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Ajuda pra medir a taxa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #32

    esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch… não sei converter :vergonha:

    [snapback]587756[/snapback]

    inch-centimeter converter

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #33

      opa voltando das profundesas aheuaehu

      bom como to mudando a config do motor, queria umas dicas da galera…

      bom o meu motor antes tinha 10,xx:1 de taxa.

      agora vou usar uma biela mais curta... 4 mm menor.

      quanto daria o volume disso? 83mm de largura por 4mm de altura?

      ai em cima disso:

      83 mm de pistão

      86,4 de vira

      1 mm de junta

      42 ml de camara

      quem pode me calcular?

      valew

      [snapback]587719[/snapback]

      quarteto a junta eh de 83,5mm.

      quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…

      esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:

      [snapback]587756[/snapback]

      blz…

      volume da c?mara + junta = 42+(8,35/2)^2pi0,1 = 42+5,48 = 47,48 ml ou cm^3 ou cc

      volume de 1 dos cilindros: (8,3/2)^2pi8,64 = 467,48 cc ou ml ou cm^3

      taxa de compresão = (467,48 + 47,48)/47,48 = 10,84:1

      tá estranha essa conta....esse volume de 42 é o total (cabeça do pistão + c?mara) ou é só a parte da cabeça do pistão?

      pq se ainda tiver q incluir os 25 ml da c?mara, aí ficaria 42+5,48+25 = 72,48 ml

      taxa de compressão = (467,48 + 72,48) / 72,48 = 7,45:1

      ou vc quer saber, em cima do q vc postou na 1a pogina + a diferença de tamanho das bielas, qto ficaria de c?mara e de taxa?

      :(

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #34

        então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...

        agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...

        esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.

        putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #35

          então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...

          agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...

          esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.

          putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #36

            tiro 2,70mm do cabeçote (ap) e o volume gira na casa de 20cm^3, é claro que muda bastante com a altura que estão as valvula, acredito que posso haver erro na tua medição da camara

            junta fica entre 1,50 e 1,70 (a original de aão fica na casa de 1,70mm mesmo depois de torqueada)

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #37

              então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...

              agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...

              esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.

              putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:

              [snapback]587770[/snapback]

              ah tá…agora entendi...então vai ser:

              volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

              taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1...bem mais destaxado

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #38

                nossa valeu mesmo cara =)

                posso enxer um pouco mais o seu saco???

                volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

                nessa formula:

                42 eh o volume q eu ja tinha

                (8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?

                5,48 seria oque?

                taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

                aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …

                com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  nossa valeu mesmo cara =)

                  posso enxer um pouco mais o seu saco???

                  volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

                  nessa formula:

                  42 eh o volume q eu ja tinha

                  (8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?

                  5,48 seria oque?

                  taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

                  aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …

                  com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

                  [snapback]587944[/snapback]

                  42 é o volume anterior da c?mara

                  (8,3/2)^2pi0,4 é o volume correspondente é descida dos pistões em 4mm

                  5,48 é o volume da junta q eu calculei no outro post

                  467,48 é o volume de 1 dos cilindros com o pistão em pmi, da? precisa se somar o valor da c?mara, q é 69,12

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

                    com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

                    [snapback]587944[/snapback]

                    agora vc vai saber o que é um carro turbo animado pra valer :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      valeu quarteto me ajudou mt cara, agora entendi mt bem a formula pra calcular :(

                      eh carolzinha agora vou descobrir os prazeres da vida ehhehe :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        blz….agora como forma de agradecimento volta pro japoo, traz uns carburadores de moto e me dá de presente :(

                        agora bota seu gts pra andar forte :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          cara tem um truta meu q ta pra voltar pra ca. c pa da pra mandar por ele… quer q eu pergunte pra ele c da pra ele trazer?

                          e o gol vai andar forte sim, mas ainda vai demora um poko... tem q solda o bixim =( tunel e assoalho zuado :(

                          mas mecanica vai ficar forte

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            eh carolzinha agora vou descobrir os prazeres da vida ehhehe :(

                            [snapback]587975[/snapback]

                            ai vc vai ver que o esquema não é o que muitos por ai dizem…q o bixo é ter um carro estilingue ...

                            nosso negócio aqui é ter uma catapulta :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              :( :( :lol:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                oia eu aqui travez :fppt:

                                cabei de fecha meu bloco e fiquei estremamente assustado com o que vi….

                                o pistão fica exatos 8 mm pra baixo do topo do bloco…

                                então queria ajuda...

                                luz = 83mm * 8 mm pra baixo = ???

                                junta de aão = 1,70 mm

                                volume de camara = 25 cm3

                                curso 86,4 mm

                                diametro 83 mm

                                sera q alguem pode me dar mais uma luz???

                                pq o motor ainda ta fora do carro, então c precisar eu ja tiro mais um bife do bloco. :d

                                valew

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  ?83mm 8mm abaixo = 43,3ml + o volume da cava, considerando que você mediu estes 8mm da parte mais alta do pistão.

                                  a taxa vai ficar um pouco menor que ~7,8:1, depende do volume da cava

                                  viva os destaxadão pra andar com pressão nas alturas e de pistão original rsrs

                                  abraço,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    fiz umas contas e tb cheguei perto de 7,84:1 … como o pistão praticamente não tem cava, o e cabeçote vai tomar um passe de limpeza vai ficar perto disso mesmo. perfeito pro que eu quero :fppt:

                                    1 Resposta Última resposta

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