Motor não responde
-
a neeeeeeim, to ficando careca já com esse problema no motor.
será sensor de massa????
sintoma:
- hoje fiquei na rua, no meio da go por causa disso. entrei na estrada e acelerei, bateu 4.000rpm o giro caiu e o carro morreu. na hora, no embalo, fui pro acostamento, liguei e nada. ele dava a partida o giro subia ate seus 1.000rpm e caia, morria. esperei uns minutos, liguei, não morreu, pisei no acelerador de leve e o giro caiu e morreu. esperei mais, liguei, consegui acelerar, só que ele chegava nos 2.500rpm e o giro caia, mas não morria. consegui chegar em casa vindo na maciota em 5? marcha pra conseguir uma certa velocidade e o giro nao chegar nos 2.500rpm.
aconteceu tbm de eu ligar o motor e pisar no acelerador e nao acontecer nada, o giro nao sobe e o carro nao anda, mas eu escutei o filtro puxando ar, fruuuuuuuuuuuuum , mas é como se eu estivesse com o motor desligado, simplesmente nao respondia.
ta tinha relatado isso antes, mas o problema havia sumido e agora voltou de vez. pior que sexta feira subindo a rua do meu preparador/mecanico, aconteceu o problema e na hora eu encostei o carro e nem desliguei o motor, chamei, ele entrou e fomos dar uma volta e não deu problema. fiquei com cara de taxo pra variar.
bomba de combustivel não ?, instalei o manometro de pressão e ele tá lá firme e forte nos seus 3bar. pq eu pensava q poderia ser a bomba quando dava esse problema, mas nao ?.
então so resta algum sensor.
ele disse tbm que bobina, parte de ignição não era, mesmo pq foi trocado tudo e quando é parte de ignição o motor não desenvolve giro limpo e forte, ele sobe falhando. o que nao é meu caso.
o giro sobe forte e limpo, porém quando chega nos 5.000rpm ou 4.500rpm ou 4.000 ou 3.000 e agora com 2.500rpm ele cai e só volta a funcionar quando atinge a ml.
ta cabuloso isso
socorro… idéiasó teoriasó práticasó
pra lembrar quem não conhece, é um ap 1.8mi
-
? chute bomba eletrica,vi um gol 16v com sintoma parecido,o mecanico quase fico loco no final era bomba.
-
mas se fosse bomba teria que acusar no manometro a queda de pressão ou talvez um excesso de pressão.
mas ele tá normal.
eu tbm acho que seja algum sensor.
tps é o de marcha lenta né? ele tá ok, minha ml tá zero bala, não fica mais variando como antes.
vou encostar agorinha na oficina e ver se tem sensores pra testar.
a ?, hj de manha indo pra facu, eu tentei esticar, nem deu… bateu 3.500rpm o giro caiu e deu um pipoco alto, parecia tiro hehehe, pior, em frente a delegacia :vergonha:
agora voltando pra casa, fui acelerando aos poucos, chegou nos 5.200rpm corotu denovo e deu uma embolada fudida. cheirão de alcool tb.
to com medo, será que pode ser problema de bico injetor tbm???? to vendo que a galera pp ta tendo problema com isso. mas se for bico travado, eu nem conseguiria dar partida né.
-
mas se fosse bomba teria que acusar no manometro a queda de pressão ou talvez um excesso de pressão.
mas ele tá normal.
eu tbm acho que seja algum sensor.
tps é o de marcha lenta né? ele tá ok, minha ml tá zero bala, não fica mais variando como antes.
vou encostar agorinha na oficina e ver se tem sensores pra testar.
a ?, hj de manha indo pra facu, eu tentei esticar, nem deu… bateu 3.500rpm o giro caiu e deu um pipoco alto, parecia tiro hehehe, pior, em frente a delegacia :vergonha:
agora voltando pra casa, fui acelerando aos poucos, chegou nos 5.200rpm corotu denovo e deu uma embolada fudida. cheirão de alcool tb.
to com medo, será que pode ser problema de bico injetor tbm???? to vendo que a galera pp ta tendo problema com isso. mas se for bico travado, eu nem conseguiria dar partida né.
