Duvida sobre cambio….
-
arved, vc regulou o carro só nos bicos e dosador??? desculpa o off
[snapback]632387[/snapback]
sim steve, to usando 4 bicos bem abertos um dosador hpi da folego e no chip soh foi mechido o corte de 6750 originais pra 7000…
o resto ta tudo original, e o hallmeter com po em baixo fica em rico o tempo todo...
e tenho q dizer q o consumo esta otimo, fazendo 7 kml pra mais...
recomendo essa prepara?ao pra quem tem carro injetado....
-
sim steve, to usando 4 bicos bem abertos um dosador hpi da folego e no chip soh foi mechido o corte de 6750 originais pra 7000…
o resto ta tudo original, e o hallmeter com po em baixo fica em rico o tempo todo...
e tenho q dizer q o consumo esta otimo, fazendo 7 kml pra mais...
recomendo essa prepara?ao pra quem tem carro injetado....
[snapback]632390[/snapback]
putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau… e vem lisão?
-
putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau… e vem lisão?
[snapback]632396[/snapback]
opa vem lisinho sim… nao embaralha e nada... a lenta ta perfeita tmb... tem lenta media e alta tudo liso kra...
nao tem gerenciador mesmo nem nada....
eu usei a receita q os gringo usa muito neh... la fora eh normal montar carro assim...
quando der um tempo vou fazer um videozinho dele blz?
mas voltemos ao topico ok?
tem alguma dica steve?
-
só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh
poderia ser uma falha no velocimetro? ou coisa do tipo ateh pq a 210 eu piso ainda vem sinto o carro com força….
? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem… mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..
não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..
assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).
[]s
-
só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh
? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem... mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..
não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..
assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).
[]s
[snapback]633246[/snapback]
valeu west, ja me ajudo e muuuuuito….
entao pode ser q meu velocimetro q chega a 220, pode estar com algum defeito ou nao marcar corretamente em alta velocidade?
outra coisa meus pneus ja sao para 240km/h ja comprei eles na epoca pra ter uma segurança a mais para quando eu turbina-se...
outra pergunta, vale a pena eu trocar meu cambio pgb por um ps alongado? de primeira nao sentiria diferença certo pq eh a mesma rela?ao porem a historia muda depois.. outra coisa meu motor empurra bem esse cambio?
mais uma vez obrigado pela ajuda.. isso ja me ajudo e muuuuito
-
no meu carro e assim também vai so ate 200 de painel mas ja passeui disso sossegado
ate uns 230 ja dei no meu carro
[snapback]632332[/snapback]
foi ai q vc engatou a 5? né?
meu gol eh g3.. ja eh pouco mais longo doque o do bola…
sera q nao vai ter força..
oq mais pode ser isso?
[snapback]632379[/snapback]
eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…
-
eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…
[snapback]633330[/snapback]
valeu carol, sempre dando otimas dicas….
puz o original contra o px carol e fico bem parecido
eu sentiria diferença trocando?
acredito q nao adianta mecher muito no cambio desse carro deixar assim mesmo q ta bom ateh pq nao ta quebrando nem nada entao ta otimo…
quem sabe um cambio bem mais longo num proximo projeto neh?
oq vcs acham?
-
foi ai q vc engatou a 5? né?
eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…
[snapback]633330[/snapback]
e foi simmmm
mas agora meu carro esta com um novo up acerto de comando, ponto, carbura e linha de combustivel e 1,8 de pressão
-
putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau… e vem lisão?
[snapback]632396[/snapback]
apenas um video pra ilustrar de leve.. tenho q fazer um com calma…
essa puchada ele tava com pouco alcool entao nao rendeu tudo....