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Ajuda pra medir a taxa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #29

    usa esses links aqui:

    http://www.csgnetwork.com/compcalc.html

    http://www.rbracing-rsr.com/compstaticcalc.html

    http://www.kb-silvolite.com/calc.phpoaction=comp

    http://www.turbofast.com.au/tfcomp.html

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tubarao
      escreveu em última edição por
      #30

      eu postei nesse tópico um link onde se consegue calcular a taxa de compressão:

      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30034

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #31

        quarteto a junta eh de 83,5mm.

        quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…

        esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #32

          esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch… não sei converter :vergonha:

          [snapback]587756[/snapback]

          inch-centimeter converter

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #33

            opa voltando das profundesas aheuaehu

            bom como to mudando a config do motor, queria umas dicas da galera…

            bom o meu motor antes tinha 10,xx:1 de taxa.

            agora vou usar uma biela mais curta... 4 mm menor.

            quanto daria o volume disso? 83mm de largura por 4mm de altura?

            ai em cima disso:

            83 mm de pistão

            86,4 de vira

            1 mm de junta

            42 ml de camara

            quem pode me calcular?

            valew

            [snapback]587719[/snapback]

            quarteto a junta eh de 83,5mm.

            quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…

            esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:

            [snapback]587756[/snapback]

            blz…

            volume da c?mara + junta = 42+(8,35/2)^2pi0,1 = 42+5,48 = 47,48 ml ou cm^3 ou cc

            volume de 1 dos cilindros: (8,3/2)^2pi8,64 = 467,48 cc ou ml ou cm^3

            taxa de compresão = (467,48 + 47,48)/47,48 = 10,84:1

            tá estranha essa conta....esse volume de 42 é o total (cabeça do pistão + c?mara) ou é só a parte da cabeça do pistão?

            pq se ainda tiver q incluir os 25 ml da c?mara, aí ficaria 42+5,48+25 = 72,48 ml

            taxa de compressão = (467,48 + 72,48) / 72,48 = 7,45:1

            ou vc quer saber, em cima do q vc postou na 1a pogina + a diferença de tamanho das bielas, qto ficaria de c?mara e de taxa?

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #34

              então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...

              agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...

              esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.

              putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #35

                então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...

                agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...

                esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.

                putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  tiro 2,70mm do cabeçote (ap) e o volume gira na casa de 20cm^3, é claro que muda bastante com a altura que estão as valvula, acredito que posso haver erro na tua medição da camara

                  junta fica entre 1,50 e 1,70 (a original de aão fica na casa de 1,70mm mesmo depois de torqueada)

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...

                    agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...

                    esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.

                    putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:

                    [snapback]587770[/snapback]

                    ah tá…agora entendi...então vai ser:

                    volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

                    taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1...bem mais destaxado

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      nossa valeu mesmo cara =)

                      posso enxer um pouco mais o seu saco???

                      volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

                      nessa formula:

                      42 eh o volume q eu ja tinha

                      (8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?

                      5,48 seria oque?

                      taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

                      aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …

                      com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        nossa valeu mesmo cara =)

                        posso enxer um pouco mais o seu saco???

                        volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

                        nessa formula:

                        42 eh o volume q eu ja tinha

                        (8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?

                        5,48 seria oque?

                        taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

                        aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …

                        com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

                        [snapback]587944[/snapback]

                        42 é o volume anterior da c?mara

                        (8,3/2)^2pi0,4 é o volume correspondente é descida dos pistões em 4mm

                        5,48 é o volume da junta q eu calculei no outro post

                        467,48 é o volume de 1 dos cilindros com o pistão em pmi, da? precisa se somar o valor da c?mara, q é 69,12

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

                          com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

                          [snapback]587944[/snapback]

                          agora vc vai saber o que é um carro turbo animado pra valer :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            valeu quarteto me ajudou mt cara, agora entendi mt bem a formula pra calcular :(

                            eh carolzinha agora vou descobrir os prazeres da vida ehhehe :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              blz….agora como forma de agradecimento volta pro japoo, traz uns carburadores de moto e me dá de presente :(

                              agora bota seu gts pra andar forte :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                cara tem um truta meu q ta pra voltar pra ca. c pa da pra mandar por ele… quer q eu pergunte pra ele c da pra ele trazer?

                                e o gol vai andar forte sim, mas ainda vai demora um poko... tem q solda o bixim =( tunel e assoalho zuado :(

                                mas mecanica vai ficar forte

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  eh carolzinha agora vou descobrir os prazeres da vida ehhehe :(

                                  [snapback]587975[/snapback]

                                  ai vc vai ver que o esquema não é o que muitos por ai dizem…q o bixo é ter um carro estilingue ...

                                  nosso negócio aqui é ter uma catapulta :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    :( :( :lol:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      oia eu aqui travez :fppt:

                                      cabei de fecha meu bloco e fiquei estremamente assustado com o que vi….

                                      o pistão fica exatos 8 mm pra baixo do topo do bloco…

                                      então queria ajuda...

                                      luz = 83mm * 8 mm pra baixo = ???

                                      junta de aão = 1,70 mm

                                      volume de camara = 25 cm3

                                      curso 86,4 mm

                                      diametro 83 mm

                                      sera q alguem pode me dar mais uma luz???

                                      pq o motor ainda ta fora do carro, então c precisar eu ja tiro mais um bife do bloco. :d

                                      valew

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        barata_cefet
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        ?83mm 8mm abaixo = 43,3ml + o volume da cava, considerando que você mediu estes 8mm da parte mais alta do pistão.

                                        a taxa vai ficar um pouco menor que ~7,8:1, depende do volume da cava

                                        viva os destaxadão pra andar com pressão nas alturas e de pistão original rsrs

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          fiz umas contas e tb cheguei perto de 7,84:1 … como o pistão praticamente não tem cava, o e cabeçote vai tomar um passe de limpeza vai ficar perto disso mesmo. perfeito pro que eu quero :fppt:

                                          1 Resposta Última resposta

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