[snapback]635571[/snapback]
não, tps é o sensor de posição de borboleta, fica na parte de baixo do eixo da borboleta, ali no coletor…
quando ele queima ou dá defeito, o sintoma é esse mesmo, em lenta fica normal, mais qdo vc acelera o carro morre, ou acelera até algum rpm.
acontece pq ele que manda o sinal pra ie falando que vc está acelerando ... se ele nao manda o sinal, a borboleta abre, entra mais ar, mais a ie nao sabe disso e nao manda mais combustivel, por isso afoga.
eu quase botei fogo na merda do palio que eu tive antes da parati por causa dessa merda de sensor que me deixou na mão no rally da independ?ncia de uns anos atras... faltava 30 minutos pra acabar a prova, e eu estava brigando pelo 1? lugar...
tive que chegar em casa andando na macha lenta pq se acelerasse o carro moria
-
o meu xsara apresentou isso tb, tempos atrás…
só que eu estava rodando no álcool (ele é gasolina).
apareceu umas 2 vezes.
apagava do nada, na hora não pegava, depois pegava, fica oscilando a lenta, mas, quando acelerava, o carro morria. depois de tanto ficar masturbando o acelerador, acho que ela ficou excitada e a rotação subiu normal, e liso...
só sei que depois de um tempo o motor de passo da lenta tb começou a pirar...
não achei nenhuma relação entre os dois defeitos, e nem arrumei.
simplesmente voltaram a funcionar normalmente...
acho que era macumba pra cima de mim e do meu carro
-
os pipokos e o cheiro é alguma coisa q ta afogando realmente o carro, nao queima a mistura na camara e ta queimando no escap quente
confere esse lance da borboleta q o pessoal falou
-
? tá froids viu.
trocamos o sensor que fica ali em baixo da borboleta, continuou a mesma coisa.
abriu o distribuidor pra ver o rotor, trocamos o rotor pra testes, não mudou nadinha.
trocamos bobina, desativei o modulo cm e continuou.
so pode ser macumba viu.
essa semana mais bateria de testes.
mas é isso mesmo, ficou o po no acelerador, ele acelerva até 3.000rpm e caia, quando chegava na ml ele subia denovo até os
3.000rpm e depois de um tempinho nesse sobe e desce vem o pipoco.
ta sinistro. vou levar num terrero pra benzer.
-
o mozna ano 96 efi ficou assim, e as veses ficava normal e bixava do nada da forma que vc descreveu, no caso do monza era uma plaquinha eletronica que fica dentro do distribuidor é a segunda vez que essa plaquinha da problema, a primeira vez a plaquinha original fiquei segurando o monzão no corte por um bom tempo para aloprar e o monza começou a perder giro e pisei na embreagem o motor tava morto kkk e nunca mais pegou e era essa mesma plaquinha, eu esqueci o nome dela, mas é o unico problema cronico do monza rsrsrs
-
onde fica esse rele???
[snapback]635765[/snapback]
os reles da injeção ficam em baixo do porta-luvas ali, bem onde fica a ponta do seu po quando está no banco do passageiro. tem uma capa pl?stica, com 2 parafusos philips, e dentro dela tem os rel?s…
cara ranca esse modulo flex… essas parada só merda ... chipa ele no alcool taxa e pimba... eu acho que ou é bomba ou é tps...
[snapback]635812[/snapback]
eu tb não curto esses modulos flex não…
pra passar carro é alcool, principalmente ap: bicos 35% maiores e 6? a mais no ponto inicial. só isso e nada mais.
viu zorlac, esses tempos eu tava com um problema na parati, que nem cristo achava o defeito...
o carro simplesmente morria, do nada, e não pegava nem com reza... dava partida ele pegava na primeira, mais só dava o giro da pegada e morria...
só consegui resolver, quando tirei o modulo, deixei ele posar no ch?o, e coloquei denovo no outro dia
já tinha zerado com scanner, trocado rel?, tps, map, bicos, tudo.... nada resolveu...
foi deixar o modulo posar no ch?o, nunca mais voltou...
agora não sei se ele tava cansado de ficar parafusado ali em baixo do painel, ou se era mau contato no chicote, zinabre, ou alguma coisa assim
mais fica ai a dica , não gasta 1 real pra fazer isso