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1.8 1mm + hx40 = ???

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    036ullivan
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    #1

    bom galera, como falei para todos aqui, eu iria montar um 1.9 pistões 83.5mm e tudo, mas minhas prioridades mudaram e agora só vou montar como está o motor pistão mahle 1.8 com 1mm e talz…

    minha dúvida é sobre a turbina grande no motor original: como falei pra vcs tbm, eu comprei uma hx40 64mm eixo e rotor 61mm .70q duplo fluxo e .70fria refluxo

    a única coisa que vou fazer é o cabeçote na samacar, mas vou andar com pressão de criança: 1bar e como ja estou com o catch e ja pedi as duas bombas, ja vou instalar as duas no catch e deixar pronto para um possível up-grade futuro.

    o motor é novo 7500km e não vou mandar abrir para fazer nada.

    o millioito com o cabeçote (valvulas 40mmx35mm, comando e o feijão com arroz de sempre) vai empurrar essa turbina com 1kg?

    me ajudem pessoal... por favor...

    e sobre a mudança de prioridade, é assunto pessoal e problemas familiares, então sem chances de mudar...

    obrigado.

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      cara com cabeçote vai empurra sim. pode monta de boa q vai mas c prepara q vai ter um lagzinho…

      ahn eh o grilo tem o carretel la :todoido:

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      • B Offline
        B Offline
        brunca
        escreveu em última edição por
        #3

        empurra sim, mas o lag vai ser mais perceptável..

        da uma atenção especial no enquadramento do comando e ponto para tentar priorizar em baixa…

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          036ullivan
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          #4

          mas será que só vai pegar depois dos 4000 ?

          sendo que vai render até 7000 que é o limite das partes m?veis (não vai ter nada balanceado e nem aliviado)

          mudo a caixa quente para .58?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunca
            escreveu em última edição por
            #5

            mas será que só vai pegar depois dos 4000 ?

            sendo que vai render até 7000 que é o limite das partes m?veis (não vai ter nada balanceado e nem aliviado)

            mudo a caixa quente para .58?

            [snapback]642031[/snapback]

            acho q sim, vai pegar nos 4k mais ou menos….

            se eu fosse vc, não mudaria a caixa quente da turbina.

            apenas como eu te disse, prioriza a baixar no ponto e comando e be happy.

            1 Resposta Última resposta
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              036ullivan
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              #6

              hmmm blza…

              se pegar nos 4000 ta blza :todoido:

              só deixar a fase aspirada acertadinha que o carro fica bem legal...

              vai montar com a 3e la...

              e comando hein. uso o 350t sam camsó 12.8mm levante e 113 de lobe 296x296

              =/

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunca
                escreveu em última edição por
                #7

                hmmm blza…

                se pegar nos 4000 ta blza :todoido:

                só deixar a fase aspirada acertadinha que o carro fica bem legal...

                vai montar com a 3e la...

                e comando hein. uso o 350t sam camsó 12.8mm levante e 113 de lobe 296x296

                =/

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                pode ir sem medo… esse comando empurra horrores.... vai ficar bom... pode acreditar...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
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                  Nitrous
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hmmm blza…

                  se pegar nos 4000 ta blza :todoido:

                  só deixar a fase aspirada acertadinha que o carro fica bem legal...

                  vai montar com a 3e la...

                  e comando hein. uso o 350t sam camsó 12.8mm levante e 113 de lobe 296x296

                  =/

                  [snapback]642047[/snapback]

                  amigão essa turbina no motor 1.8 com comandão 296? e 3e, não vai ficar bom

                  não estou jogando praga nem te desanimando mais essa turbina é muito bruta , teria que usar no minimo em 1.9 com cabe?otão top e weber.

                  com essa configuração seu carro vai ficar com um lag enorme..

                  mais se vc já tem essa turbina e vai ter que usar ela msm usaria a seguinte configuração pra melhorar esse lag.

                  comando 49g adiantado em 2? , ponto travado em 22? , retrabalho no 3e pra o segundo estágio abrir mais cedo , caixa quente .63..

                  esse comandão ficaria muito bom num motor forjado com alta pressão que girasse em torno de 8mil rpms..

                  espero ter ajudado , abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    amigão essa turbina no motor 1.8 com comandão 296? e 3e, não vai ficar bom

                    mais se vc já tem essa turbina e vai ter que usar ela msm usaria a seguinte configuração pra melhorar esse lag.

                    comando 49g adiantado em 2?  , ponto travado em 22? , retrabalho no 3e pra o segundo estágio abrir mais cedo , caixa quente .63..

