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Transmissão, qual a melhor solução?

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    A Offline
    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #4

    o cambio do gti é muito bom, tem acionamento da embreagem hidr?ulico, mas a manutenção é bem cara e as peças para ele são difáceis de encontrar.

    para o que vc quer o cambio do sapinho é uma opção mais vantajosa, principalmente a longo prazo, e o conjunto dele de 1? a 4? sai menos de 2600 reais a vista, com mais 200 de mão de obra (tirar e colocar o câmbio e a troca das engrenagens), já dá pré economizar uns 700.

    no meu caso, o câmbio quebrava com 0,8 kg, e foram 7 quebras, depois que coloquei a 3? e 4? do sapinho e a 2? do ps (segundo um especialista daqui é mais resistente) resolveu o meu problema.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #5

      anderson…e as homocin?ticas no seu carro? vc fez algum reforão ou tá com elas originais?

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #6

        pois é, marcio, vamos ver se a galera dá uma luz…pq a gente no msn só tá servindo pra ficar com mais dúvida  :p

        mas pras suas metas, a transmissão do gti + diferencial de passat parece ser o mais sensato a se fazer...

        o ideal mesmo era arrumar um diferencial 3,50:1 pra colocar no câmbio do gti, pq aí era pra virar do avesso :metal:

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        finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico… :p :p

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Andre Silva
          escreveu em última edição por
          #7

          eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts... :p

          cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

          no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

          ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HMF
            escreveu em última edição por
            #8

            :d :hauhau: :pix: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

            finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :hauhau:

            [snapback]632416[/snapback]

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            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #9

              m?rcio,

              compra meu carro hauahua

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #10

                hahaha o mais mendigo…

                mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                  abraços,

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :d

                    [snapback]632416[/snapback]

                    que culpa eu tenho hehe, vc não soube me responder rsrs.

                    eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts...  :d

                    cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

                    no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

                    ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

                    [snapback]632505[/snapback]

                    o que me anima no gti é justamente isso, reforçar não só o cambio mais sim a parte de fora como homocineta e bolach?o.

                    meu medo é pegar o cambio de gti e dai der algum problema nele e ficar muito caro pra arrumar.

                    to mais afim de ir de cambio feito mesmo.

                    :hauhau:  :pix:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:

                    [snapback]632648[/snapback]

                    :p

                    m?rcio,

                    compra meu carro hauahua

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                    envia pro py?

                    hahaha o mais mendigo…

                    mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

                    [snapback]632686[/snapback]

                    a furação é pra ser a mesma, tem q trocar pe??s como volante, plato, disco, motor de arranque e embreagen.

                    o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                    abraços,

                    [snapback]632690[/snapback]

                    ja tinha ouvido de gti quebrar a quinta marcha mesmo.

                    te conta que to dessanimando do de gti.

                    o foda é pagar 2000r$ num jogo de engrenagen, não ter garantia nenhuma.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      alguem ai usa cambio de gti na rua? pode dizer como ta sendo? si teve problemas e tal?

                      e o pessoal que usa feito, pode relatar algo?

                      1 Resposta Última resposta

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