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Deixar o motor o mais proximo do painel frontal

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    KIKO
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    #1

    e ai galera, blz??

    alguem aki ja fez algo parecido com o q preciso fazer??

    adaptei um corpo duplo do gol gti num coletor mi e agora estou com pouco espaço entre o corpo e a bateria, não possibilitando fazer a curva da pressurização.

    preciso jogar o motor o mais pra frente possivel, reparei que é possivel alterar a fixa?ao do motor algo proximo de uns 15mm.

    o carro vai ser usado na rua, mas tem motor 2.0 forjado, com inje?ao de 8 bicos, turbina .70, etc..

    h? alguem risco pra suspensão nessa adapta?ao?? lembrando que o carro é um gol quadrado.

    com essa adaptação, é possivel ganhar mais tração, pois o motor esta possicionada mais a frente do carro??

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      * Caroline Stella *
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      #2

      vc tem alguma foto?

      sinceramente eu não mexeria na posição do motor por causa de um problema desse tipo.

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        *Felipe*
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        #3

        manda a bateria lá pra tr?s… :todoido:

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        • K Offline
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          KIKO
          escreveu em última edição por
          #4

          olha as fotos ai:

          quanto a mandar a bateria para o porta-mala, eu ja tinha qase que certeza que teria que fazer, pois mesmo com a alteração que to imaginando, acredito que ainda faltará espaço. ouvi um comentario que a bateria da honda civic é bem mais estreita que as normais, mas ainda naum vi uma pra confirmar.

          sobre colocar uns cal?os (arruela) no coxim do lado direito tb pode gerar algum problema??

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
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            HMF
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            #5

            n?s usamos o motor avan?ado uns 2 cm na saveiro, mas é para pista.

            os semi eixos ficam inclinados para tr?s e qualquer descuido com o

            alinhamento, quebram os bolachões.

            da mesma forma, se voce cal?ar um dos lados do motor, vai desalinhar

            os semi eixos (na altura), o que vai favorecer as quebras tambem.

            eu nao recomendo para usar na rua.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HMF
              escreveu em última edição por
              #6

              você não considera a hipotese de inverter o coletor, colocando a

              tbi para a frente ?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #7

                você não considera a hipotese de inverter o coletor, colocando a

                tbi para a frente ?

                [snapback]642408[/snapback]

                cara, ja pensei em varias hipoteses, mandar a bateria para o porta-mala, inverter o corpo para frente, abaixar o suporte da bateria, puxar motor pra frente, etc

                as opções mais viaveis são mudar a bateira de posição ou inverter o corpo de borboleta.

                pior que ja gastei tanto em solda nesse coletor que ele ja ta me saindo muito caro :todoido:

                to pensando em pegar um coletor original do gti e adaptar os suporte para os bicos

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
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                  Vences
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                  #8

                  e aí kiko

                  blz cara é pensei que vc ainda tinha o santana, e que estava o montando forjado.

                  eu teclava ?s vezes com vc naquela época em que se usava icq :todoido:

                  vc realmente tá enrolado com esse coletor.

                  quadrado com coletor e borboleta de mi fica muito justo pra se fazer a pressurização.

                  com essa borboleta que vc instalou fica realmente impossível

                  eu não deslocaria o motor. como outros já disseram, é ruim para a transmissão (e em carro de rua é primordial que esse ?tem tenha durabilidade (ou ao menos que se faça tudo para minimizar quebras)) e tras outras dores de cabeça… como trambulador por exemplo.

                  ao meu ver um fator complicante é o coletor de escape que vc escolheu.

                  esse modelo da spa eu adoro, mas tras uns probleminhas dependendo da configuração que se usa, como é o caso da sua.

                  ele vai deixar a caixa quente bem perto dos bicos de alta (e a fiação), a flauta que vc fez não vai conversar direito com o escape que sai do caracol quente, e tb não vai se entender com a sa?da de ar do compressor.

                  imagino que vc vê ter que encurtar ao máximo essa flauta. pelo menos no lado quente.

                  gostaria de escrever um texto bem longo com todas as possibilidades que eu consideraria para o caso, mas hoje eu nem devia ter conectado na internet

                  faão isso outro dia.

                  uma pena realmente esse seu coletor. imagino a caralhada que ficou só de solda

                  uma possibilidade seria colocar um coletor e borboleta de mi pra fazer a pressurização (apertado, mas faz) e colocar a segunda bancada de bicos no cabeçote (o foda é desmontar cabeçote só pra fazer 4 furinhos...).

                  ou tirar a bateria e fazer a pressurização pelo lado do distribuidor, dando a volta na polia do comando e então conectar no compressor.

                  tenho umas idéias legais na cabeça, mas juro que as escrevo depois.

