agora vou descobrir os prazeres da vida ehhehe :(

                [snapback]587975[/snapback]

                ai vc vai ver que o esquema não é o que muitos por ai dizem…q o bixo é ter um carro estilingue ...

                nosso negócio aqui é ter uma catapulta :(

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  :( :( :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    oia eu aqui travez :fppt:

                    cabei de fecha meu bloco e fiquei estremamente assustado com o que vi….

                    o pistão fica exatos 8 mm pra baixo do topo do bloco…

                    então queria ajuda...

                    luz = 83mm * 8 mm pra baixo = ???

                    junta de aão = 1,70 mm

                    volume de camara = 25 cm3

                    curso 86,4 mm

                    diametro 83 mm

                    sera q alguem pode me dar mais uma luz???

                    pq o motor ainda ta fora do carro, então c precisar eu ja tiro mais um bife do bloco. :d

                    valew

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      ?83mm 8mm abaixo = 43,3ml + o volume da cava, considerando que você mediu estes 8mm da parte mais alta do pistão.

                      a taxa vai ficar um pouco menor que ~7,8:1, depende do volume da cava

                      viva os destaxadão pra andar com pressão nas alturas e de pistão original rsrs

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        fiz umas contas e tb cheguei perto de 7,84:1 … como o pistão praticamente não tem cava, o e cabeçote vai tomar um passe de limpeza vai ficar perto disso mesmo. perfeito pro que eu quero :fppt:

                        1 Resposta Última resposta

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