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1.9 x 1.9

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  • A Offline
    A Offline
    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #2

    muito interessante esse topico vou acompanhar

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #3

      hummm

      um 2.0 original tem pistão de 82,5 mm

      então nesse 1.9 aspro , praticamente o que muda seria a taxa, pois pela cilindrada é praticamente um 2.0 (que tem 1984 cc original)

      ? isso?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #4

        c for usar vira de 2.0 faz logo um 2.1 :hauhau: pra aspro fica mt bom

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #5

          oxe… partindo do principio que motor potente tem pistão largo e curso baixo... pra que diaxo tu keres um motor com 81mm de pistao e vira de 2.0???? mais quadrado que uma britadeira

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #6

            tb não vejo vantagem alguma em encolher justamente no di?metro um motor 2.0.

            se quiser um ap 2.0 ninja, pense em pistões e vira de 86mm.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #7

              tb não vejo vantagem alguma em encolher justamente no di?metro um motor 2.0.

              se quiser um ap 2.0 ninja, pense em pistões e vira de 86mm.

              [snapback]635014[/snapback]

              a? vc falou, tia

              se vc pensa tb em ter retífica caso os cilindros ovalizem, pode tb usar os de monza 1.8 fase 2…dá mais ou menos 1950cc e ainda tem muita retífica pela frente...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #8

                pistões 86mm.

                [snapback]635014[/snapback]

                :olhos: :ppteam: :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ja vi uma saveiro com esse 1.9 invertido

                  na epoca o dono disse que ficava melhor que o 1.9 comum..

                  também nao entendi, já que a grande vantagem do 1.9 comum é o menor curso de vira em relação ao 2 litros…

                  mas enfim...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…

                    ? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....

                    mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...

                    porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…

                      ? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....

                      mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...

                      porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.

                      [snapback]635081[/snapback]

                      mas realz, de qualquer forma com o q vc postou vai ter que abrir o bloco…

                      e 1950cc com pistão de monza fica torcudo tb, hein....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…

                        ? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....

                        mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...

                        porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.

                        [snapback]635081[/snapback]

                        eu tava pensando isso agora, acho que iria sair do bloco…

                        só se vc usar bloco alto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          milTT
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ja vi uma saveiro com esse 1.9 invertido

                          na epoca o dono disse que ficava melhor que o 1.9 comum..

                          também nao entendi, já que a grande vantagem do 1.9 comum é o menor curso de vira em relação ao 2 litros…

                          mas enfim...

                          [snapback]635038[/snapback]

                          tb pensei nisso.. o objetivo do 1.9 é aproveitar o bom r/l do 1.8 :olhos:

                          a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…

                          ? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....

                          mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...

                          porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.

                          [snapback]635081[/snapback]

                          em caso de emerg?ncia, se der errado, vc pode meter aquelas juntas de 3,5mm, mas aí já seria meio gambi.. e esse n é o objetivo de um aspro

                          eu levaria em conta outra coisa tb: vira de 2.0 é bem mais caro e difácil de se achar que o do 1.8, hein

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh

                            o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eixo 2.0, biela de kombi e pistao de tempra turbo.

                              :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh

                                o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…

                                [snapback]635096[/snapback]

                                seilah hein mano, não tenho experiencia propria, mas sempre ouvi falar que pra turbo nao rola vira retificado, nem com 0,25

                                ? aquela historia, fica no ouvi falar

                                ralei mto pra achar um dois zero std por causa disso…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  mas realz, de qualquer forma com o q vc postou vai ter que abrir o bloco…

                                  e 1950cc com pistão de monza fica torcudo tb, hein....

                                  [snapback]635087[/snapback]

                                  se eu manter meus pistões, não teria porque abrir o bloco….

                                  eixo 2.0, biela de kombi e pistao de tempra turbo.

                                  :olhos:

                                  [snapback]635114[/snapback]

                                  ou vira 2.0, biela kd e pistões 1.8…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    mas as questão são, as alturas calculadas, estão corretas?

                                    no 1.8 std, o postão ficaria rente ao bloco ?

                                    e no 1.9 aspro, ficaria os 3mm pra fora mesmo?

                                    até quanto é aceitavel o pistão ficar pra fora?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      mas as questão são, as alturas calculadas, estão corretas?

                                      no 1.8 std, o postão ficaria rente ao bloco ?

                                      e no 1.9 aspro, ficaria os 3mm pra fora mesmo?

                                      até quanto é aceitavel o pistão ficar pra fora?

                                      [snapback]635144[/snapback]

                                      tem que ficar rente, se passar vai se chocar com as valvulas…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        acho q so o gus vai poder ajudar vc nesse ponto… ele sim eh o cara pra falar desse tipo de preparação.

                                        e tenho dito

                                        milho isso de vira retificado não serve pra turbo eh lenda... claro q tem q ver como foi feita a retifica, pq como não existe retifica perfeita sempre fica uma pequena diferença entre um pistão e outro... coisa minima, mas fica por isso q eu falo q pra turbo até 0,25 d boa, pq foi 1 retifica so, mas tem casos e casos...

                                        questão de quebrar pode tar 0,75 c for bem montado não da pau não.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          só pra constar, estou acompanhando o tópico…

                                          eu fiz umas contas hoje no cefet, mas, a merda do laboratério estava sem internet...

                                          porca mis?ria

                                          ah, qual é a espessura de uma junta comum ??

                                          1 Resposta Última resposta

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