Gp yokohama de arrancada
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estamos fazendo o 195/55r15 e 225/50r15 a r$ 450 pra quem tiver interesse.
preão de custo, pra realmente o pessoal usar. preão de pneu de rua nacional….
a idéia é liberar pneus importados de rua pra todas as categorias, e pneus especiais para categorias top, como a turbo-a por ex.
porém no regulamento do rs vão exigir que seja de um fabricante com representação no brasil e assist?ncia técnica, o que abriria pra yokohama, toyo e hankook por enquanto, e os pneus de rua com certificação do inmetro, então somente pneus importados oficialmente.
tem um pessoal de lá que vai testar os pneus de rua num turbo-b pra ver o qto baixa, mas acredito tb que venha de 0,2 a 0,4s num carro de ponta.
o único regulamento que não deve acompanhar isso é o do paranaense, pelos motivos explicados antes, da parceria com a goodyear. se eles abrem pra importados, perdem a goodyear, e se não abrem, perdem pilotos.... xeque mate
essa semana vai ter uma reunião pra definir inclusive regulamento do brasileiro. tomara que a coisa tome forma. provavelmente piracicaba vem no mesmo regulamento do rs, abrindo pra importados tb.
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oia
vocês estarão com esses valores r$450,00 nos 195/55/15 até quando?
muuuuito me interessa.
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advan a048, 225/50r15.
mas essa medida não é proibida na turbo aí
snme o máximo permitido é 215.
na boa, eu acho q deveria ser liberado td e qq pneu de rua importado…a limitação ficaria somente nas medidas dos msms.
acho q basta pegar o regulamento da sttt q permite pneus importados e adaptar o msm p/ turbo a c/ as msms restrições e permissões, logicamente levando em consideração as medidas de aros e larguras.
inclusive os hoosier e etc...
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complementando..
p/ acabar de vez c/ o problema:
no próprio regulamento da turbo a diz q o pneu tem q ter o selo dot. logo, se for usar pneus importados, basta apresentar o selo dot do pa?s de origem p/ liberar o seu uso na categoria. se o penu é liberado p/ ser usado na rua, qual o problema de ser usado na pista?
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continuando a desvirtuada so pra falar em valores
13 a 15k pra montar um de fuca ou um tubular fltd.
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pra acabar com a pol?mica…
r$ 3.500,00 uma carroceria monobloco para um fltd... consegue montar um tubular que fique mais barato que isso???
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fazendo o osso do osso, né?
vai fazer uma estrutura realmente foda pra vc ver se sai menos.
e deixa pra mim que ja conversei com o henrique quarta a noite inteira e carroceria de top não é bem isso que sai não, ta.
isso ai vc vai gastar só com fibra.
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já existe caso no brasileiro onde um certo rapaz levou um hoosier treadwear 40 mooole de ceder com o dedo mindinho que tinha apenas dois sulcos envolta do pneu.
a vistoria logo disse que não podia.
o lazarento: olha a lateral do pneu. tá escrito dot.
correu, e fez tempo baixo.
bem nessa pegada aí..
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mas é isso q eu digo sempre e bato o po, deixam margem pra fazer isso.
tomara que depois dessa semana a coisa se alinhe, pq conheci o cara que faz os regulamentos da cba e fiquei uma hora falando com ele sobre isso, e mostrando nos pneus que levei pro evento que alguns de rua não tem dot e alguns de pista sim. vai acertar isso.
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