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3e ?duvida?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #28

    bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.

    e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel... vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #29

      isso….

      da buraco tbm entre os estágios...

      tipo la pelso 3 ml rpm quando a turbina ta começando a empurrar 0,1 0,2... o segundo estágio começa a mijar combustivel e ele dá umas apagadas...

      até consegui deixar liso, mas ficou muuuuuuuuito gordo de baixa…. ai nao vira...

      [snapback]639474[/snapback]

      exatamente

      bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente**. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.** e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel… vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...

      [snapback]639480[/snapback]

      isso num é vida vêio

      no aspro ele fica mais liso sim, mas tb não dá pra deixar mais sequinha a mistura que já fica com buraco tb. isso no alcool né, pq na gasolina tem q estar com muita falta pro dar cabecada, por isso que pago r$ 2,40 na gasolina e não troco de combustivel, sendo que o alcool esta r$0,95 aqui, mas faz 5.5 no alcool, 13 na gasolina, dá na mesma…

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      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #30

        bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.

        e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel... vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...

        [snapback]639480[/snapback]

        sim, 1 econostato original apontando pra fresta que abre mais cedo da borboleta…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #31

          exatamente

          isso num é vida vêio

          no aspro ele fica mais liso sim, mas tb não dá pra deixar mais sequinha a mistura que já fica com buraco tb. isso no alcool né, pq na gasolina tem q estar com muita falta pro dar cabecada, por isso que pago r$ 2,40 na gasolina e não troco de combustivel, sendo que o alcool esta r$0,95 aqui, mas faz 5.5 no alcool, 13 na gasolina, dá na mesma…

          [snapback]639493[/snapback]

          então, eu me acustumei a não tuxar o po em giro baixo desde o meu primeiro carburado hehehe, mesmo com o 2e que não fazia isso, eu não dava wot derrepente em giro baixo… seilah, me acustumei...

          com a 3e, a porra da um torque malvado em baixa mesmo sem abrir o segundo estágio... bem arisco...

          ps: use alcool só pelo fato de não contribuir com o efeito estufa hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #32

            milho pode providenciar outro econostato no segundo estagio e baixa a giclagem do 2? estagio… esses pipocos q da quando ta entrando o turbo vão acabar...

            pra tirar o buraco, vc vai ter q mexer na caneta de lenta e na giclagem...

            pena q meu cambio não ta pronto... senão ia te mostrar um 3e mais ou menos acertado q não da buraco e não pipoca de excesso e vai liso... e rodando no alcool

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #33

              milho pode providenciar outro econostato no segundo estagio e baixa a giclagem do 2? estagio… esses pipocos q da quando ta entrando o turbo vão acabar...

              pra tirar o buraco, vc vai ter q mexer na caneta de lenta e na giclagem...

              pena q meu cambio não ta pronto... senão ia te mostrar um 3e mais ou menos acertado q não da buraco e não pipoca de excesso e vai liso...  e rodando no alcool

              [snapback]639587[/snapback]

              po cara tenho medo de meter uma broca na 3e…

              ontem aumentei pra 170 o primeiro estágio, hoje vou dar uma volta... vamos ver como o carro se comporta...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #34

                eh c furar errado eh problema mesmo…

                vc ja viu como o esmerilhador fez? achei bem interessante...

                tenta levantar um pouco seu econostato... ja deve melhorar um pouco esses pipocos quando começa a vir pressão.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  no meu 3e ( gasolina bicromatizado ) que me lembre usava 180 no 1? estagio pra ficar economico.

                  pra ficar liso era coisa de 210, 220 no 1? estagio nao me lembro bem. e o segundo estagio era 250 + econostato 130. carbura de gasolina mesmo protegido contra alcool nao vira não, nao alimenta direito.

                  hj na gasolina ando com 130 / 170 sem econostatos. com turbo mesma coisa, 0.6 de pressao nem sequer mexer na giclagem precisa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    no meu c não me engano ta 165 no primeiro e 200 no segundo. e o econostato original… até 0,8 alimenta bem, passo disso começa a ficar pobre... mas eh 3e alcool...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      qual a config do motor? ai fica mais facil…

