Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. K16

K16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 19 Posters 5.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thiagosaveiro
    escreveu em última edição por
    #11

    k24.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #12

      poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

      c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

      mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

      [snapback]634283[/snapback]

      eu sujiro esse feijao com arroz tambem … só que com carca?a quente.70 pulsativa e um comandinho um pouqinho mais animado ..

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #13

        poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

        c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

        mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

        [snapback]634283[/snapback]

        essa k16 q o pessoal usa em up grade de 1.0 eles colocam caixa quente da t2 (.36)

        como eu tenho esas duas turbinas aqui, fiz um comparativo da caixa quente original da k16 e a da t2 e tem uma grande diferença de tamanho. tanto q tive q aumentar o rasgo na longarina dianteira do 147 pr fazer ela caber.

        e como as medias das turbinas kkk são coisas meio obscuras, logo q comprei a minha eu abri pra medir: 46mm rotor quente e 44 frio (eixo de titanio e refluxo).

        estou montando num fiasa 1300, vamos ver como vai ficar.

        se eu tivesse um 1.8, montaria algo maior

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #14

          então vinicius, na antiga oficina q eu frequentava, vi um uno 1.0 com cabeçote de palio (pq tem 4 bicos…) e k16 totalmente original, mas não era de titanio...

          tb tinha um gol 1.0 16 v com k16 original. ambos eram monstrinhos, e não tinha nada de mais...

          fora outro tanto q escuto falar por aqui na regi?o... agora não sabia q usam carca?a de t2... vc eh o primeiro q me fala isso...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #15

            o lost usa no 1.3 16v dele e enche relativamente cedo.

            tem o menino do fórum do gt que usa num 1.0 16v.

            teve o cara que usou num fire 1.0 8v 55cv.

            o meimberg usou num fiasa 1.5 originalzão e pegava pra lá de cedo.

            eu iria de k24, 16 nem pensar.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #16

              o funari usa k16 nos audi/vw 1.8 t

              já andei em vêrios e achei excelentes.

              chega 270 a 330 cvs c 1,2 a 1,5 kg.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #17

                fire 1.3 16v com 1 kilinho (ou é menos?) na k16 com rotor de tit?nio e reflow = 200hpzinhos..

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                  c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                  mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                  [snapback]634283[/snapback]

                  vcs já viram o mapa de um compressor k16?? e um k24??

                  a não ser q vcs girem 10mil e tenham um cabecote super top, a k16 rende mais (apesar de não suportar altas pressões).

                  qdo é caixa quente dela ser pequena, basta trocar por uma maior, como eu recomendei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tecnomax
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    a k 16 é pequena para o que vc quer.

                    apl 240, master power 802124 .42f .48q no 1.8 a 1,2 de pressão.

                    feijao com arroz,barata , poe zerada e troca por zerada quando fumar.

                    a k 24 é boa para uns 350 hp, tipo num marea turbo, ou 2.0 multivólvulas como ele…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      http://s4wiki.com/wiki/kkk_compressor_maps

                      para a k16

                      http://s4wiki.com/wiki/image:k16_2467.gif

                      adotando:

                      motor: 1,6l (com 100% de efici?ncia, para ninguem falar q estou sendo conservador )

                      rotação: 6000rpm = 100 ciclos/segundo = 50 enchimentos de c?mara/segundo (motor 4 tempos)

                      v = 1,6l * 50 / 1000 = 0,08 m^3 / segundo

                      olhem onde isto ca? no mapa com 1kg e vejam que é exatamento no centro da ilha de máxima eficiencia se vcs girarem este motor até 7,5k este compressor ainda dá conta (notem que o valor correto para a eficiencia seria algo entre 85% a 92% dificilmente chegando a 100%).

                      olhem agora para a k24: para ela ser eficiente vc tem que mandar entre 0,08 e 0,10 m^3/s então um motor 1,8l com 90% de eficiencia vai ter que girar uns 6 a 7,5k para entrar na zona de eficiencia…. logo seria um motor para girar 8k o que me parece um exageiro a não ser que seja uso sovi?tico.

                      e como o gaucho disse, estão tirando 250-300cv da k16 com ~1,2kg o que não é pouco

                      a k24 é para quem tem mais sede e vai botar os motores 1,6 e 1,8 para girar

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

                          ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

                          para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

                          eu em um 1.8 usaria uma k24....

                          ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            quando sobrar $$tempo$$, vou de k16 no meu carro tmb…

                            mas o meu é um at 1.0 8v

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bactria
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

                              ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

                              para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

                              eu em um 1.8 usaria uma k24....

                              ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

                              [snapback]634597[/snapback]

                              não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                                [snapback]634607[/snapback]

                                p mim o certo é passar o motor no dino antes e depois de turbinar.

                                legal vai ficar se depois de turbo mantiver potência e torque muito próximo da rotação qdo o motor ?ra original.

                                no meu caso aumentei 1000 rpms o torque e a potência.

                                original….... torque nos 5500 e potência nos 6500

                                hj turbo passou o torque p 6500 e a potência p 7500.

                                e minha turbina no padrão preparados é pequena :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

                                    [snapback]634616[/snapback]

                                    mas a maioria (quase todos) dos motores turbo de carros de rua tem uma versão aspirada q compartilham 90% das peças ou +.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      xtreme
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      creio ser lágico sim .. comparar o antes aspirado com o depois turbo …no dino... em um carro visando o dia-a-dia.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        sim as peças são praticamente as mesmas, mas a forma como ganha potencia muda totalmente… meu modo de ver sem stress :hauhau:

                                        outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

                                          [snapback]634674[/snapback]

                                          original ele tem 20 de torque nos 5500…......estou c isso nos 3200

                                          ele tem 167 cvs nos 6500............estou c isso nos 4300.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários