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1.9 x 1.9

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #3

    hummm

    um 2.0 original tem pistão de 82,5 mm

    então nesse 1.9 aspro , praticamente o que muda seria a taxa, pois pela cilindrada é praticamente um 2.0 (que tem 1984 cc original)

    ? isso?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      c for usar vira de 2.0 faz logo um 2.1 :hauhau: pra aspro fica mt bom

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #5

        oxe… partindo do principio que motor potente tem pistão largo e curso baixo... pra que diaxo tu keres um motor com 81mm de pistao e vira de 2.0???? mais quadrado que uma britadeira

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          tb não vejo vantagem alguma em encolher justamente no di?metro um motor 2.0.

          se quiser um ap 2.0 ninja, pense em pistões e vira de 86mm.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #7

            tb não vejo vantagem alguma em encolher justamente no di?metro um motor 2.0.

            se quiser um ap 2.0 ninja, pense em pistões e vira de 86mm.

            [snapback]635014[/snapback]

            a? vc falou, tia

            se vc pensa tb em ter retífica caso os cilindros ovalizem, pode tb usar os de monza 1.8 fase 2…dá mais ou menos 1950cc e ainda tem muita retífica pela frente...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #8

              pistões 86mm.

              [snapback]635014[/snapback]

              :olhos: :ppteam: :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #9

                ja vi uma saveiro com esse 1.9 invertido

                na epoca o dono disse que ficava melhor que o 1.9 comum..

                também nao entendi, já que a grande vantagem do 1.9 comum é o menor curso de vira em relação ao 2 litros…

                mas enfim...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…

                  ? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....

                  mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...

                  porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…

                    ? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....

                    mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...

                    porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.

                    [snapback]635081[/snapback]

                    mas realz, de qualquer forma com o q vc postou vai ter que abrir o bloco…

                    e 1950cc com pistão de monza fica torcudo tb, hein....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…

                      ? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....

                      mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...

                      porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.

                      [snapback]635081[/snapback]

                      eu tava pensando isso agora, acho que iria sair do bloco…

                      só se vc usar bloco alto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ja vi uma saveiro com esse 1.9 invertido

                        na epoca o dono disse que ficava melhor que o 1.9 comum..

                        também nao entendi, já que a grande vantagem do 1.9 comum é o menor curso de vira em relação ao 2 litros…

                        mas enfim...

                        [snapback]635038[/snapback]

                        tb pensei nisso.. o objetivo do 1.9 é aproveitar o bom r/l do 1.8 :olhos:

                        a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…

                        ? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....

                        mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...

                        porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.

                        [snapback]635081[/snapback]

                        em caso de emerg?ncia, se der errado, vc pode meter aquelas juntas de 3,5mm, mas aí já seria meio gambi.. e esse n é o objetivo de um aspro

                        eu levaria em conta outra coisa tb: vira de 2.0 é bem mais caro e difácil de se achar que o do 1.8, hein

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh

                          o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eixo 2.0, biela de kombi e pistao de tempra turbo.

                            :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh

                              o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…

                              [snapback]635096[/snapback]

                              seilah hein mano, não tenho experiencia propria, mas sempre ouvi falar que pra turbo nao rola vira retificado, nem com 0,25

                              ? aquela historia, fica no ouvi falar

                              ralei mto pra achar um dois zero std por causa disso…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                mas realz, de qualquer forma com o q vc postou vai ter que abrir o bloco…

                                e 1950cc com pistão de monza fica torcudo tb, hein....

                                [snapback]635087[/snapback]

                                se eu manter meus pistões, não teria porque abrir o bloco….

                                eixo 2.0, biela de kombi e pistao de tempra turbo.

                                :olhos:

                                [snapback]635114[/snapback]

                                ou vira 2.0, biela kd e pistões 1.8…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  mas as questão são, as alturas calculadas, estão corretas?

                                  no 1.8 std, o postão ficaria rente ao bloco ?

                                  e no 1.9 aspro, ficaria os 3mm pra fora mesmo?

                                  até quanto é aceitavel o pistão ficar pra fora?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    mas as questão são, as alturas calculadas, estão corretas?

                                    no 1.8 std, o postão ficaria rente ao bloco ?

                                    e no 1.9 aspro, ficaria os 3mm pra fora mesmo?

                                    até quanto é aceitavel o pistão ficar pra fora?

                                    [snapback]635144[/snapback]

                                    tem que ficar rente, se passar vai se chocar com as valvulas…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      acho q so o gus vai poder ajudar vc nesse ponto… ele sim eh o cara pra falar desse tipo de preparação.

                                      e tenho dito

                                      milho isso de vira retificado não serve pra turbo eh lenda... claro q tem q ver como foi feita a retifica, pq como não existe retifica perfeita sempre fica uma pequena diferença entre um pistão e outro... coisa minima, mas fica por isso q eu falo q pra turbo até 0,25 d boa, pq foi 1 retifica so, mas tem casos e casos...

                                      questão de quebrar pode tar 0,75 c for bem montado não da pau não.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        só pra constar, estou acompanhando o tópico…

                                        eu fiz umas contas hoje no cefet, mas, a merda do laboratério estava sem internet...

                                        porca mis?ria

                                        ah, qual é a espessura de uma junta comum ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          só pra constar, estou acompanhando o tópico…

                                          eu fiz umas contas hoje no cefet, mas, a merda do laboratério estava sem internet...

                                          porca mis?ria

                                          ah, qual é a espessura de uma junta comum ??

                                          [snapback]635233[/snapback]

                                          adevogado, gordo e burro…

                                          huahuahuahua

                                          eu fiz umas contas no excel, e, inclusive, fiz usando pistões de gm tb...

                                          na verdade, meio que montei uma f?rmula bacana, e, até queria ver se está certa ou não...

                                          mas, só segunda agora...

                                          ??

                                          1 Resposta Última resposta

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