Coponto do comando e ponto do distribuidor
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galera eu queria deixar o ponto m?zimo meu em 28? mas se eu atrasar o comando em 3? eu posso adiantar no distriuidor para avan?ar até 31? ?
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galera eu queria deixar o ponto m?zimo meu em 28? mas se eu atrasar o comando em 3? eu posso adiantar no distriuidor para avan?ar até 31? ?
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acredito que o ponto de um, não possa ser compensado no ponto do outro…
eu ando com ponto bem avan?ado no distribuidor e 4? adiantado o comando...
porém, é aspro std...
será que voce deixar o ponto máximo em 28? e adiantar o comando, não seria melhor?
tendo em vista, que voce ganharia pegada na parte aspro, e a hora que a turbina entrar, vai sem problemas.
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acredito que o ponto de um, não possa ser compensado no ponto do outro…
eu ando com ponto bem avan?ado no distribuidor e 4? adiantado o comando...
porém, é aspro std...
será que voce deixar o ponto máximo em 28? e adiantar o comando, não seria melhor?
tendo em vista, que voce ganharia pegada na parte aspro, e a hora que a turbina entrar, vai sem problemas.
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quantos será que tá atrasado em guars esse meu comando nunca consegui medir com tranferidor
essa foto é do meu cabeçote
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e ah nessa posição tá atrasado né? heheh
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na minha leiga(visão)sabedoria de mecanica pra sabe se ta ou não atrasado ou adiantado diante ao ponto do virabrequim o cabeçote deveria esta montando no bloco e dai sim se saberia se ta ou não,assim por foto acredito eu seria apenas especulação.
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na minha leiga(visão)sabedoria de mecanica pra sabe se ta ou não atrasado ou adiantado diante ao ponto do virabrequim o cabeçote deveria esta montando no bloco e dai sim se saberia se ta ou não,assim por foto acredito eu seria apenas especulação.
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ah eu dizia pela foto da regulagem do parafuso
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vc quer atrasar o comando, e adiantar ponto, isso?
pra ganhar giro, mas não perder em baixa… sei não tem q testar bem isso ae... tem q rever alimentação tb...
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vc quer atrasar o comando, e adiantar ponto, isso?
pra ganhar giro, mas não perder em baixa… sei não tem q testar bem isso ae... tem q rever alimentação tb...
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a idéia é essa ter um motor mais solto, mas por exemplo 0? na posição da polia e 28? de ponto ai eu atraso 3? o carro fica mais fraco pq eu atrasei o ponto e a potencia vem mais para alta levemente, se eu avan?ar mais 3? no distribuidor meu carro aumenta o risco de quebrasó se sim foi deixar só nos 28 mesmo e deixar menos atrasado meu comando.
no meu adiantei 4?… seria o equivalente a girar a polia para direita, e comer 1 dente....
ganhei mais torque em baixa, e já fiz girar 7500...
pela foto ai de cima, me parece estar +ou- 4? atrasado.
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? adiantando o ponto no comando realmente responde bem em baixa, eu testei eu tinha adiantado tudo de uma vez kkkkkkk é bom para poder guinchar o carro dos outros hehehehhe
então vc acha que tem 4? de atraso pela foto né? vamos ver se ninguém mais opinar vou usar como base só seu comentario para atrasar menos meu comando hein rsrsrsr
abraços
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para saber o quanto atrasou, divida 360 pelo numero de dentes da polia….
ai voce saber quanto cada dente tem em ?s , depois só ver a diferença para a posição original.
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contei 44 dentes na polia e dividi pelos 360 deu 8,1 e um monte de numero srrsrrs
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bom eu não vou opinar no ponto final, mas vc pode adiantar o ponto inicial… eu não gosto de usar mais que 17 18 graus inicial... o carro fica meio estranho... mas manter os 28 final, que vc sabe q não quebra...
eh complicado falar sobre ponto final em carro turbo... tem mts variaveis...
agora seu comando estar todo atrasado na polia não significa q ele esteja mesmo atrasado. tem q ver c foi montado zerado mesmo...
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bom eu não vou opinar no ponto final, mas vc pode adiantar o ponto inicial… eu não gosto de usar mais que 17 18 graus inicial... o carro fica meio estranho... mas manter os 28 final, que vc sabe q não quebra...
eh complicado falar sobre ponto final em carro turbo... tem mts variaveis...
agora seu comando estar todo atrasado na polia não significa q ele esteja mesmo atrasado. tem q ver c foi montado zerado mesmo...
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deixei o comando levemente atrasado, e vou fazer essa curva que vc falou ai 18 ou 19 inicial e final 28, 1,8 de pressão e fechou, ai só fica eu faltando acertar o bura denovo, o foda é que meu manoemtro de combustivel cronomac estragou sozinho pela segunda vez, incrivel como essa marca não presta
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u?…então tem algo errado...ou na polia acima ou na teoria.
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se voce mover a polia para a direita, o risco vai para o lado do a, de adiantar…se mover para a esquerda vai para o r de retardar.
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