                  []?s

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                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pior que to enrolado mesmo

                    eu estava com tudo na mão antes de começar a montar: de inicio a posição que foi soldado os suporte do bicos traseiro, naum permitia colocar nem uma turbina .50 pois a mesma pegava no bico do primeiro cilindro (tive que mandar cortar os suportes e inclina-los o maximo possivel), problema resolvido agora me deparo com o corpo de borboleta quase encostado na bateria, sem contar que o cara vai ter que ser ninja pra fazer o escape em 3 pois o espaço no gol quadrado é pouco.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tb acho mais fácil e viável ralar com a bateria dali.

                      mudar o motor de lugar, os semi-eixos vão trabalhar fora de posição, o que vai forçar mais, e aumenta o risco de quebra ali…

                      ps- bonito motor hein parabens

                      ps2 - que coletor é esse? (escape)... não parece os normais no farol

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                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        conversei com meu mecanico ontem, ja falei pra ele naum alterar nada na suspa do carro. a bateria definitivamente vai pro porta-lala e os caras da joal de campinas que se virem pra montar o escape em 3 e fazer a pressurização :ppteam:

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                        • D Offline
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                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          so uma pergunta vc vai usar cooler no seu carro

                          se for usar seu problemas na adm ja esta 90% resolvido pois vc poderia passar a pressurização pelo distribuidor claro que tirando a bateria ne hehehe

                          agora ele coletor de escape fico perto demais da longarian ein e acredito eu que vc irar usar uma caixa quente maior que .70 vai ficar muito proximo dos bicosssssssss.

                          o que vc pode fazer e um defletor de caloria na caixa quente para diminuir um pouco a temp ali no localll :afe:

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Vences
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            já já posto mais fotos…

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vou ver se posto mais…

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tópico relacionado:

                                fotos curiosas

                                []?s

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                                • K Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  de inicio, o projeto naum conta com instala?ao de intercooler, mas com possibilidades de ser usado nos proximos upgrades a turbina que vo usar, é uma biagio .70/.84. conversei com o pessoal da joal, o cara me disse que consegui fazer a curva da saida de escape na boa, o foda mesmo seria a entrada no corpo de borboleta.

                                  ja vi gol gti usando essa mufla no corpo de borboleta, mas acho que dessa forma deve prejudicar a velocidade do fluxo, alem de ser meio estranho. :afe:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    não lembro se foi aqui no pp, mas, lembro que uma vez eu comentei isso…

                                    já tentou ver se rola colocar a bateria atrás do farol direito?

                                    com um bom suporte, acho que você não teria muitos problemas, exceto se não houver espaço...

                                    creio eu ser melhor até pelo simples fato de você deixar a bateria o mais próximo possível do local original dela, evitando quedas de tensão e longos cabos de energia atravessando o carro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #18

                                      uia, esse gol é da cidade daqui do lado, ourinhos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #19

                                        use o coletor de admissao , do passat importado , ele é central e vai resolver o seu problema, e não precisar mandar a bateria para o porta malas, bom serviço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #20

                                          use o coletor de admissao ,  do passat importado , ele é central e vai resolver o seu problema, e não precisar mandar a bateria para o porta malas, bom serviço.

                                          [snapback]655315[/snapback]

                                          não é tão simples assim. esse coletor do passat precisa ter o cabeçote do mesmo carro. ou então um retrabalho no cabeçote que o kiko já tem.

                                          a questão ?: encontrado o problema, qual a solução mais economicamente viável ?

                                          o coletor do passat é que não era…

                                          mas que é uma boa pedida para quem for fazer algo parecido, isso é verdade.

                                          em tempo: tenho minhas dúvidas se ele cabe sem nenhum problema sob o capo dos quadrados.

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

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