Molas de cabeçote a 7000rpm
-
detalhe pro levante do comando do vêdeo em slow motion: 17,78mm
e eu não vi flutuação de válvula nenhuma ali
[snapback]632670[/snapback]
estou estudando um pouquinho e tentando entender o porque dos motores da nascar conseguirem gerar 750-800 hp aspirados com mêseros 5.8 litros ( aproximadamente 134 cvs por litro ).
uma das coisas que descobri é que esses carros giram na casa de 8000-9000rpm, com taxa de compressão de 12:1 e com lift de válvula na casa dos 17-18mm.
assim começa ficar compreensável como conseguem tirar tanta potencia de um motor de tecnologia ultrapassada.
lembrando que os motores dos carros da nascar possuem restrição de carburador. estão limitados a carburadores de 850cfm.
de qualquer forma, acho muito interessante o nível de conhecimento que possuem em cima deste motor e o quanto conseguem estrair dele.
-
legal o 1? vêdeo. já o 2? nada demais.
[snapback]632657[/snapback]
motor de circuito girando isso eu nunca tinha visto…..somente dragster...
-
estou estudando um pouquinho e tentando entender o porque dos motores da nascar conseguirem gerar 750-800 hp aspirados com mêseros 5.8 litros ( aproximadamente 134 cvs por litro ).
uma das coisas que descobri é que esses carros giram na casa de 8000-9000rpm, com taxa de compressão de 12:1 e com lift de válvula na casa dos 17-18mm.
assim começa ficar compreensável como conseguem tirar tanta potencia de um motor de tecnologia ultrapassada.
lembrando que os motores dos carros da nascar possuem restrição de carburador. estão limitados a carburadores de 850cfm.
de qualquer forma, acho muito interessante o nível de conhecimento que possuem em cima deste motor e o quanto conseguem estrair dele.
[snapback]632674[/snapback]
isso é verdade….mas esses motores aí só eles sabem o q tem ali...c?mara hemisf?rica com certeza deve ter, fora as válvulas, q devem ter mais di?metro q pistão de 1.0...
fora q deve ser curso curto e pistão bacia....
acho q esses motores de hj não devem ter nada a ver com os de antigamente, a não ser pelo fato de ser v8...hehehe
motor de circuito girando isso eu nunca tinha visto…..somente dragster...
[snapback]632675[/snapback]
isso é até comum…se for falar de motor com baixa litragem então, vixe maria...ehheheehheheehehehe
-
estou estudando um pouquinho e tentando entender o porque dos motores da nascar conseguirem gerar 750-800 hp aspirados com mêseros 5.8 litros ( aproximadamente 134 cvs por litro ).
uma das coisas que descobri é que esses carros giram na casa de 8000-9000rpm, com taxa de compressão de 12:1 e com lift de válvula na casa dos 17-18mm.
assim começa ficar compreensável como conseguem tirar tanta potencia de um motor de tecnologia ultrapassada.
lembrando que os motores dos carros da nascar possuem restrição de carburador. estão limitados a carburadores de 850cfm.
de qualquer forma, acho muito interessante o nível de conhecimento que possuem em cima deste motor e o quanto conseguem estrair dele.
[snapback]632674[/snapback]
tem que ver que nem os blocos são os mesmo que são usados nos carros de rua, falo isso pelo menos no caso do dodges.
o bloco desse v8 ae é o r5, especial pra nascar, tem mudanças em todos os aspectos, por exemplo.
a tecnologia e conhecimento empregados nesses motores são muito grandes.
-
isso é verdade….mas esses motores aí só eles sabem o q tem ali...c?mara hemisf?rica com certeza deve ter, fora as válvulas, q devem ter mais di?metro q pistão de 1.0...
fora q deve ser curso curto e pistão bacia....
acho q esses motores de hj não devem ter nada a ver com os de antigamente, a não ser pelo fato de ser v8...hehehe
isso é até comum...se for falar de motor com baixa litragem então, vixe maria...ehheheehheheehehehe
[snapback]632676[/snapback]
o hemi e seu design b?sico foram legalmente retirados da nascar no comeão da dácada de 70. desde de ~72 mais ou menos até hoje todos os motores que correm na nascar são com cabeçote de c?mara de combustão tipo wegde.
-
isso é até comum…se for falar de motor com baixa litragem então, vixe maria...ehheheehheheehehehe
[snapback]632676[/snapback]
estou falando de v8 de circuito girando nessa faixa de rpm.
tem que ver que nem os blocos são os mesmo que são usados nos carros de rua, falo isso pelo menos no caso do dodges.
o bloco desse v8 ae é o r5, especial pra nascar, tem mudanças em todos os aspectos, por exemplo.
a tecnologia e conhecimento empregados nesses motores são muito grandes.
