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Ponto de ignição ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    tiago scartozzoni
    escreveu em última edição por
    #10

    ap 1.8 alcool, cabeçote original com -1mm, comando 280?, weber dfv 446, coletor dimensionado, velas bp9es, bobina mi ,

    o restante é tudo original. bomba , cabos etc..

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #11

      ap  1.8 alcool, cabeçote original com -1mm, comando 280?, weber dfv 446, coletor dimensionado, velas bp9es, bobina mi ,

      o restante é tudo original. bomba , cabos etc..

      [snapback]634736[/snapback]

      abaixa um pouco o ponto pra ver se abaixa a temp.

      e brinca um pouco na polia do comando…da resultados bons

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      • T Offline
        T Offline
        tiago scartozzoni
        escreveu em última edição por
        #12

        meu ponto final estava em 32? e inicial em 15?, foi assim q o preparador deixou..

        ex: se o inicial estava em 15? e eu mandei pra 20? o final tb vai para 42? seria a logica, correto ?

        não sei em quantos é está, mas ficou bem mais forte, é marcha sobre marcha sem perda de rotação , destraciona 2? inteira ate 7k :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          tiago scartozzoni
          escreveu em última edição por
          #13

          acho q já tirei todo o sangue da polia hehehe

          esta uns 8? atrasado.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #14

            eh o q eu pensei vc deve estar com mt, mas mt ponto final coisa de 50?…

            seu exemplo ta certo, c tava em 15~32 e depois coloca em 20 o final vai pra 37... mas acho q ta mt mais... pra esquentar assim...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #15

              comando t?o atrasado, não segura muito a mistura , fazendo esquentar mais ?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                tiago scartozzoni
                escreveu em última edição por
                #16

                conferi hj com a pistola.

                estava com 4?

                deixei com 15? inicial , e final em 4k rpm esta em 37?.

                nao esta grilando, mas tb nao esta andando como antes, unico medo é a taxa com esse ponto final

                e a porcaria da temperatura que não quer baixar =/

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  uso radiador e ventoinha de gol giii no meu carro a temperatura não passa de 80? com ponto final mais de 40?.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ta estranho, eu ja tive um santana 2.0mi que tava taxado em 0.8mm com 027 e usava ponto em 18 , nunca a temperatura subiu acima do normal…

                    usando inicial em 18 o final ficava mais ou menos em qto alguem sabe??

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pearc3
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      que zica hein tiago, se tiver esquentando ainda pode ser a junta, é de papel né???

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vr6
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        ae amigo, tira a tampa do reservatorio de agua, e cheira um pouco a agua, verifica se o cheiro, tem algum odor de combustao manja…. as vezes a junta vai keimando aos poucos, dependendo do jeito q vc forcou manja

                        as vezes nao keima duma hora, vem aos poucos, verifica de manha se tem aspecto de cafe com leite na tampa de oleo do motor manja ok

                        qto a radiador, use o maior q achar, tipo do gti com ar condicionado ou do passat iraquiano, tipo manja a caixa de metal, eu uso essa caixa e colmeia de caminhao, e 2 ventoinhas hehe, uma auxiliar na frente empurrando, e atras a do astra, sim é grande e tive q adaptar acabou os problemas hehe, claro com o uso do ic tbm hehe, e uso aditivo puro com 1/3 agua mineral rssss.....

                        abraços :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Garcia
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          cara, é bem provóvel que a tua junta tenha ido pra fita…

                          eu sei que os motores ap demoram para aparecer o problema , neste caso.

                          como comentado, verifica água, óleo, e até as velas...

                          comando t?o atrasado, não segura muito a mistura , fazendo esquentar mais ?

                          [snapback]634853[/snapback]

                          não necessariamente.

                          como o comando está atrasado, ele terá um rendimento maior em alta rotação, ou seja, teoricamente é para esquentar menos que se o comando estivesse no zero .

                          mas, o ponto adiantado esquenta mais sim.

                          o que eu pensaria ?, independente de com quantos graus de ponto você deixar, ou até antes mesmo de aumentar o radiador e colocar ventoinha(s) maior(es) ou mais potente(s), seria interessante verificar todo o sistema de arrefecimento.

                          não lembro onde compra, mas, tem um óleo solável que se coloca na água, e roda uns 7 dias… a água fica branca, e limpa bem. aí, é só esgotar e completar novamente...

                          1 Resposta Última resposta

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