Gp yokohama de arrancada
-
estamos fazendo o 195/55r15 e 225/50r15 a r$ 450 pra quem tiver interesse.
preão de custo, pra realmente o pessoal usar. preão de pneu de rua nacional….
a idéia é liberar pneus importados de rua pra todas as categorias, e pneus especiais para categorias top, como a turbo-a por ex.
porém no regulamento do rs vão exigir que seja de um fabricante com representação no brasil e assist?ncia técnica, o que abriria pra yokohama, toyo e hankook por enquanto, e os pneus de rua com certificação do inmetro, então somente pneus importados oficialmente.
tem um pessoal de lá que vai testar os pneus de rua num turbo-b pra ver o qto baixa, mas acredito tb que venha de 0,2 a 0,4s num carro de ponta.
o único regulamento que não deve acompanhar isso é o do paranaense, pelos motivos explicados antes, da parceria com a goodyear. se eles abrem pra importados, perdem a goodyear, e se não abrem, perdem pilotos.... xeque mate
essa semana vai ter uma reunião pra definir inclusive regulamento do brasileiro. tomara que a coisa tome forma. provavelmente piracicaba vem no mesmo regulamento do rs, abrindo pra importados tb.
-
? banguela, e a pirelli, michelin, bfgoodrich e continental, não entrariam nessa tb?
[snapback]635898[/snapback]
sim, mas eles não tem aqui pneus de uso misto como os advan, r888 e tal. em princ?pio slicks não vão ser liberados .
mas pros outros que vão usar pneus de rua, sem problemas. entrarão todos os que tem representantes no brasil. no caso dessas marcas que já tem fábrica, estão no regulamento atual, só que todo mundo usa o ventura sem nunca ter testado nenhum outro, mas é akela história, o vizinho de box tá usando e anda bem vou montar no meu… .
-
fluff, vai fazer campanha pro pessoal mudar de opinião na turbo a e pora de se preocupar com a fltd.
a questão da liberação dos pneus em curitiba saiu da esfera da fl, a categoria turbo a votou contra - o fluff tava lá (eu também) - e o pessoal da fl foi bastante claro em frisar que não havia interferencia nenhuma da goodyear - o que fosse votado, estava decidido.
a grande alegação além do custo do pneu é de que o maior grip do pneu ia provocar quebradeira de transmissão…
l?gico, ninguem quer abrir mão de centos quilos de chumbo...
por isso, mantiveram os nacionais.
ali?s, na prévia do regualamento ga?cho/velopark, não foi proibido lastro nos turbos a ...
quem quiser influenciar os regulamentos, a hora é agora, no momento que eles estão abertos a discussão.
outro detalhe, se ilude quem acha que esses regulamentos - cba/gaucho/(velopark)/paranaense são elaborados isoladamente.
eu te falao que não muda não.
quem votou contra vai continuar contra, independente do preão repassado dos pneus.
da mesma forma que se chegassem com um or?amento de um fltd tubular com o mesmo valor de um monobloco voces continuariam sendo contra
[snapback]635845[/snapback]
-
estamos fazendo o 195/55r15 e 225/50r15 a r$ 450 pra quem tiver interesse.
preão de custo, pra realmente o pessoal usar. preão de pneu de rua nacional….
a idéia é liberar pneus importados de rua pra todas as categorias, e pneus especiais para categorias top, como a turbo-a por ex.
porém no regulamento do rs vão exigir que seja de um fabricante com representação no brasil e assist?ncia técnica, o que abriria pra yokohama, toyo e hankook por enquanto, e os pneus de rua com certificação do inmetro, então somente pneus importados oficialmente.
tem um pessoal de lá que vai testar os pneus de rua num turbo-b pra ver o qto baixa, mas acredito tb que venha de 0,2 a 0,4s num carro de ponta.
o único regulamento que não deve acompanhar isso é o do paranaense, pelos motivos explicados antes, da parceria com a goodyear. se eles abrem pra importados, perdem a goodyear, e se não abrem, perdem pilotos.... xeque mate
essa semana vai ter uma reunião pra definir inclusive regulamento do brasileiro. tomara que a coisa tome forma. provavelmente piracicaba vem no mesmo regulamento do rs, abrindo pra importados tb.
[snapback]635896[/snapback]
oia
vocês estarão com esses valores r$450,00 nos 195/55/15 até quando?
muuuuito me interessa.
-
advan a048, 225/50r15.
mas essa medida não é proibida na turbo aí
snme o máximo permitido é 215.
na boa, eu acho q deveria ser liberado td e qq pneu de rua importado…a limitação ficaria somente nas medidas dos msms.
acho q basta pegar o regulamento da sttt q permite pneus importados e adaptar o msm p/ turbo a c/ as msms restrições e permissões, logicamente levando em consideração as medidas de aros e larguras.
inclusive os hoosier e etc...
-
complementando..
p/ acabar de vez c/ o problema:
no próprio regulamento da turbo a diz q o pneu tem q ter o selo dot. logo, se for usar pneus importados, basta apresentar o selo dot do pa?s de origem p/ liberar o seu uso na categoria. se o penu é liberado p/ ser usado na rua, qual o problema de ser usado na pista?
-
continuando a desvirtuada so pra falar em valores
13 a 15k pra montar um de fuca ou um tubular fltd.
[snapback]636033[/snapback]
pra acabar com a pol?mica…
r$ 3.500,00 uma carroceria monobloco para um fltd... consegue montar um tubular que fique mais barato que isso???
-
fazendo o osso do osso, né?
vai fazer uma estrutura realmente foda pra vc ver se sai menos.
e deixa pra mim que ja conversei com o henrique quarta a noite inteira e carroceria de top não é bem isso que sai não, ta.
isso ai vc vai gastar só com fibra.
-
já existe caso no brasileiro onde um certo rapaz levou um hoosier treadwear 40 mooole de ceder com o dedo mindinho que tinha apenas dois sulcos envolta do pneu.
a vistoria logo disse que não podia.
o lazarento: olha a lateral do pneu. tá escrito dot.
correu, e fez tempo baixo.
bem nessa pegada aí..
-
mas é isso q eu digo sempre e bato o po, deixam margem pra fazer isso.
tomara que depois dessa semana a coisa se alinhe, pq conheci o cara que faz os regulamentos da cba e fiquei uma hora falando com ele sobre isso, e mostrando nos pneus que levei pro evento que alguns de rua não tem dot e alguns de pista sim. vai acertar isso.
-