Vw ap totaflex
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pessoal, estou procurando carro pra comprar e ate comecei a descartar os totalflex por pensar em montar turbo futuramente. ja escutei falar que esse motor eh meio chato, ate mesmo com chip.
eu gostaria de saber uma opiniao concreta de voces a respeito disso, se realmente nao vale a pena montar totalflex turbo, ou se hoje em dia ja esta tudo blz e nao tem mais problemas…
eu nao sei o porque, mas so dessa injecao nao aceitar o comando 027 eu ja fiquei com o pe atras com ela... perde potencia segundo relatos de varios amigos.
obs> quando eu falo montar turbo, seria rodar com uns 300 cv no totalflex...
obs2> eu nao poderia usar minha msd 6al novinha que acabei de trazer de fora pois nenhum totalflex tem distribuidor
no aguardo
obrigado
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o motor 1.8 flex é taxadao, tem 11 e poco de taxa.
já o motor 1.6 flex é igual o mi, com 10 de taxa.
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tem um chegado meu aqui q tem um 1.6, tá andando com + - 0,6~0,7 já faz bem uns seis meses, com his e 1 suplementar, sem atrasar ponto nem nada.
funciona, mas eu não tenho coragem de enfiar o po e andar 2~3km.
sua msd não serve nele mesmo. ali?s, acho q carro com distribuidor acabou aqui no brasil, não?
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eu ja montei uma saveiro 1.6 totalflex,andava com 0.9 bar,com bico auxiliar,no dino (dinojet)225 cv na roda,com 1.1bar 250cv na roda,o mane aumentou a pressao expludiu tudo,esse carro nao aguenta 250 cv roda = 300 cv motor,quebra biela ai vc sabe o que acontece ahahahahhha.
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no caso de taxa de compressao nao seria o problema. eu ja tenho pistao e biela forjada pra por nele…
a minha duvida ficaria na parte de controle de ponto... como eu poderia fazer isso?
o carro no caso eh um gol 1.6 totalflex ... eu iria colocar o virabrequim do 1.8 e usar pistao iapel 82mm com bielas scat....
o que voces acham? qual a opiniao a respeito disso?
estou falando em totalflex pq encontrei um gol interessante, ele eh 2003, prata, totalflex e power. tem couro nos bancos, airbag duplo, abs, cd player original da volks e controle de som no volante. tem a/c, dh, ve, te, alarme na chave, farol de milha, tem tudo...
eu queria aproveitar essa oportunidade mas essa questao do turbo esta me deixando com duvida...
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no caso de taxa de compressao nao seria o problema. eu ja tenho pistao e biela forjada pra por nele…
a minha duvida ficaria na parte de controle de ponto... como eu poderia fazer isso?
o carro no caso eh um gol 1.6 totalflex ... eu iria colocar o virabrequim do 1.8 e usar pistao iapel 82mm com bielas scat....
o que voces acham? qual a opiniao a respeito disso?
estou falando em totalflex pq encontrei um gol interessante, ele eh 2003, prata, totalflex e power. tem couro nos bancos, airbag duplo, abs, cd player original da volks e controle de som no volante. tem a/c, dh, ve, te, alarme na chave, farol de milha, tem tudo...
eu queria aproveitar essa oportunidade mas essa questao do turbo esta me deixando com duvida...
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axo que se vc mexer na cilindarda vai ter de mexer na central…pois estara mudando a cilindrada
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e com relacao ao controle de ponto, como eu faria num carro dessesó
os colegas que tem totaflex turbo, como fazem?
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qual seria ricardo?
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e com relacao ao controle de ponto, como eu faria num carro dessesó
os colegas que tem totaflex turbo, como fazem?
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pelas informacoes que tenho a respeito desta injecao, o remapeamento e bastante complexo, pois, a sonda percebe facilmente qualquer alteracao e inibe a modificacao. na minha opiniao a melhor saida seria o uso de uma fueltech+modulo fire 4s. com isso vc teria controle de alimentacao, ponto e um aplificador de centelha(substituindo nesse caso a msd), com a opcao de escolhar entre uma banca de bicos grandes(dependendo da pressao usada) ou duas bancas, sendo uma comos originais para a fase aspirada e outros maiores para fase turbo.
quanto a acerto garanto a vc que se for alguem competente a dirigibilidade ficara igual a original e com a possibilidade de adequar futuras modificacoes quando necessario.
espero ter ajudado
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e com relacao aqueles equipamentos que controlam o sinal da sonda lambda ate um limite dentro do normal para que ela nao deixe a central perceber a sobre-alimentação de combustável? alguem ja viu a respeito disso? eu ja li e acredito que poderia funcionar…
teria que ver com o gaucho, mas acretido que a perfect power faria isso...
no caso da fuel tech, ainda nao boto fã que fica perfeito o acerto pra carro de rua... posso estar errado mas... comparado a um módulo de fábrica calibrado dentro dos min?mos detalhes para que voce possa rodar como por exemplo no litoral ou em campos do jordao sem nenhum problema devido a pressao atmof?rica eu acho dificil voce conseguir fazer o mesmo com a fueltech...repito, posso estar errado.
o que acham?
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e sobre a ideia q o rs2 falou de aplicar as pecas q vc tem, e remapear a central, pra 1.8 sem ser flex, nao te deixaria o carro 1.8 normal, sendo possivel até no remapeamento aplicar alguma correcao de ponto?
se for partir pra modulo, entra em contato com o pessaol da harware mesmo, os caras sao firmeza e curti muito o atendimento qnd conversei la….
qnd eu expliquei como estaria acertando o carro, eles me disseram q no maximo venderiam um controlador pra suplementar, pq ou eles cuidam totalmente da alimentacao e controle de ponto, ou nao garantem q o carro possa ficar bom...? q ponto e alimentacao na fase aspro vou deixar o chip fazer....
