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Preparação b?sica de leve

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    Pix
    escreveu em última edição por
    #20

    melhor relação benefício/custo seria vc trocar de carro. ganha hps com durabilidade e de quebra ainda pode ganhar conforto.

    se vc naum tah com grana, deixa isso pra lá. todo mundo já falou.

    [snapback]631670[/snapback]

    eu não sou a favor de virar p/ cara e falar troca de carro .

    da para fazer o 1.0 render, aspirado ou turbo. mas vai grana em cima.

    p/ virar aspirado o motor tem que girar muito. turbo já daria uma brincadeira legal, e o carro praticamente original, com lenta sussegada e consumo bom andando de boa.

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #21

      eu não sou a favor de virar p/ cara e falar troca de carro .

      da para fazer o 1.0 render, aspirado ou turbo. mas vai grana em cima.

      p/ virar aspirado o motor tem que girar muito. turbo já daria uma brincadeira legal, e o carro praticamente original, com lenta sussegada e consumo bom andando de boa.

      [snapback]631766[/snapback]

      eu tb…

      então, sobre melhor relação custo x beneficio, em um 1.0 8v, sem dúvida alguma é um kit turbo b?sico.

      tenho um amigo que montou um, gol giii 1.0 8v, t2, 0.8 bar.

      tá feliz da vida com o carrinho, não se contem quando espanca os 2.2 e 2.0 16v pela cidade :d

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        partyboy
        escreveu em última edição por
        #22

        velhinho o kit turbo b?sico seria só o kit instalado sem trocar pistões, bielas, por forjados????

        porque a idéia também é andar com baixa pressão, nada absurdo, só para passar dos 100cv no milão mesmo hehehe

        abraços e obrigado, todas as opiniões pra mim foram vêlidas

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #23

          velhinho o kit turbo b?sico seria só o kit instalado sem trocar pistões, bielas, por forjados????

          porque a idéia também é andar com baixa pressão, nada absurdo, só para passar dos 100cv no milão mesmo hehehe

          abraços e obrigado, todas as opiniões pra mim foram vêlidas

          [snapback]631815[/snapback]

          então, pode fazer sem medo com 0,8.

          dá uma geral no motor na parte de baixo, cabeçote é bom verificar tb e talvez já trocar os pistões pelos do gol turbo.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #24

            velhinho o kit turbo b?sico seria só o kit instalado sem trocar pistões, bielas, por forjados????

            porque a idéia também é andar com baixa pressão, nada absurdo, só para passar dos 100cv no milão mesmo hehehe

            abraços e obrigado, todas as opiniões pra mim foram vêlidas

            [snapback]631815[/snapback]

            como eu disse, um amigo montou um h? algum tempo…. só alegrias com o bixinho.

            0.8 bar, t2, tudo original, bico auxiliar, meg, e rodando no alcool.

            só encher o tanque e pisar, acho que ja faz quase um ano...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #25

              levantando uma dúvida…

              nesse caso, 1.0 at 8v, com 0,8kg/cm? de pressão, dá pra trocar os bicos originais por 4 de mi 2.0?

              supondo, claro, que vai rodar no álcool, e, ou um belo trabalho nos mapas da injeção (chip ), ou a troca da injeção por uma programóvel...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #26

                não sei se é plug and play garcia.

                mas nesse caso pode ser mais conveniente abrir em eletroerosão na medida certa.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  não sei se é plug and play garcia.

                  mas nesse caso pode ser mais conveniente abrir em eletroerosão na medida certa.

                  [snapback]631835[/snapback]

                  sim, sim.

                  entendi.

                  ?, eu pensei nesse bicos pelo fato não precisar abrir. é que eu não gosto de bicos retrabalhados.

                  nunca usei, e, sei que muita gente usa, mas, não gosto.

                  hehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    uma coisa q vcs não estão levando em consideração ao recomendar um turbo pra ele, e já até sugerindo pressão…

                    o carro dele tem 13:1 de taxa de compressão....isso aí + 0,8 bar não me parece nem de longe um bom negócio...ele pode até andar com isso, mas vai precisar de um recuo de ponto muito forte, fora os cuidados com alimentação...

                    particularmente não era algo que eu faria, turbo + taxa alta desse jeito....se fosse o motor de 10:1, aí blz...1 bar e pronto..

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      uma coisa q vcs não estão levando em consideração ao recomendar um turbo pra ele, e já até sugerindo pressão…

                      o carro dele tem 13:1 de taxa de compressão....isso aí + 0,8 bar não me parece nem de longe um bom negócio...ele pode até andar com isso, mas vai precisar de um recuo de ponto muito forte, fora os cuidados com alimentação...

                      particularmente não era algo que eu faria, turbo + taxa alta desse jeito....se fosse o motor de 10:1, aí blz...1 bar e pronto..

