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K16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bwc
    escreveu em última edição por
    #1

    k16 fica boa em um ap 1.8? ou fica muito pequena?? a k24 ficaria melhor?

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #2

      depende do que vc quer… se vc quiser 150cv até uma t2 resolve.

      abraços,

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bwc
        escreveu em última edição por
        #3

        quero uns 250-300cv

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #4

          bom aí já fica mais fácil… pra até uns 240cv eu iria de apl240, pra até uns 320 de apl 525 com caracol .63

          abraços,

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #5

            eu acho que a k-24 ficaria perfeita

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel gol T
              escreveu em última edição por
              #6

              k-24 caixa quente .82 pulsativa + 4 bicos originais retrabalhados + 1 suplementar com his + 2 bombas gti + 1,9 bar + chip feito

              com essa configuração o usuario celtat bateu 330cv no dinamometro.

              essa saveiro era o demonio e detalhe: ap 1.6 mi :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #7

                k-24 caixa quente .82 pulsativa + 4 bicos originais retrabalhados + 1 suplementar com his + 2 bombas gti + 1,9 bar + chip feito

                com essa configuração o usuario celtat bateu 330cv no dinamometro.

                essa saveiro era o demonio e detalhe: ap 1.6 mi  :teteto:

                [snapback]633838[/snapback]

                ap 1.6 330cv com cabeçote comando originais?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hx35????

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu iria de k16 com caixa quente maior (algo como ,58 ou ,63 se for p girar).

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                      c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                      mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thiagosaveiro
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        k24.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                          c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                          mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                          [snapback]634283[/snapback]

                          eu sujiro esse feijao com arroz tambem … só que com carca?a quente.70 pulsativa e um comandinho um pouqinho mais animado ..

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                            c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                            mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                            [snapback]634283[/snapback]

                            essa k16 q o pessoal usa em up grade de 1.0 eles colocam caixa quente da t2 (.36)

                            como eu tenho esas duas turbinas aqui, fiz um comparativo da caixa quente original da k16 e a da t2 e tem uma grande diferença de tamanho. tanto q tive q aumentar o rasgo na longarina dianteira do 147 pr fazer ela caber.

                            e como as medias das turbinas kkk são coisas meio obscuras, logo q comprei a minha eu abri pra medir: 46mm rotor quente e 44 frio (eixo de titanio e refluxo).

                            estou montando num fiasa 1300, vamos ver como vai ficar.

                            se eu tivesse um 1.8, montaria algo maior

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então vinicius, na antiga oficina q eu frequentava, vi um uno 1.0 com cabeçote de palio (pq tem 4 bicos…) e k16 totalmente original, mas não era de titanio...

                              tb tinha um gol 1.0 16 v com k16 original. ambos eram monstrinhos, e não tinha nada de mais...

                              fora outro tanto q escuto falar por aqui na regi?o... agora não sabia q usam carca?a de t2... vc eh o primeiro q me fala isso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Carbon
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o lost usa no 1.3 16v dele e enche relativamente cedo.

                                tem o menino do fórum do gt que usa num 1.0 16v.

                                teve o cara que usou num fire 1.0 8v 55cv.

                                o meimberg usou num fiasa 1.5 originalzão e pegava pra lá de cedo.

                                eu iria de k24, 16 nem pensar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o funari usa k16 nos audi/vw 1.8 t

                                  já andei em vêrios e achei excelentes.

                                  chega 270 a 330 cvs c 1,2 a 1,5 kg.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Carbon
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    fire 1.3 16v com 1 kilinho (ou é menos?) na k16 com rotor de tit?nio e reflow = 200hpzinhos..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                                      c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                                      mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                                      [snapback]634283[/snapback]

                                      vcs já viram o mapa de um compressor k16?? e um k24??

                                      a não ser q vcs girem 10mil e tenham um cabecote super top, a k16 rende mais (apesar de não suportar altas pressões).

                                      qdo é caixa quente dela ser pequena, basta trocar por uma maior, como eu recomendei.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tecnomax
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        a k 16 é pequena para o que vc quer.

                                        apl 240, master power 802124 .42f .48q no 1.8 a 1,2 de pressão.

                                        feijao com arroz,barata , poe zerada e troca por zerada quando fumar.

                                        a k 24 é boa para uns 350 hp, tipo num marea turbo, ou 2.0 multivólvulas como ele…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          PrEsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          http://s4wiki.com/wiki/kkk_compressor_maps

                                          para a k16

                                          http://s4wiki.com/wiki/image:k16_2467.gif

                                          adotando:

                                          motor: 1,6l (com 100% de efici?ncia, para ninguem falar q estou sendo conservador )

                                          rotação: 6000rpm = 100 ciclos/segundo = 50 enchimentos de c?mara/segundo (motor 4 tempos)

                                          v = 1,6l * 50 / 1000 = 0,08 m^3 / segundo

                                          olhem onde isto ca? no mapa com 1kg e vejam que é exatamento no centro da ilha de máxima eficiencia se vcs girarem este motor até 7,5k este compressor ainda dá conta (notem que o valor correto para a eficiencia seria algo entre 85% a 92% dificilmente chegando a 100%).

                                          olhem agora para a k24: para ela ser eficiente vc tem que mandar entre 0,08 e 0,10 m^3/s então um motor 1,8l com 90% de eficiencia vai ter que girar uns 6 a 7,5k para entrar na zona de eficiencia…. logo seria um motor para girar 8k o que me parece um exageiro a não ser que seja uso sovi?tico.

                                          e como o gaucho disse, estão tirando 250-300cv da k16 com ~1,2kg o que não é pouco

                                          a k24 é para quem tem mais sede e vai botar os motores 1,6 e 1,8 para girar

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