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                    discordo demaaaaaaaaiiiisssss sobre o ponto travado em 22? … é querer andar para traz .. um pontinho com avanço a vacuo limitando o final em 22 a 23 graus ia ficar bem melhor ...

                    nao acho que uma carca?a quente .63 mono va ter uma pegada taaaaaooooo melhor do que uma .70 pulsativa ... na realidade acho que a 70 pulsativa em um bom coletor no farol capaz que pegue mais cedo do que com o .63 mono ....

                    $ullivan eu montaria assim como voce quer ... o teu comando levante grande eh capaz de favorecer a entrada da turbina ... vai ficar bem gostoso de rodar .. e acho que esse mileoito com 1 kgzinho rodando uns 7500 vai dar muitas alegrias ... conheão quem ande rodando 7500rpm com comando 027.2 em 1.8 original com cabeçote original do 1.8 ... e 2e ... acho que da pra ficar super bom ... a turbina pra desaparecer o lag eh soh saber largar .. depois que ja ta rodando uma marcha entra na veia da outra e a turbina ja vem girando ... nao tem crise

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nossa veio para com isso esse negocio de ponto travado. q caca

                      ai q vai ter lag mesmo. weber pra enxer uma hx 40 aff. um 3e no naipe do sulivan eh melhor q mt weber 40 fio.

                      so acho q comando mt graduado vai deixar o carro mais xoxo em baixa. mas vai ajudar a turbina a pegar mais cedo.

                      .63 mono tb eh andar pra traz, nesse caso. vai de .70 no seu coletor (smackpa kk) ou c for fazer mesmo o de cano melhor ainda.

                      o bom eh q dessa forma seu cambio vai durar mais hehehe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nossa veio para com isso esse negocio de ponto travado. q caca

                        ai q vai ter lag mesmo. weber pra enxer uma hx 40 aff. um 3e no naipe do sulivan eh melhor q mt weber 40 fio.

                        so acho q comando mt graduado vai deixar o carro mais xoxo em baixa. mas vai ajudar a turbina a pegar mais cedo.

                        .63 mono tb eh andar pra traz, nesse caso. vai de .70 no seu coletor (smackpa kk) ou c for fazer mesmo o de cano melhor ainda.

                        o bom eh q dessa forma seu cambio vai durar mais hehehe.

                        [snapback]642123[/snapback]

                        vide o meu… 3e + hx40 70/1.00..

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Nitrous
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nossa veio para com isso esse negocio de ponto travado. q caca

                          ai q vai ter lag mesmo. weber pra enxer uma hx 40 aff. um 3e no naipe do sulivan eh melhor q mt weber 40 fio.

                          so acho q comando mt graduado vai deixar o carro mais xoxo em baixa. mas vai ajudar a turbina a pegar mais cedo.

                          .63 mono tb eh andar pra traz, nesse caso. vai de .70 no seu coletor (smackpa kk) ou c for fazer mesmo o de cano melhor ainda.

                          o bom eh q dessa forma seu cambio vai durar mais hehehe.

                          [snapback]642123[/snapback]

                          me interpretei mal pessoal, quiz dizer limitado em 22? , e a carca?a quente .63 pulsativa também..

                          também uso hx 40 , e como o cara quer usar com somente 1kilinho de pressão com miolo original , não dá pra arriscar girar em 7500rpms , esse motor vai ficar limitado pelo miolo , ou seja não é um motor que vai aguentar altas potências ou rotações concordam?

                          então pq colocar um comando que gira lá em cima se vc não pode usar?

                          se usar o 49g ou 27.2 vai ter um aproveitamento melhor em baixas e um carro relativamente forte em alta..

