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Duvida sobre cambio….

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  • Y Offline
    Y Offline
    ytsejam
    escreveu em última edição por
    #9

    mas tu chega nos 6500??? as vezes o contagiros pode ta mentindo..

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #10

      mas tu chega nos 6500??? as vezes o contagiros pode ta mentindo..

      [snapback]632420[/snapback]

      eu passo de 6500…

      meu shift acende em 6800 estico ele facil ateh isso....

      estipulei 6500 pra ter uma margem e nao ficar esguelando o carro....

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        arved
        escreveu em última edição por
        #11

        ninguem pode me ajudar com o cambio? :d

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arved
          escreveu em última edição por
          #12

          poxa, mais ninguem pode me ajudar?

          da um help galera….

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #13

            só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh

            poderia ser uma falha no velocimetro? ou coisa do tipo ateh pq a 210 eu piso ainda vem sinto o carro com força….

            ? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem… mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..

            não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..

            assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #14

              só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh

              ? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem... mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira  ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..

              não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..

              assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).

              []s

              [snapback]633246[/snapback]

              valeu west, ja me ajudo e muuuuuito….

              entao pode ser q meu velocimetro q chega a 220, pode estar com algum defeito ou nao marcar corretamente em alta velocidade?

              outra coisa meus pneus ja sao para 240km/h ja comprei eles na epoca pra ter uma segurança a mais para quando eu turbina-se...

              outra pergunta, vale a pena eu trocar meu cambio pgb por um ps alongado? de primeira nao sentiria diferença certo pq eh a mesma rela?ao porem a historia muda depois.. outra coisa meu motor empurra bem esse cambio?

              mais uma vez obrigado pela ajuda.. isso ja me ajudo e muuuuito

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #15

                no meu carro e assim também vai so ate 200 de painel mas ja passeui disso sossegado

                ate uns 230 ja dei no meu carro

                [snapback]632332[/snapback]

                foi ai q vc engatou a 5? né? :ohoh:

                meu gol eh g3.. ja eh pouco mais longo doque o do bola…

                sera q nao vai ter força..

                oq mais pode ser isso?

                [snapback]632379[/snapback]

                eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arved
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                  [snapback]633330[/snapback]

                  valeu carol, sempre dando otimas dicas….

                  :ohoh:

                  puz o original contra o px carol e fico bem parecido

                  eu sentiria diferença trocando?

                  acredito q nao adianta mecher muito no cambio desse carro deixar assim mesmo q ta bom ateh pq nao ta quebrando nem nada entao ta otimo…

                  quem sabe um cambio bem mais longo num proximo projeto neh?

                  oq vcs acham?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    foi ai q vc engatou a 5? né?  :fiu:

                    eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                    [snapback]633330[/snapback]

                    :fppt: e foi simmmm

                    mas agora meu carro esta com um novo up acerto de comando, ponto, carbura e linha de combustivel e 1,8 de pressão :olhos: :ohoh: :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau…  e vem lisão?

                      [snapback]632396[/snapback]

                      apenas um video pra ilustrar de leve.. tenho q fazer um com calma…

                      essa puchada ele tava com pouco alcool entao nao rendeu tudo....

                      http://www.youtube.com/watch?v=h5y9jlydjfo

                      1 Resposta Última resposta

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