[snapback]632678[/snapback]
bom, não foi exatamente isso que eu li…
dodge provides the engine block and cylinder head for the engine. they are based on a 340 cubic inch v-8 engine design that was produced in the 1960s.
they have the same cylinder bore centerlines, the same number of cylinders and the same base displacement. and like the original 1960s engines, the valves are driven by pushrods (see this page for information of the different types of valve arrangements).
segundo a matéria, o que possibilita atingir tal potencia ?:
-
a grande cilindrada. por volta de 358cid (5.87 litros)
-
o perfil extremamente agressivo do comando. um lift extremamente alto e duração na admissão extremamente longa
-
a admissão e o escapa são dimensionados para gerar pressão positiva a partir de uma determinada velocidade. também são desenhados e dimensionados para ter uma baixa restrição. além de não existirem abafadores…
-
a programação da ignição e feita até o seu máximo (sem novidades aqui).
-
todos os subsistemas, como bombas dáagua, bomba de óleo, direção hidraulica e alternador são projetados para sustentar o automóvel
em altas velocidades e temperaturas.
-
-
os motores de hoje na nascar são baseados nos originais sim, mas não são muito iguais, por exemplo, os blocos la (318, 340, 360) da mopar tem camisas normais, encostando no bloco ou fundidas no bloco, sei lá o termo certo, já as do r5 não encostam, acho que o nome certo é camisas flutuantes.
-
os motores de hoje na nascar são baseados nos originais sim, mas não são muito iguais, por exemplo, os blocos la (318, 340, 360) da mopar tem camisas normais, encostando no bloco ou fundidas no bloco, sei lá o termo certo, já as do r5 não encostam, acho que o nome certo é camisas flutuantes.
[snapback]632693[/snapback]
tipo motores b da honda?
-
tipo motores b da honda?
[snapback]632703[/snapback]
isso mesmo…... só não sei se é open deck ou close deck
-
os motores de hoje na nascar são baseados nos originais sim, mas não são muito iguais, por exemplo, os blocos la (318, 340, 360) da mopar tem camisas normais, encostando no bloco ou fundidas no bloco, sei lá o termo certo, já as do r5 não encostam, acho que o nome certo é camisas flutuantes.
[snapback]632693[/snapback]
coloca tudo que você tiver (souber) de informação a respeito…... acrescenta bastante ao tópico
-
so uma pergunta que define todo o mercado americano de after parts…
seeee eu tivesse um cartao ppcard infinito... entrasse no site da summit eu poderia montar esse motor da nascar completo e com a mesm performance girando a mesma coisa ou ate mais por nao ter restri?oes de regulamento? ( disconsiderando todo o resto e dificuldades...)
-
estou falando de v8 de circuito girando nessa faixa de rpm.
[snapback]632682[/snapback]
na europa tem de monte
e que correm de longa duração…a judd faz uns v8 s que são uma obra de arte...e aguentam 1 dia de corrida inteiro
fora isso, é só ver os carros q correm no fiagt, etc.
interessante as infos, rodrigomopar...então nenhum motor de nascar anda com c?maras hemisf?ricas
-
coloca tudo que você tiver (souber) de informação a respeito…... acrescenta bastante ao tópico
[snapback]632708[/snapback]
a nascar nem a dodge liberam muitas informações dos motores…
eu sei muito pouco mas sei que os motores r5p7 tem válvulas são deslocadas, os bore centres tb. pelo que eu li o negócio dos borecenters dos motores dodge possibilitam que o pistão seja 0,5 maior que os motores da gm e ford.
um pistão de gm tá na casa de 4.135 de di?metro enquando que a dodge pode usar até 4,190 de di?metro.
um motor dodge é mais ou menos assim:
compression: 12:1
horsepower: 800+
displacement: 358 ci
carburetor: 830 cfm holley 4-barrel
torque: 61 kgmf
rpm: 9,500
-
a nascar nem a dodge liberam muitas informações dos motores…
eu sei muito pouco mas sei que os motores r5p7 tem válvulas são deslocadas, os bore centres tb. pelo que eu li o negócio dos borecenters dos motores dodge possibilitam que o pistão seja 0,5 maior que os motores da gm e ford.
um pistão de gm tá na casa de 4.135 de di?metro enquando que a dodge pode usar até 4,190 de di?metro.
um motor dodge é mais ou menos assim:
compression: 12:1
horsepower: 800+
displacement: 358 ci
carburetor: 830 cfm holley 4-barrel
**torque: 61 kgmf
rpm: 9,500**
[snapback]632821[/snapback]
holly shit
deve ser chato pilotar um desses…