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Solex 40 deitada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GusWRC
    escreveu em última edição por
    #20

    fala gurizada

    solex não é o bicho de 18 cabeças pra acertar, só ter um pouco de carinho mesmo muda um pouco o conceito de acerto pq não tem muito recurso de caneta e tal pro álcool, mas dá pra acertar na boa.

    o gol que montamos usa 2 solex, com ar e dh, faz 5 na cidade.

    comprei um par zerado pra um outro carro que to montando por 400 pilas só os carburas. (ali?s, se quiser vender só o coletor to na fila )

    com turbo a primeira vez q vi isso foi em 92 numa arrancada aqui em cwb, q veio um passat do rs com duas solex e turbo, e agora na era recente esses dois gts que já comentaram aí.

    o único pepino mesmo é boia, o resto tem tudo, bem como nosso amigo alhn comentou.

    bonus extra ball:

    http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…trackday029.flv

    http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…trackday028.flv

    http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…trackday027.flv

    http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…t=imagem314.flv

    vódeos manjados, mas relembrar é viver

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    • R Offline
      R Offline
      Rogercwb
      escreveu em última edição por
      #21

      bom, eu tava pra adquirir duas de um conhecido que usava elas num turbo, era um voyage 91… eu vi só uma vez o carro andando e me pareceu forte mas faz muito tempo acho q uns 5 anos eu devia achar qq coisa que3 espirrasse forte hehe

      tem elas lá hoje co ele ainda m coletor curtinho e tem a pressurização pronta feita com o suporte do filtro da alfa ti mesmo.. era bem montadinho.. mas segundo ele nao fazia mais que 2 na cidade... isso que a mecanica deles era especializada em alfa desde as antigas mesmo faz no minimo uns 20 anos q o pai dele meche com alfas hj em dia q eles começaram a fazer mecanica geral mas antes era voltada só pra alfa, pelo que conheão o veinho lá acerta os carbura vendado.. qdo montar as minhas vou pedir pra ele fazer um acerto mais fino nelas

      quando eu tava correndo atras ele estava vendendo o conjunto revisado e montado pra mim é 900 reais dae achei caro e nao fiquei...

      hoje to pegando um par tbm um pouco mais barato de um colega que vai andar com as weber

      e 500 pila com coletor ghryd tah muito bom o preão o coletor usado já vale seus 250 reais...

      mas acertar no turbo tem q ter muita paciencia aspirado já é trabalhoso por ter q trocar por baixo os gicles,, imagina turbo montar pressurização tirar ela dae soltar os bura... se bem acertado, é tão certo que vai andar bem quanto que dar? trabalho pra chegar no acerto ideal

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #22

        o q eu falei de consumo, eh o seguinte, com esse carbura vc vai conseguir mandar melhor o fluxo e a mistura pro motor, e gerar mais potencia… então vai pisar menos. c tiver acertado direito deve fazer no minimo o mesmo...

        [snapback]639478[/snapback]

        assino embaixo

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #23

          wsuturo ou killer, são a mesma pessoa e tinha o gts com 2 solex e turbo, tem video do carro andando e é bem forte, quem acertou o carro foi o paddock

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #24

            já usei em aspo, não deu nenhuma dor de cabeça para acertar, que lembre giclagem era coisa na casa de 200 no gicle principal, para alcool , mas muda muito de acordo com canetas e config. do teu carro né

            vendi elas por preão de banana com um coletor gryd ha uns 3 anos, hoje me arrependo rsrs

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            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #25

              poiseh .;.. voces me empolgaram bastante aqui .. agradeão a ajuda

              mas imprevistos tomaram conta … la se foi o dinheiro pra caixa de cambio e embreagem nova ...=//

              valeu ai a ajuda ... fica o topico ai rpa quem tiver interesse em por as solex no carro uheuheuhe ..

              abraços .. vlw

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              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #26

                tinha um colega forista q usava turbo e 2 solex 40 no carro dele…não lembro quem era exatamente, mas lembro q tinha...

                [snapback]639417[/snapback]

                wsuturbio

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                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  mas é um ad?vogado mesmo (carcinha :( )

                  [snapback]639433[/snapback]

                  :hauhau: :hauhau: :ohoh:

                  falo nada…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    gente , tinha um an?ncio de mg no mercado livre de pares zerados , nunca usados , ainda na embalagem fiat/alfa . acho que era r$1.000 o par .

                    usado , se acha por cerca desses 500 mango mesmo .

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      o problema ainda eh achar as boias…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        o problema ainda eh achar as boias…

                        [snapback]640062[/snapback]

                        pelo q tenho notado nos carburas que pego pra revisar, as b?ias da solex são mais resistentes que das weber, pq dificilmente alguma tá ruim. as de weber já sofrem mais e quase sempre tão no limite ou já detonaram.

                        juntas tem kit pronto, agulhas usa dos gol a ar com dupla carbura, gicles de lenta dos carburas fiat, principais das 2e/3e, canetas dos carburas de fusca, e segue o baile :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          eh essa salada que vai la dentro eu ja sabia, so a boia mesmo q não sei ainda qual q pode adaptar :d mesmo sendo mais reistente, não eh indestrutivel…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            opa

                            to de volta

                            solex 40 com turbo fica muito bom, muito mesmo, liso deesde marcha lenta athe o maximo

                            o carro fica mais economico q com uma weber ou 3 e

                            eu tinha num milinove forjado, usava elas com 70/82, andava forte, mas fiz uma cagadinha, troquei tudo num ap 20 aspro…..injetado

                            meu pai ainda usa no dele, eh mais bruto, 2.0 com as solex mais 4 bicos...usa 70/84 e eh forte pra carai tb........essa config da um torque absurdo

                            1 Resposta Última resposta

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