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K16

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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #9

    eu iria de k16 com caixa quente maior (algo como ,58 ou ,63 se for p girar).

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #10

      poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

      c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

      mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #11

        k24.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #12

          poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

          c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

          mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

          [snapback]634283[/snapback]

          eu sujiro esse feijao com arroz tambem … só que com carca?a quente.70 pulsativa e um comandinho um pouqinho mais animado ..

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #13

            poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

            c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

            mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

            [snapback]634283[/snapback]

            essa k16 q o pessoal usa em up grade de 1.0 eles colocam caixa quente da t2 (.36)

            como eu tenho esas duas turbinas aqui, fiz um comparativo da caixa quente original da k16 e a da t2 e tem uma grande diferença de tamanho. tanto q tive q aumentar o rasgo na longarina dianteira do 147 pr fazer ela caber.

            e como as medias das turbinas kkk são coisas meio obscuras, logo q comprei a minha eu abri pra medir: 46mm rotor quente e 44 frio (eixo de titanio e refluxo).

            estou montando num fiasa 1300, vamos ver como vai ficar.

            se eu tivesse um 1.8, montaria algo maior

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #14

              então vinicius, na antiga oficina q eu frequentava, vi um uno 1.0 com cabeçote de palio (pq tem 4 bicos…) e k16 totalmente original, mas não era de titanio...

              tb tinha um gol 1.0 16 v com k16 original. ambos eram monstrinhos, e não tinha nada de mais...

              fora outro tanto q escuto falar por aqui na regi?o... agora não sabia q usam carca?a de t2... vc eh o primeiro q me fala isso...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #15

                o lost usa no 1.3 16v dele e enche relativamente cedo.

                tem o menino do fórum do gt que usa num 1.0 16v.

                teve o cara que usou num fire 1.0 8v 55cv.

                o meimberg usou num fiasa 1.5 originalzão e pegava pra lá de cedo.

                eu iria de k24, 16 nem pensar.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o funari usa k16 nos audi/vw 1.8 t

                  já andei em vêrios e achei excelentes.

                  chega 270 a 330 cvs c 1,2 a 1,5 kg.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    fire 1.3 16v com 1 kilinho (ou é menos?) na k16 com rotor de tit?nio e reflow = 200hpzinhos..

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                      c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                      mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                      [snapback]634283[/snapback]

                      vcs já viram o mapa de um compressor k16?? e um k24??

                      a não ser q vcs girem 10mil e tenham um cabecote super top, a k16 rende mais (apesar de não suportar altas pressões).

                      qdo é caixa quente dela ser pequena, basta trocar por uma maior, como eu recomendei.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        a k 16 é pequena para o que vc quer.

                        apl 240, master power 802124 .42f .48q no 1.8 a 1,2 de pressão.

                        feijao com arroz,barata , poe zerada e troca por zerada quando fumar.

                        a k 24 é boa para uns 350 hp, tipo num marea turbo, ou 2.0 multivólvulas como ele…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          http://s4wiki.com/wiki/kkk_compressor_maps

                          para a k16

                          http://s4wiki.com/wiki/image:k16_2467.gif

                          adotando:

                          motor: 1,6l (com 100% de efici?ncia, para ninguem falar q estou sendo conservador )

                          rotação: 6000rpm = 100 ciclos/segundo = 50 enchimentos de c?mara/segundo (motor 4 tempos)

                          v = 1,6l * 50 / 1000 = 0,08 m^3 / segundo

                          olhem onde isto ca? no mapa com 1kg e vejam que é exatamento no centro da ilha de máxima eficiencia se vcs girarem este motor até 7,5k este compressor ainda dá conta (notem que o valor correto para a eficiencia seria algo entre 85% a 92% dificilmente chegando a 100%).

                          olhem agora para a k24: para ela ser eficiente vc tem que mandar entre 0,08 e 0,10 m^3/s então um motor 1,8l com 90% de eficiencia vai ter que girar uns 6 a 7,5k para entrar na zona de eficiencia…. logo seria um motor para girar 8k o que me parece um exageiro a não ser que seja uso sovi?tico.

                          e como o gaucho disse, estão tirando 250-300cv da k16 com ~1,2kg o que não é pouco

                          a k24 é para quem tem mais sede e vai botar os motores 1,6 e 1,8 para girar

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              arved
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

                              ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

                              para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

                              eu em um 1.8 usaria uma k24....

                              ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                quando sobrar $$tempo$$, vou de k16 no meu carro tmb…

                                mas o meu é um at 1.0 8v

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bactria
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

                                  ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

                                  para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

                                  eu em um 1.8 usaria uma k24....

                                  ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

                                  [snapback]634597[/snapback]

                                  não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                                    [snapback]634607[/snapback]

                                    p mim o certo é passar o motor no dino antes e depois de turbinar.

                                    legal vai ficar se depois de turbo mantiver potência e torque muito próximo da rotação qdo o motor ?ra original.

                                    no meu caso aumentei 1000 rpms o torque e a potência.

                                    original….... torque nos 5500 e potência nos 6500

                                    hj turbo passou o torque p 6500 e a potência p 7500.

                                    e minha turbina no padrão preparados é pequena :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

                                        [snapback]634616[/snapback]

                                        mas a maioria (quase todos) dos motores turbo de carros de rua tem uma versão aspirada q compartilham 90% das peças ou +.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          creio ser lágico sim .. comparar o antes aspirado com o depois turbo …no dino... em um carro visando o dia-a-dia.

                                          1 Resposta Última resposta

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