                      [snapback]639473[/snapback]

                      motor 1.8 em torno de 9 de tx vo roda no alcool com kit limãozinho apl 525 .63/.42 com no max 1.2 de turbo,o carbura é gm 3e alcool a giglagem ta 165 no primeiro e 200 no segundo,o motor ainda ta fora do carro to acabando de da um trato.

                      ps:olhando a tampa do carbura 3e junto aos gigles tem um tampão ali vai o econostat sera que é só bate de dentro pra fora que ele sai?to com medo de estraga a tampa,vi uns econostat no gibacarburadores tem que testa varios ou compro um intermediario.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        eu andava com 155 225…vinha uns 820mv de sonda

                        agora vou pra 170 225... vamos ver como fica, mas acho que vou pra 220 de segundo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          eu andava com 155 225…vinha uns 820mv de sonda

                          agora vou pra 170 225... vamos ver como fica, mas acho que vou pra 220 de segundo...

                          [snapback]639713[/snapback]

                          eita tudo isso ?? :(

                          vc usa econostaté

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            eita tudo isso ??  :d

                            vc usa econostaté

                            [snapback]639719[/snapback]

                            uso o original

                            to achandoq ue o meu é gasolina….

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Junior-cl
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              milho e pessoal todo…

                              um dúvida que me assola, pois não lembro o tamanhos dos ventures do meu 2e.

                              gostaria de saber sinceramente se compensa a troca do 2e para o 3e, sendo que a preparação que eu tenho em mente não é nada pesada e o uso do carro é di?rio ou seja, não pode ficar beberrão.

                              ouvi dizer que a diferença entre 2e e 3e não é apenas em tamanho de ventury e gicles, confirma-se isto???

                              quando falo de 3e entenda-se como o 3e volksvagem e não o de opala pois aho que no meu caso não preciso tanto.

                              desculpem pois a pergunta pode parecer meio med?ocre de tão simples, mas é uma dúvida que tenho e preciso saber se realmente é seria compensadora a troca, caso contrário não vou gastar com isto direciono para outras coisas.

                              obrigado

                              junior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                milho e pessoal todo…

                                um dúvida que me assola, pois não lembro o tamanhos dos ventures do meu 2e.

                                gostaria de saber sinceramente se compensa a troca do 2e para o 3e, sendo que a preparação que eu tenho em mente não é nada pesada e o uso do carro é di?rio ou seja, não pode ficar beberrão.

                                ouvi dizer que a diferença entre 2e e 3e não é apenas em tamanho de ventury e gicles, confirma-se isto???

                                quando falo de 3e entenda-se como o 3e volksvagem e não o de opala pois aho que no meu caso não preciso tanto.

                                desculpem pois a pergunta pode parecer meio med?ocre de tão simples, mas é uma dúvida que tenho e preciso saber se realmente é seria compensadora a troca, caso contrário não vou gastar com isto direciono para outras coisas.

                                obrigado

                                junior.

                                [snapback]640154[/snapback]

                                a cuba do 3e é mto maior tambem…

                                3e santana snme é 23 27 e opala 25 29...

                                que preparação vc tem em mente?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Junior-cl
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  depois de um tempo sem poder acessar o fórum to de volta desculpa ae milho pela falta de resposta.

                                  só continuando a discução, meu carbura(2e) começou a me dar problemas, resolvi tira-lo para limpar, e constatei que os venturis são 21/25, tá com giclagem 140/220 e tá muito mas muito corr?do na parte de cima principalmente onde fica os gicleurs e as canetas ali perto da boia, a cuba está bem boa, ainda tá sem corrosão, porém cheguei no momento crucial, que seria ou um banho de niquel ou a troca por um 3e, sendo que seria um de santana 23/27???

                                  outra coisa que eu estranhei, foi que ao tirar o bura, olhando o coletor, ele está melejádo de óleo, um óleo bem preto mas bem viscoso, isto é normal ali na admissão?? alguma coisa a verificará?

                                  a preparação q eu tenho em mente seria em um futuro colocar um kitzinho, nada brusco, acho que pra rodar com 0,8~1k no máximo , mas isto ainda vai depender de um monte de vari?veis, de inicio seria aquela história do liso e não beberrão.

                                  o carburador tá desmontado f?ra do carro e esta semana tenho que tomar a decisão entre recuperar o 2e ou partir para o 3e, se alguém puder ajudar agrade?o.

                                  abraços a todos

                                  junior.

                                  1 Resposta Última resposta

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