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Duvida sobre cambio….

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  • A Offline
    A Offline
    arved
    escreveu em última edição por
    #8

    putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau…  e vem lisão?

    [snapback]632396[/snapback]

    opa vem lisinho sim… nao embaralha e nada... a lenta ta perfeita tmb... tem lenta media e alta tudo liso kra...

    nao tem gerenciador mesmo nem nada....

    eu usei a receita q os gringo usa muito neh... la fora eh normal montar carro assim...

    quando der um tempo vou fazer um videozinho dele blz?

    mas voltemos ao topico ok?

    tem alguma dica steve?

    1 Resposta Última resposta
    • Y Offline
      Y Offline
      ytsejam
      escreveu em última edição por
      #9

      mas tu chega nos 6500??? as vezes o contagiros pode ta mentindo..

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        arved
        escreveu em última edição por
        #10

        mas tu chega nos 6500??? as vezes o contagiros pode ta mentindo..

        [snapback]632420[/snapback]

        eu passo de 6500…

        meu shift acende em 6800 estico ele facil ateh isso....

        estipulei 6500 pra ter uma margem e nao ficar esguelando o carro....

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arved
          escreveu em última edição por
          #11

          ninguem pode me ajudar com o cambio? :d

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #12

            poxa, mais ninguem pode me ajudar?

            da um help galera….

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #13

              só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh

              poderia ser uma falha no velocimetro? ou coisa do tipo ateh pq a 210 eu piso ainda vem sinto o carro com força….

              ? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem… mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..

              não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..

              assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                arved
                escreveu em última edição por
                #14

                só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh

                ? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem... mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira  ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..

                não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..

                assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).

                []s

                [snapback]633246[/snapback]

                valeu west, ja me ajudo e muuuuuito….

                entao pode ser q meu velocimetro q chega a 220, pode estar com algum defeito ou nao marcar corretamente em alta velocidade?

                outra coisa meus pneus ja sao para 240km/h ja comprei eles na epoca pra ter uma segurança a mais para quando eu turbina-se...

                outra pergunta, vale a pena eu trocar meu cambio pgb por um ps alongado? de primeira nao sentiria diferença certo pq eh a mesma rela?ao porem a historia muda depois.. outra coisa meu motor empurra bem esse cambio?

                mais uma vez obrigado pela ajuda.. isso ja me ajudo e muuuuito

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  no meu carro e assim também vai so ate 200 de painel mas ja passeui disso sossegado

                  ate uns 230 ja dei no meu carro

                  [snapback]632332[/snapback]

                  foi ai q vc engatou a 5? né? :ohoh:

                  meu gol eh g3.. ja eh pouco mais longo doque o do bola…

                  sera q nao vai ter força..

                  oq mais pode ser isso?

                  [snapback]632379[/snapback]

                  eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    arved
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                    [snapback]633330[/snapback]

                    valeu carol, sempre dando otimas dicas….

                    :ohoh:

                    puz o original contra o px carol e fico bem parecido

                    eu sentiria diferença trocando?

                    acredito q nao adianta mecher muito no cambio desse carro deixar assim mesmo q ta bom ateh pq nao ta quebrando nem nada entao ta otimo…

                    quem sabe um cambio bem mais longo num proximo projeto neh?

                    oq vcs acham?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      foi ai q vc engatou a 5? né?  :fiu:

                      eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                      [snapback]633330[/snapback]

                      :fppt: e foi simmmm

                      mas agora meu carro esta com um novo up acerto de comando, ponto, carbura e linha de combustivel e 1,8 de pressão :olhos: :ohoh: :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arved
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau…  e vem lisão?

                        [snapback]632396[/snapback]

                        apenas um video pra ilustrar de leve.. tenho q fazer um com calma…

                        essa puchada ele tava com pouco alcool entao nao rendeu tudo....

                        http://www.youtube.com/watch?v=h5y9jlydjfo

                        1 Resposta Última resposta

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