Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida sobre cambio….

Duvida sobre cambio….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 7 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    arved
    escreveu em última edição por
    #6

    arved, vc regulou o carro só nos bicos e dosador??? desculpa o off :p

    [snapback]632387[/snapback]

    sim steve, to usando 4 bicos bem abertos um dosador hpi da folego e no chip soh foi mechido o corte de 6750 originais pra 7000…

    o resto ta tudo original, e o hallmeter com po em baixo fica em rico o tempo todo...

    e tenho q dizer q o consumo esta otimo, fazendo 7 kml pra mais...

    recomendo essa prepara?ao pra quem tem carro injetado....

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #7

      sim steve, to usando 4 bicos bem abertos um dosador hpi da folego e no chip soh foi mechido o corte de 6750 originais pra 7000…

      o resto ta tudo original, e o hallmeter com po em baixo fica em rico o tempo todo...

      e tenho q dizer q o consumo esta otimo, fazendo 7 kml pra mais...

      recomendo essa prepara?ao pra quem tem carro injetado....

      [snapback]632390[/snapback]

      putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau… e vem lisão?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        arved
        escreveu em última edição por
        #8

        putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau…  e vem lisão?

        [snapback]632396[/snapback]

        opa vem lisinho sim… nao embaralha e nada... a lenta ta perfeita tmb... tem lenta media e alta tudo liso kra...

        nao tem gerenciador mesmo nem nada....

        eu usei a receita q os gringo usa muito neh... la fora eh normal montar carro assim...

        quando der um tempo vou fazer um videozinho dele blz?

        mas voltemos ao topico ok?

        tem alguma dica steve?

        1 Resposta Última resposta
        • Y Offline
          Y Offline
          ytsejam
          escreveu em última edição por
          #9

          mas tu chega nos 6500??? as vezes o contagiros pode ta mentindo..

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #10

            mas tu chega nos 6500??? as vezes o contagiros pode ta mentindo..

            [snapback]632420[/snapback]

            eu passo de 6500…

            meu shift acende em 6800 estico ele facil ateh isso....

            estipulei 6500 pra ter uma margem e nao ficar esguelando o carro....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #11

              ninguem pode me ajudar com o cambio? :d

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                arved
                escreveu em última edição por
                #12

                poxa, mais ninguem pode me ajudar?

                da um help galera….

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh

                  poderia ser uma falha no velocimetro? ou coisa do tipo ateh pq a 210 eu piso ainda vem sinto o carro com força….

                  ? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem… mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..

                  não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..

                  assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    arved
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh

                    ? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem... mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira  ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..

                    não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..

                    assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).

                    []s

                    [snapback]633246[/snapback]

                    valeu west, ja me ajudo e muuuuuito….

                    entao pode ser q meu velocimetro q chega a 220, pode estar com algum defeito ou nao marcar corretamente em alta velocidade?

                    outra coisa meus pneus ja sao para 240km/h ja comprei eles na epoca pra ter uma segurança a mais para quando eu turbina-se...

                    outra pergunta, vale a pena eu trocar meu cambio pgb por um ps alongado? de primeira nao sentiria diferença certo pq eh a mesma rela?ao porem a historia muda depois.. outra coisa meu motor empurra bem esse cambio?

                    mais uma vez obrigado pela ajuda.. isso ja me ajudo e muuuuito

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      no meu carro e assim também vai so ate 200 de painel mas ja passeui disso sossegado

                      ate uns 230 ja dei no meu carro

                      [snapback]632332[/snapback]

                      foi ai q vc engatou a 5? né? :ohoh:

                      meu gol eh g3.. ja eh pouco mais longo doque o do bola…

                      sera q nao vai ter força..

                      oq mais pode ser isso?

                      [snapback]632379[/snapback]

                      eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arved
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                        [snapback]633330[/snapback]

                        valeu carol, sempre dando otimas dicas….

                        :ohoh:

                        puz o original contra o px carol e fico bem parecido

                        eu sentiria diferença trocando?

                        acredito q nao adianta mecher muito no cambio desse carro deixar assim mesmo q ta bom ateh pq nao ta quebrando nem nada entao ta otimo…

                        quem sabe um cambio bem mais longo num proximo projeto neh?

                        oq vcs acham?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          foi ai q vc engatou a 5? né?  :fiu:

                          eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                          [snapback]633330[/snapback]

                          :fppt: e foi simmmm

                          mas agora meu carro esta com um novo up acerto de comando, ponto, carbura e linha de combustivel e 1,8 de pressão :olhos: :ohoh: :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau…  e vem lisão?

                            [snapback]632396[/snapback]

                            apenas um video pra ilustrar de leve.. tenho q fazer um com calma…

                            essa puchada ele tava com pouco alcool entao nao rendeu tudo....

                            http://www.youtube.com/watch?v=h5y9jlydjfo

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários