Coponto do comando e ponto do distribuidor
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vc quer atrasar o comando, e adiantar ponto, isso?
pra ganhar giro, mas não perder em baixa… sei não tem q testar bem isso ae... tem q rever alimentação tb...
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a idéia é essa ter um motor mais solto, mas por exemplo 0? na posição da polia e 28? de ponto ai eu atraso 3? o carro fica mais fraco pq eu atrasei o ponto e a potencia vem mais para alta levemente, se eu avan?ar mais 3? no distribuidor meu carro aumenta o risco de quebrasó se sim foi deixar só nos 28 mesmo e deixar menos atrasado meu comando.
no meu adiantei 4?… seria o equivalente a girar a polia para direita, e comer 1 dente....
ganhei mais torque em baixa, e já fiz girar 7500...
pela foto ai de cima, me parece estar +ou- 4? atrasado.
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? adiantando o ponto no comando realmente responde bem em baixa, eu testei eu tinha adiantado tudo de uma vez kkkkkkk é bom para poder guinchar o carro dos outros hehehehhe
então vc acha que tem 4? de atraso pela foto né? vamos ver se ninguém mais opinar vou usar como base só seu comentario para atrasar menos meu comando hein rsrsrsr
abraços
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para saber o quanto atrasou, divida 360 pelo numero de dentes da polia….
ai voce saber quanto cada dente tem em ?s , depois só ver a diferença para a posição original.
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contei 44 dentes na polia e dividi pelos 360 deu 8,1 e um monte de numero srrsrrs
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bom eu não vou opinar no ponto final, mas vc pode adiantar o ponto inicial… eu não gosto de usar mais que 17 18 graus inicial... o carro fica meio estranho... mas manter os 28 final, que vc sabe q não quebra...
eh complicado falar sobre ponto final em carro turbo... tem mts variaveis...
agora seu comando estar todo atrasado na polia não significa q ele esteja mesmo atrasado. tem q ver c foi montado zerado mesmo...
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bom eu não vou opinar no ponto final, mas vc pode adiantar o ponto inicial… eu não gosto de usar mais que 17 18 graus inicial... o carro fica meio estranho... mas manter os 28 final, que vc sabe q não quebra...
eh complicado falar sobre ponto final em carro turbo... tem mts variaveis...
agora seu comando estar todo atrasado na polia não significa q ele esteja mesmo atrasado. tem q ver c foi montado zerado mesmo...
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deixei o comando levemente atrasado, e vou fazer essa curva que vc falou ai 18 ou 19 inicial e final 28, 1,8 de pressão e fechou, ai só fica eu faltando acertar o bura denovo, o foda é que meu manoemtro de combustivel cronomac estragou sozinho pela segunda vez, incrivel como essa marca não presta
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u?…então tem algo errado...ou na polia acima ou na teoria.
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se voce mover a polia para a direita, o risco vai para o lado do a, de adiantar…se mover para a esquerda vai para o r de retardar.
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consegui enquadrar o comando atrasado em 3? e hpje deixei o ponto do distribuidor ir até os 28? e 1,8 de rpessão, meu carro esta bem forte, mas depois que eu deixei maior o ponto final sai dar umas esticadas e o hallmeter aponta entre 750 é 800mv e nas esticadas começa a elevar a temperatura um pouco acima do normal, demsontei rapidinho nao tava nada entopido, e parou de dar pipoco no escape quando tiro o po depois de uma puxada forte, amanhã irei tirar 1 vela e ver, e irei aumentar 10 ponto no primeiro estagio e 20 no segundo
e ah meu carro está bem forte
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snme, atrasando o comando, voce segura as valvulas fechadas mais tempo…por isso pode ter aumentado a temperatura do carro...
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rsrs mais meu comando estava atrasado 4? agora está 3 srrsrrrs vo tirar as velas tirar fotos e aumentar 30 ponto nas giclagens
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se olhando a polia de frente, o motor gira ela para a direita, ao movel-la para a direita se adianta, e para a esquerda, se atrasa.
me corrijam se estiver errado
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u?…então tem algo errado...ou na polia acima ou na teoria.
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andré, a polia bateu certinho com q o realz disse….repara bem aí, bota as catracas pra funcionar e perceba
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humm agora vi que meu meu comando ta adiantado pra burro nossa senhora meu carro ta lixando a segunda todinhaaaaa ate uns 7200 7300 ta foda
vou atrasar um pouco meu comando se não o bixo não gruda nem fudendooooooo
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então meu hallmeter de acordo com a escala dele minha mnistura foi para entre 700 é 750mv, a temperatura passava um pouco da metade e quando eu tirava o po depois das esticadas nao estava mais dando estalo, meu carro vinha muito forte pegava giro bem forte mas dá para perceber tipo uma vibra?~?ao é uma coisa que dá para sentir srrsrsrrs essa aqui é a foto da vela http://img509.imageshack.us/img509/1713/velacd4.jpg
antes eu andava com 162 no primeiro estagio e no segundo 172, agora irei andar com 172 no primeiro e 195 no segundo vamos ver se ficar muito gordo eu aumento a rpessão no máximo para 2 bar para tentar chegar na mistura ideal ahhahahha
http://www.youtube.com/watch?v=67cfdrkbyns e esse é o video do meu 2e em funcionamento, fiz agora de tarde com as novas modificações