                          agora se a proposta fosse um forjadão , 296 com certeza

                          3e é um senhor carburador , mais dizer que é melhor que uma 40/44 ou 48 , eu não concordo

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            me interpretei mal pessoal, quiz dizer limitado em 22? , e a carca?a quente .63 pulsativa também..

                            também uso hx 40 , e como o cara quer usar com somente 1kilinho de pressão com miolo original , não dá pra arriscar girar em 7500rpms , esse motor vai ficar limitado pelo miolo , ou seja não é um motor que vai aguentar altas potências ou rotações concordam?

                            então pq colocar um comando que gira lá em cima se vc não pode usar?

                            se usar o 49g ou 27.2 vai ter um aproveitamento melhor em baixas e um carro relativamente forte em alta..

                            agora se a proposta fosse um forjadão , 296 com certeza

                            3e é um senhor carburador , mais dizer que é melhor que uma 40/44 ou 48 , eu não concordo

                            [snapback]642138[/snapback]

                            ? que o 3e so sullivan é totalmente alterado, se for bater de frente com uma w40 original a briga é boa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ? que o 3e so sullivan é totalmente alterado, se for bater de frente com uma w40 original a briga é boa.

                              [snapback]642140[/snapback]

                              não sabia desse detalhe

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                #15

                                não sabia desse detalhe

                                [snapback]642144[/snapback]

                                sullivan , até que não termino meu novo motor estou rodando de 3e , passa umas dicas do que posso fazer pra melhorar..

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e lembrando que estamos falando de só 1kgf/cm^2 então se prepare pois estes 22? de ponto é coisa pouca rs

                                  qual a taxa do motor é gasolina né?

                                  se a turbina pegar nos 4000rpm pode ficar tranquilo pois na hora da verdade vc não vai rodar a menos que isso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    weber 40
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    nossa veio para com isso esse negocio de ponto travado. q caca

                                    ai q vai ter lag mesmo. weber pra enxer uma hx 40 aff. um 3e no naipe do sulivan eh melhor q mt weber 40 fio.

                                    so acho q comando mt graduado vai deixar o carro mais xoxo em baixa. mas vai ajudar a turbina a pegar mais cedo.

                                    .63 mono tb eh andar pra traz, nesse caso. vai de .70 no seu coletor (smackpa kk) ou c for fazer mesmo o de cano melhor ainda.

                                    o bom eh q dessa forma seu cambio vai durar mais hehehe.

                                    [snapback]642123[/snapback]

                                    me desculpa meu vc tah falando q um 3e é melhor q uma weber? vc tem certeza disso? axo q se enganou se é na epoca q em interlagos e curitiba é tinha injetado na top soh andava weber amigo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      danielparati
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                                      #18

                                      quem foi que indicou essa turbina pra vc ein heheh :todoido:

                                      pode ir de boua amigoo e olha so

                                      esse negociod e1kg hauhau

                                      pode parar

                                      ~

                                      isso de miolo ser original não quer dizer que vc tenha que andar com pressão baixa

                                      não estou dizendo pra vc andar com 2,0kg de pressão mas se fosse meu carro colocaria 1,5 kg de pressão sem problemasssssss

                                      tendo uma boa alimentação que vc ja tem e uma boa lubrificação viche pode ir de olho fechadooooo

                                      blzzzz

                                      :todoido: :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        bom quem não conhece o que uma 3e mexida pode fazer, eh bom ficar esperto. não tenho medo algum de carro com weber

                                        e se lerem bem o meu post vão ver q não generalizei falando q todo 3e eh melhor q toda weber.

                                        nego acha q weber eh deus hahahahahhahahahaha

                                        e tb falo q 22? de ponto eh pouco, ainda mais c ele quer uma fase aspirada esperta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gordinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          sobre 3e x weber…

                                          ja andei com 3e de opala alcool com 2 econostatos e com aumentadores de cuba bem trabalhadinha mesmo.

                                          e ja andei com uma 40 em po.

                                          weber é muito mais bruta

                                          logico que uma 3e fica performance mas não fica melhor que uma weber

                                          isso levando em conta que o preparador sabe fazer uma 3e e acertar uma weber

                                          1 Resposta Última resposta

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