Transmissão, qual a melhor solução?
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pois é carlos, ficamos mais confusos ainda.
o problema é conseguir un 3.55 que dá certo no cambio do gti, si fosse só corroa era facil, o problema q tem q ser corroa e pinh?o. o 3.70 do passat não vou dizer que é facil, mais não é dificil conseguir não. e ja deixaria ele praticamente igual a un pg, na verde fica entre px e pg
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o cambio do gti é muito bom, tem acionamento da embreagem hidr?ulico, mas a manutenção é bem cara e as peças para ele são difáceis de encontrar.
para o que vc quer o cambio do sapinho é uma opção mais vantajosa, principalmente a longo prazo, e o conjunto dele de 1? a 4? sai menos de 2600 reais a vista, com mais 200 de mão de obra (tirar e colocar o câmbio e a troca das engrenagens), já dá pré economizar uns 700.
no meu caso, o câmbio quebrava com 0,8 kg, e foram 7 quebras, depois que coloquei a 3? e 4? do sapinho e a 2? do ps (segundo um especialista daqui é mais resistente) resolveu o meu problema.
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pois é, marcio, vamos ver se a galera dá uma luz…pq a gente no msn só tá servindo pra ficar com mais dúvida
mas pras suas metas, a transmissão do gti + diferencial de passat parece ser o mais sensato a se fazer...
o ideal mesmo era arrumar um diferencial 3,50:1 pra colocar no câmbio do gti, pq aí era pra virar do avesso :metal:
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finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…
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eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts...
cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.
no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.
ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.
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o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.
abraços,
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finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…
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que culpa eu tenho hehe, vc não soube me responder rsrs.
eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts...
cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.
no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.
ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.
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o que me anima no gti é justamente isso, reforçar não só o cambio mais sim a parte de fora como homocineta e bolach?o.
meu medo é pegar o cambio de gti e dai der algum problema nele e ficar muito caro pra arrumar.
to mais afim de ir de cambio feito mesmo.
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m?rcio,
compra meu carro hauahua
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envia pro py?
hahaha o mais mendigo…
mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?
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a furação é pra ser a mesma, tem q trocar pe??s como volante, plato, disco, motor de arranque e embreagen.
o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.
abraços,
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ja tinha ouvido de gti quebrar a quinta marcha mesmo.
te conta que to dessanimando do de gti.
o foda é pagar 2000r$ num jogo de engrenagen, não ter garantia nenhuma.