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bom ja tive 2 ap totalflex…. nem mexi no modulo em nenhum dos 2...
em um usei meg (igni?ao mais atraso mais gerenciador de suplementar).
em outro his com suplementar mais igni?ao msd....
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jah que o totalflex vai ficar so no adesivo depois do turbo… pq nao aguardar sua central e colocar uma avb ou avp que é caf? com leite pra mecher jah que vc nao tah muito alegre com a ideia da stand alone...
nesse caso vc teria que tirar a igni?ao estatica, colocar um distribuidor e trocar o modulo... a principio os sensores e afins sao todos iguais...
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e com relacao aqueles equipamentos que controlam o sinal da sonda lambda ate um limite dentro do normal para que ela nao deixe a central perceber a sobre-alimentação de combustável? alguem ja viu a respeito disso? eu ja li e acredito que poderia funcionar…
teria que ver com o gaucho, mas acretido que a perfect power faria isso...
no caso da fuel tech, ainda nao boto fã que fica perfeito o acerto pra carro de rua... posso estar errado mas... comparado a um módulo de fábrica calibrado dentro dos min?mos detalhes para que voce possa rodar como por exemplo no litoral ou em campos do jordao sem nenhum problema devido a pressao atmof?rica eu acho dificil voce conseguir fazer o mesmo com a fueltech...repito, posso estar errado.
o que acham?
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acredito que vc esteja equivocado em relacao a acerto em injecoes stand alone. tudo depende de quem acerta. so para exemplificar temos um fiesta 1.0 rocam flex com 1kg de pressao rodando com fueltech +fire 4s todos os dias, com ar cond ligado ou desligado e com dirigibilidade na fase aspro e turbo melhor que com o modulo original, pois, a fabrica mantem um acerto conservador visando o atendimento a todas as condicoes cimaticas e de pressao atmosfericas existentes.
lembro ainda que remapeamento em injecoes originais e uma boa saida quando temos modulos com ampla possibilidade de alteracoes, o que nao e o caso.
a vantagem de usar injecoes programaveis e a possibilidade de alteracoes sem custo adicional quando da instalacao de novos up grades(comando, turbina dentre outros). ja no remapeamento e preciso corrigi-lo a cada alteracao.
mas caso a opcao seja utilizar a injecao original eu vejo dois caminhos. o primeiro e retrabalho de bicos, dosador hpi + bomba extra+intercooler. nessa configuracao e possivel adotar 1.2kg de pressao. a outra e como foi sugerido trocar o modulo por um avp ou avb, lembrando que vc neste caso precisara mexer em chicote, adaptar distribuidor, codigo de chave e etc.
cabe a vc a escolha do que melhor atende a sua necessidade.
espero ter ajudado
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bom ja tive 2 ap totalflex…. nem mexi no modulo em nenhum dos 2...
em um usei meg (igni?ao mais atraso mais gerenciador de suplementar).
em outro his com suplementar mais igni?ao msd....
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amigo, como voce usou a ignicao msd em um dos seus totalflex?
nao necessita ter distribuidor pra usar uma 6al?
e a respeito das bobinasó tem como eu usar uma blaster ss nos vw totaflex?
a respeito de trocar a central por uma avp ou avb é boa idéia, mas ja ouvi falar que ate a bomba de óleo tem que ser trocada, adicionando o distribuidor e o próprio chicote.
nao descarto essa possibilidade mas queria deixar pra segundo plano, como emergencia se nao tiver mesmo mais jeito de trabalhar com a original totalflex.
redgun, mas na sua idéia de usar injecao original, nao teria controle de ponto???
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amigo, como voce usou a ignicao msd em um dos seus totalflex?
nao necessita ter distribuidor pra usar uma 6al?
e a respeito das bobinasó tem como eu usar uma blaster ss nos vw totaflex?
a respeito de trocar a central por uma avp ou avb é boa idéia, mas ja ouvi falar que ate a bomba de óleo tem que ser trocada, adicionando o distribuidor e o próprio chicote.
nao descarto essa possibilidade mas queria deixar pra segundo plano, como emergencia se nao tiver mesmo mais jeito de trabalhar com a original totalflex.
redgun, mas na sua idéia de usar injecao original, nao teria controle de ponto???
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ja montei ap total flex com a injecao original ate no maximo essa pressao e com o avanco original, ate pq se vc rodar no carro com um vag, rasther ou outro scanner vai conseguir visualizar que o ponto final ira cair quando o carro pressuriza(a injecao corrige). talvez vc me pergunte, mas se a injecao corrige nao ha perigo de quebra certo ?? errado pq a velocidade da correcao pode nao conseguir acompanhar a necessidade, principalmente na faixa de torque maximo, que e onde o motor quebra. mas com essa pressao e correcao e dirigindo na faixa de giro em 6300 rpm ainda nao consegui quebrar e nem ver nenhum quebrado ate hoje mesmo sem controle do avanco. o grande lance e usar duas bombas, bicos de 75 lbs, hpi ancona duas regulagens, escape 2.5 pol ou 3pol e alcool de boa qualidade e intercooler. se vc seguir estes passos usando no maximo essa pressao ira atingir o seu objetivo.