                      [snapback]631845[/snapback]

                      acho q aí já é papel do preparador fazer algo confiável em cima do q o cliente espera n

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        essa admissão de pl?stico acho que deve trocar também. ou não ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          acho q aí já é papel do preparador fazer algo confiável em cima do q o cliente espera né.

                          [snapback]631851[/snapback]

                          eu particularmente não sou do tipo q deixa o carro na oficina e só volta pra assinar o cheque e sair com o carro…

                          além do mais, é melhor o colega descobrir logo aqui o que ele terá de fazer ao invós de descobrir com a conta qdo o carro tiver pronto...

                          e pra mim, o custo-benefício vai todo por água abaixo se tiver q abrir um motor que eu suponho ser relativamente novo (já q é o flex com 13:1 de taxa) que não precisaria desse servião normalmente...

                          aguardo o colega nos informar mais qtos km já rodou com o carro e como rodou, pra da? já não dar um chute tão feio

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CHT POWER
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            essa admissão de pl?stico acho que deve trocar também.  ou não ?

                            [snapback]631852[/snapback]

                            depende da pressão que ele queira usar

                            mesmo assim seria muiiiito pouca

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              partyboy
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              então ja rodei 45.700 kms com o carro..

                              algumas estinlingadas, mas nada muito abusivo tenho andando de boa ultimamente, e tudo rodando como um relógio

                              eu particularmente não sou do tipo q deixa o carro na oficina e só volta pra assinar o cheque e sair com o carro…

                              além do mais, é melhor o colega descobrir logo aqui o que ele terá de fazer ao invós de descobrir com a conta qdo o carro tiver pronto...

                              e  pra mim, o custo-benefício vai todo por água abaixo se tiver q abrir um motor que eu suponho ser relativamente novo (já q é o flex com 13:1 de taxa) que não precisaria desse servião normalmente...

                              aguardo o colega nos informar mais qtos km já rodou com o carro e como rodou, pra da? já não dar um chute tão feio

                              [snapback]631853[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                pra mim, abrir um motor desse apenas pra trocar pistões com uns pra dar menos taxa pra rodar turbo não vale a pena…

                                e qto ao coletor de pl?stico, rola de usar, desde que se não abuse da pressão...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fastBALL
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  essa admissão de pl?stico acho que deve trocar também.  ou não ?

                                  [snapback]631852[/snapback]

                                  até 1k aguenta…

                                  eu particularmente não sou do tipo q deixa o carro na oficina e só volta pra assinar o cheque e sair com o carro…

                                  além do mais, é melhor o colega descobrir logo aqui o que ele terá de fazer ao invós de descobrir com a conta qdo o carro tiver pronto…

                                  e  pra mim, o custo-benefício vai todo por água abaixo se tiver q abrir um motor que eu suponho ser relativamente novo (já q é o flex com 13:1 de taxa) que não precisaria desse servião normalmente...

                                  aguardo o colega nos informar mais qtos km já rodou com o carro e como rodou, pra da? já não dar um chute tão feio

                                  [snapback]631853[/snapback]

                                  pra quem tem um tikin a mais de conhecimento e se garante, isso até é valido, concordo contigo. :d mas acho q depois se quebrar não vale reclamar tb né? :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #36

                                    e o q impede ele de adquirir esse conhecimento aqui?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      quantro a taxa, só por os pistões do gol turbo… simples

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #38

                                        e o q impede ele de adquirir esse conhecimento aqui?

                                        [snapback]632117[/snapback]

                                        nada. mas cada ceba?a uma senten?a. :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          uma dúvida em 1.0 aspro …

                                          to com uma merda dessa agora e to montando o monza hatch 2.0 que será turbo ... mais o monza vai demorar muito aind aapra montar ...

                                          o carro que eu to usando é um corsa 1.0 e tem 9,5:1 de taxa.

                                          e uma merda manca que começa a reagir aos 4.000 rpm ...

                                          se tirar o filtro de ar remanete piora a porra do carro ...

                                          agora em relação ao escape ...

                                          pensem comigo ...

                                          o carro começa a reagir no 4.000 então o quanto antes chegar nessa rotação melhor ...

                                          estava pensando em tirar o catalizador e até o avafador final original colocar um turbo de escape de menor diametro que o original que mantenha a pressão de retorno e não seja uma rolha igual ao catalizador o que vcs acham ...

                                          metendo uam taxa de 13:1 acho já melhoraria alguma coisa nessa merda ...

                                          mais o intuito é realmente o escape agora ...

                                          1 Resposta Última resposta

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